quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Juncker partilha "satisfação" da troika com aplicação do programa português

O presidente do Eurogrupo, o luxemburguês Jean-Claude Juncker, disse hoje partilhar da "satisfação" da 'troika' com a terceira avaliação do programa de ajustamento financeiro de Portugal.

"Pelo que vi, a 'troika' está bastante satisfeita com a atuação de Portugal. Partilho dessa satisfação", disse Juncker em Bruxelas, questionado pela agência Lusa.

A terceira avaliação do programa de ajuda a Portugal, conhecida na terça-feira, foi positiva e a 'troika' aprovou, desse modo, o desembolsar de uma nova tranche de 14,9 mil milhões de euros, anunciou o ministro das finanças português, Vítor Gaspar.

Antes, também o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, saudou "calorosamente" os resultados da terceira avaliação da 'troika' ao programa de assistência a Portugal, e disse acreditar que o país está a melhorar a sua capacidade para gerar crescimento e emprego.

O Eurogrupo, que junta os ministros das Finanças da zona euro, encontra-se na quinta-feira partir das 14:00 de Bruxelas (13:00 de Lisboa) para fazer um primeiro ponto da situação sobre as reformas exigidas à Grécia em troca do segundo pacote de ajuda, de 130 mil milhões de euros, e de um perdão parcial da dívida.


In' Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário