quinta-feira, 11 de julho de 2013

Deutsche Telekom, Orange e Telefónica investigadas por suspeitas de abuso de poder de mercado

A Comissão Europeia realizou várias buscas surpresa aos escritórios de várias empresas do sector das telecomunicações. Em causa está a alegada violação das regras de concorrência da União Europeia para alcançar posições dominantes no mercado da Internet.
 
Bruxelas confirmou esta quinta-feira a realização de buscas nos escritórios de várias empresas de telecomunicações no passado dia 9 de Julho.
 
Apesar de não identificar as empresas visadas, política habitual do regulador europeu, a Deutsche Telekom e a Orange já confirmaram as buscas a várias agências de notícias. O jornal francês “Le Fígaro” noticia que também a espanhola Telefónica foi alvo de buscas.
 
“A Comissão está preocupada que as empresas [de telecomunicações] tenham violado as regras de concorrência da União Europeia, que proíbem o abuso de uma posição dominante no mercado”, refere um comunicado divulgado por Bruxelas.
 
De acordo com a Comissão, as buscas são apenas um passo preliminar e não significam que as empresas tenham efectivamente violado as regras de concorrência de mercado.
 
Caso se confirme que as três gigantes das telecomunicações violaram as regras impostas pelo regulador podem sofrer multas até 10% das suas vendas anuais.
 
 
Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário