terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cirurgias no Hospital de Ponta Delgada em pleno funcionamento a partir de sexta-feira

O Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, assegurou hoje que o bloco operatório vai estar em «pleno funcionamento» a partir de sexta-feira, no seguimento do cancelamento das cirurgias programadas na segunda-feira por falta de material.

Na segunda-feira, este hospital da ilha açoriana de São Miguel cancelou todas as cirurgias que tinha programadas devido à falta de algum material clínico necessário à sua execução com segurança, o que levou a Secretaria Regional de Saúde dos Açores a tomar medidas para que fosse transferida a verba necessária para resolver esta situação.

No entanto, este cancelamento levou a que a tutela pedisse esclarecimentos à administração do hospital, uma vez que «todas as indicações transmitidas não faziam prever esta situação».

Numa resposta enviada hoje à agência Lusa, o Hospital do Divino Espírito Santo informa que o bloco operatório «estará em pleno funcionamento na sexta-feira».

O hospital tem condições para, a partir de quarta-feira, avançar com as cirurgias para situações clínicas prioritárias (além das urgentes), indica a mesma nota.

Quanto às cerca de 50 cirurgias canceladas, o hospital afirma que vão ser remarcadas, sem precisar mais informações.


Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário