segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Grupo de hackers acusa Alemanha de utilizar software de espionagem

Um grupo de hackers alemães está a acusar o Governo da Alemanha e as autoridades policiais de utilizarem um vírus Trojan, que pode ser utilizado para monitorizar as comunicações ou executar programas nos computadores onde está instalado

A acusação é feita pelo grupo de hackers Chaos Computer Club (CCC), que acusa o Governo da Alemanha de estar a recorrer a um Trojan denominado de Quellen-TKÜ para espiar computadores.

De acordo com o CCC a utilização do software em causa, que além de poder monitorizar as comunicações feitas através do computador, permite controlar o PC de forma remota ou executar outros programas, é ilegal à luz da legislação do país, que apenas permite a monitorização das comunicações.

Outro dos problemas identificados pelos membros do grupo é a própria falta de mecanismos de segurança no software, o que faz com que seja relativamente fácil ser utilizado por terceiros.

O grupo quer agora que o Governo da Alemanha deixe de utilizar este programa e apela a outros hackers para analisarem o código, para descobrirem como pode ser evitada a instalação e utilização do vírus.


Para visitar a fonte da informação, click aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário