sexta-feira, 9 de março de 2012

TV Cultura estreia três programas novos no domingo

A TV Cultura estreia, neste domingo, 11, três novos programas: "O Milagre de Santa Luzia", no ar às 11h15; "TV Folha" e "Legião Estrangeira", que ocupam as faixas das 20h e 20h30 respectivamente.

Descobrir onde a sanfona é bem tocada é o maior objetivo de Dominguinhos em O Milagre de Santa Luzia, numa grande viagem de uma ponta a outra do Brasil. O roteiro de suas andanças resultou na série, um road movie originário do documentário homônimo dirigido por Sérgio Roizenblit.

O viajante começa seu itinerário em São Paulo, e o episódio inaugural será com Manoel Jeneci e seu filho, Marcelo Jeneci. Em 52 episódios, Dominguinhos percorrerá o Brasil para mostrar como e por que a sanfona continua entre as maiores tradições musicais do país.

A Folha de S. Paulo terá o TV Folha, cuja duração será de 30 minutos. O programa terá reportagens e entrevistas exclusivas. Discutirá na televisão parte do conteúdo das edições de domingo e segunda-feira do jornal, com olhar voltado para a semana que começa. Apresentará também comentários de colunistas do jornal paulista e de seus jornalistas, além de quadros de música e de humor.

O conteúdo editorial será de responsabilidade exclusiva do veículo e não terá interferência da Fundação Padre Anchieta.

Alguns dos temas que atraíram a atenção da imprensa internacional para o Brasil nos últimos dias, como a ameaça do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, de dar um “chute no traseiro” dos organizadores brasileiros da Copa e o PIB do país serão debatidos na estreia de Legião Estrangeira.

A jornalista Mônica Teixeira comanda uma conversa com correspondentes de grandes veículos da imprensa internacional. Para o debate deste domingo, Legião traz quatro jornalistas de publicações internacionais: Andrew Downie (Daily Telegraph), Chantal Rayes (Libération), Eleonora Gosman (Clarín) e Todd Benson (Reuters). Todos vivem há mais de dez anos no Brasil e têm larga experiência em reportagem.

 (Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Sem comentários:

Enviar um comentário