quarta-feira, 3 de julho de 2013

Apple planeia construir nova unidade de produção de energia solar nos EUA

A fabricante norte-americana quer abastecer o centro de processamento de dados de Reno com energia limpa. O maior centro de processamento de informação da Apple, na Carolina do Norte funciona também através de energia solar.
 
A Apple planeia construir uma unidade de produção de energia solar no Nevada para fornecer o novo centro de processamento de dados de Reno, no mesmo Estado norte-americano.
 
Esta unidade deverá produzir 43,5 milhões de quilowatt-hora (kWh) de energia eléctrica limpa, por ano, de acordo com o comunicado da Apple, citado pela agência britânica. A energia entrará na rede da Sierra Pacific Power que fornece o centro de processamento de dados da companhia.
 
Na Carolina do Norte, o maior centro de processamento que a Apple detém nos Estados Unidos já funciona através de energia solar. A unidade produz 167 milhões de kWh, o equivalente ao necessário para abastecer 17.600 casas, no período de um ano.
 
Nos Estados Unidos da América, tecnológicas como a Apple, Amazon ou Microsoft que desenvolvem grandes servidores têm sido alvo de críticas devido ao elevado consumo de energia eléctrica.
 
Estes centros de processamento de dados visam responder ao aumento exponencial do tráfego na Internet, difusão de conteúdos através de serviços móveis e serviços de alojamento às empresas.
 
 
Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário