Prostituição, a profissão mais antiga do mundo, ganha contornos preocupantes em Mbanza-Congo e Soyo, na província do Zaire. A prática das trabalhadoras de sexo no Zaire cresce assustadoramente nos dias que correm. Os locais de maior concentração do “negócio” secular são os bares, pensões e centros recreativos. Para algumas “profissionais” de sexo, abordadas pela nossa reportagem, a real causa do fenómeno, bastante visado às noites, é o desemprego, enquanto outras evocam o desamparo familiar originado por divórcios e separações de famílias.
As autoridades sanitárias do Zaire confirmam a existência do “ofício”, de forma atabalhoada na região. O doutor João Miguel Paulo “Geovety”, director provincial da Saúde no Zaire, revelou ser muito preocupante o quadro actual da prostituição, não apenas em Mbanza-Congo, como também no município petrolífero do Soyo.
Mbanza-Congo, 12 de Janeiro de 2010. Os ponteiros do relógio assinalavam 21 horas em ponto. Altura em que a nossa equipa de reportagem fazia a travessia da avenida do mercado municipal à pensão Bar com o apelido de “Bercy”, sítio bastante movimentado ao cair da tarde. Angolanas e congolesas da RDC ficam horas a fio neste recinto, para fins recreativos, com sabor lucrativo. Músicas de astros congoleses, como Koffi Olomide, Werrason, Ferre Gola e Fali Ipupa, dominam as noites até amanhecer. À chegada, Fernando Neto, do JA, que se ocupou da fotografia, viu-se limitado de exercer a arte, devido à fragilidade do Flash da máquina, pois o sistema de iluminação usual, próprio de bares e Boites, era impróprio para a captação de imagens nítidas no interior, onde homens e mulheres soltavam gritos estridentes com movimentos de dança nas esquadrias, à moda do Congo.
Olhares de sedução eram dirigidos com precisão, atractivamente, para qualquer visitante que frequenta o local pela primeira vez. Como a missão era descrever a efervescência das noites de Mbanza-Congo, decidimos mudar para o Bar dancing “Vicas”, a 200 metros do local inicial, onde encontrámos pessoas humoradas, com simpatia sexual, o seu ganha-pão. Por cada canto e mesa, divisava-se gente acasalada, como dizem os brasileiros. Foi fácil familiarizarmo-nos com as trabalhadoras de sexo, mas difícil conseguir as entrevistas.
Mas, pela vitalidade do tema metemos o dinheiro em jogo, para saborear uma skol e primus, cervejas de origem congolesa (RDC). Antes, ninguém ousou aproximar-se junto de nós, por receio de sermos autoridades e da máquina fotográfica que transportávamos. Como o dinheiro fala todas as línguas, convidamos três delas para nos darem os detalhes da vida que optaram como forma de sobrevivência. Pagamos as cervejas, para atrair a conversa. Por sorte, as três jovens, angolanas de nacionalidade, que se adaptaram ao ambiente do tipo congolês, não se coibiram. Acederam ao convite. Nzuzi Matondo, jovem que aparenta ter 27 anos, confessou que decidiu enveredar para a prostituição há cerca de 15 dias, depois da separação com o marido.
Contou que arrecada em média diária seis mil kwanzas, valor com o qual garante o seu sustento e da filha. “Cobramos entre 2.000 mil kwanzas por acto, “uma rápida”, ao passo que para uma noite de sexo são necessários 5.000 mil kwanzas”, disse.
A outra amiga, identificada por Cláudia, de 18 anos e moradora do bairro 11 de Novembro, revelou ao nosso matutino ser trabalhadora de sexo há mais de 30 dias. Disse ser órfã de pai e mãe. A falta de apoios financeiros fez com que ela optasse pela prostituição. Cláudia, nesta altura, negou-se a ser fotografada. Momentos depois do seu enquadramento no convívio, Cláudia, por livre e espontânea vontade, aceitou a fotografia. “Parei nessa vida a convite de uma amiga que me trouxe aqui nesta pensão, onde consigo algum dinheiro para sobreviver”, disse. Ela reconhece não ser fácil a vida de uma prostituta, tendo em conta ao risco de contracção de doenças transmissíveis sexualmente. Isto, acrescentou Cláudia, é aliado ao comportamento de alguns clientes que depois do acto sexual se recusam a pagar. Um jovem contou que depois do acto sexual foi retirado, à força, uma peça de pano e um telemóvel que a minha amiga levava na pasta situação que, na altura, gerou reboliço entre o rapaz e as amigas da jovem. Ela explicou que obriga sempre o uso do preservativo aos seus clientes, para se proteger do Sida.
O “JA” apurou que tem sido frequente as trabalhadoras de sexo serem assediadas com avultadas somas de dinheiro para consumar o coito sem o uso de preservativo, o que tem sido fatal na propagação da doença na região.
Casos de sida
A província do Zaire notificou, em 2009, 395 casos de VIH-Sida, que originaram 15 óbitos, com maior relevância para o município petrolífero do Soyo, que diagnosticou 208 casos, com 12 óbitos. A situação, no entender do director provincial do Zaire da Saúde, João Miguel Paulo Geovety, inspira sérios cuidados, como o reforço das medidas de precaução em toda a extensão da província.
Contactado por telefone, o doutor Geovety sublinhou que, desde a implantação dos CATV- Centros de Aconselhamento e Testagem Voluntária, a província do Zaire conseguiu controlar 1.352 pessoas seropositivos. “ Fruto disto, felizmente, nota-se agora uma grande adesão da população aos CATV, apesar de prevalecer o estigma. Não é agora que vamos conseguir parar o estigma”, explicou Geovety, para quem decorrem acções de sensibilização no Zaire, através de palestras, cartazes, programas radiofónicos e televisivos, que têm servido para despertar as atenções da população sobre os perigos da doença e as formas de precaução.
Bispo do Zaire reage
O bispo da diocese de Mbanza-Congo, Dom Vicente Carlos Kiaziku, manifestou-se contra a prostituição como forma de ganhar a vida. Apelou à juventude e à sociedade em geral no sentido de se absterem da prostituição, atendendo as consequências decorrentes deste comportamento indecoroso, nomeadamente a perda da dignidade pessoal, o desprezo por parte dos membros da sociedade e a proliferação das doenças sexualmente transmissíveis.
O bispo disse ainda que as pessoas devem abster-se da prostituição, não apenas por temor às doenças sexualmente transmissíveis mas também por amor às suas famílias. “Se tivermos cristãos capazes de influenciar as próprias filhas, famílias, amigas, a pautarem por uma conduta moral digna e prestarmos o apoio económico possível, estaríamos a jogar um papel importante na diminuição da prostituição”, sublinhou.
Segundo ele, as pessoas com falta de uma formação moral sólida e que não acreditam em determinados princípios, pobres do amor na vida conjugal, acabam por frequentar locais de prostituição.
O interlocutor notou que os homens como as mulheres, para terem a sua condição de vida salvaguardada, devem consentir sacrifícios na forma de ganhar o pão para a sobrevivência e devem aceitar o valor da fidelidade ao seu parceiro. “Não respeitando estes princípios, acabam por cair na devassidão”, asseverou.
Para ele, ser prostituta não é apenas ir à rua, mas também a troca constante de parceiros sexuais, mesmo que não seja por motivos económicos.
Análise sociológica
O sociólogo Jeremias Timóteo disse que a prostituição é considerada como o oficio secular da humanidade, tendo em conta o impacto de satisfação emocional que o homem procurou desde os tempos mais idos.
“A prostituição é uma prática de troca de prazeres sexuais, sem sentimento de amor, motivado por factores de foro sócio económico. É um problema que deve ser analisado profundamente noutros campos do saber, tais como a psicologia e a teologia, mas a verdadeira causa que faz com que as pessoas pratiquem a prostituição tem a ver com as dificuldades de obtenção de meios para a sobrevivência no dia-a-dia”, frisou.
Jeremias Timóteo notou que pelo facto de Mbanza-Congo estar situado numa zona fronteiriça com a RDC, país apoquentado por uma elevada pobreza, algumas mulheres dali provenientes, aderem à prostituição como uma das formas fáceis para garantir a sua sobrevivência. O sociólogo referiu que “não basta definirmos a prostituição como tendo origem em questões socioeconómicas, mas por falta de ética e princípios de conduta digna”.
Fonte: Jornal de Angola
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Prostituição ganha contornos alarmantes
"Ali, o Químico" enforcado no Iraque
O primo de Saddam Hussein tinha sido condenado quatro vezes à morte, a última das quais por causa do seu envolvimento no massacre de cinco mil curdos em 1988.
“Ali, o Químico”, primo de Saddam Hussein, que já tinha sido condenado quatro vezes à pena de morte foi enforcado, esta segunda-feira, indicou o porta-voz do governo iraquiano, em comunicado.
Nesta nota, Ali Dabbagh precisou que que Ali Hassan al-Majid foi enforcado «de acordo com a lei e a Constituição, por «assassínios e crimes contra a humanidade que cometeu» sem que tenham ocorrido «quaisquer problemas, gritos de alegria ou palavras ofensivas».
Este antigo homem-forte do regime de Saddam Hussein tinha sido novamente condenado à morte há cerca de uma semana por responsabilidade no massacre de cinco mil curdos em 1988, uma decisão que foi muito saudada no Curdistão.
Para além de ter admitido que foi sob as suas ordens que foi ordenado este massacre na aldeia curda de Halabja, este ex-governante iraquiano também supervisionou a ocupação do Koweit, tendo mesmo governado a chamada «19ª província» iraquiana entre Agosto e Novembro de 1990.
Antes, “Ali, o Químico” tinha sido secretário-geral do partido Bass, tinha coordenado o exército, dirigido a segurança geral do país e as informações militares, tendo depois da finda a invasão do Koweit assumido a pasta da Administração Interna.
Fonte: TSF
“Ali, o Químico”, primo de Saddam Hussein, que já tinha sido condenado quatro vezes à pena de morte foi enforcado, esta segunda-feira, indicou o porta-voz do governo iraquiano, em comunicado.
Nesta nota, Ali Dabbagh precisou que que Ali Hassan al-Majid foi enforcado «de acordo com a lei e a Constituição, por «assassínios e crimes contra a humanidade que cometeu» sem que tenham ocorrido «quaisquer problemas, gritos de alegria ou palavras ofensivas».
Este antigo homem-forte do regime de Saddam Hussein tinha sido novamente condenado à morte há cerca de uma semana por responsabilidade no massacre de cinco mil curdos em 1988, uma decisão que foi muito saudada no Curdistão.
Para além de ter admitido que foi sob as suas ordens que foi ordenado este massacre na aldeia curda de Halabja, este ex-governante iraquiano também supervisionou a ocupação do Koweit, tendo mesmo governado a chamada «19ª província» iraquiana entre Agosto e Novembro de 1990.
Antes, “Ali, o Químico” tinha sido secretário-geral do partido Bass, tinha coordenado o exército, dirigido a segurança geral do país e as informações militares, tendo depois da finda a invasão do Koweit assumido a pasta da Administração Interna.
Fonte: TSF
Inter interessado em Hulk
O internacional brasileiro Hulk, ao serviço do FC Porto, tem vindo a despertar o interesse de vários clubes ingleses, como o Manchester United, surgindo agora a notícia que também o italiano Inter estará interessado no jogador.
Segundo noticiado na imprensa italiana, o clube de José Mourinho está disposto a envolver Quaresma no negócio para assegurar Hulk, cuja cláusula de rescisão ascende aos 100 milhões de euros.
Fonte: O Jogo
Segundo noticiado na imprensa italiana, o clube de José Mourinho está disposto a envolver Quaresma no negócio para assegurar Hulk, cuja cláusula de rescisão ascende aos 100 milhões de euros.
Fonte: O Jogo
Schumacher: "Estou muito ansioso por rever alguns dos meus velhos amigos"
Michael Schumacher não parece conseguir fugir do passado, mesmo depois de mudar de camisola e estar a ser apresentado pela Mercedes GP: o piloto alemão não conseguiu escapar a algumas perguntas sobre a sua carreira na Ferrari em Estugarda, esta segunda-feira.
Schumacher revelou de forma saudosa que “muitas coisas da minha história e parte do meu coração será sempre vermelho. Não se pode esquecer e negar que tivemos inúmeros momentos de alegria juntos e estou muito ansioso por rever alguns dos meus velhos amigos”.
Na Ferrari, o piloto foi campeão do Mundo por cinco vezes, tendo sido sete vezes no total, mas não vai ser por ter mudado de equipa que a relação com a equipa italiana irá mudar: “Ainda mantenho contato regular com todos. De vez em quando, Stefano Domenicali liga-me e até me convidou para esquiar há pouco tempo, num evento privado da família Ferrari. Continuo a ser amigo deles e isso não vai mudar. É claro que vamos competir, mas isso não significa que se vá esquecer tudo que aconteceu”, comentou, salientando as boas relações com o dirigente da equipa Ferrari e o profissionalismo entre ambos.
Fonte: O JOGO
Schumacher revelou de forma saudosa que “muitas coisas da minha história e parte do meu coração será sempre vermelho. Não se pode esquecer e negar que tivemos inúmeros momentos de alegria juntos e estou muito ansioso por rever alguns dos meus velhos amigos”.
Na Ferrari, o piloto foi campeão do Mundo por cinco vezes, tendo sido sete vezes no total, mas não vai ser por ter mudado de equipa que a relação com a equipa italiana irá mudar: “Ainda mantenho contato regular com todos. De vez em quando, Stefano Domenicali liga-me e até me convidou para esquiar há pouco tempo, num evento privado da família Ferrari. Continuo a ser amigo deles e isso não vai mudar. É claro que vamos competir, mas isso não significa que se vá esquecer tudo que aconteceu”, comentou, salientando as boas relações com o dirigente da equipa Ferrari e o profissionalismo entre ambos.
Fonte: O JOGO
Aumentos máximos de 0,8% na função pública
Os funcionários públicos terão este ano uma actualização nominal máxima de 0,8%, que é o valor previsto pelo Governo para a inflação em 2010, apurou o Negócios.
Recorde-se que o secretário de Estado do Orçamento avisou recentemente que o Governo não está disponível a conceder aumentos reais para os cerca de 700 mil funcionários públicos.
“Querer novos aumentos reais da Função Pública seria uma pretensão desajustada da situação económica”, disse então Emanuel dos Santos.
O Governo ainda não revelou a forma como vai conceder os aumentos, sendo expectável que venha a seguir o mesmo modelo adoptado por Manuela Ferreira Leite, quando esteve à frente do Ministério das Finanças, de avançar com actualizações diferenciadas consoante o valor dos salários.
No ano passado, os trabalhadores da Administração Pública tiveram aumentos de 2,9%, em linha com o valor médio praticado no sector privado.
Não perca amanhã nas bancas o Negócios com mais pormenores, em antecipação ao Orçamento do Estado para 2010.
Fonte: Jornal de Negócios
Recorde-se que o secretário de Estado do Orçamento avisou recentemente que o Governo não está disponível a conceder aumentos reais para os cerca de 700 mil funcionários públicos.
“Querer novos aumentos reais da Função Pública seria uma pretensão desajustada da situação económica”, disse então Emanuel dos Santos.
O Governo ainda não revelou a forma como vai conceder os aumentos, sendo expectável que venha a seguir o mesmo modelo adoptado por Manuela Ferreira Leite, quando esteve à frente do Ministério das Finanças, de avançar com actualizações diferenciadas consoante o valor dos salários.
No ano passado, os trabalhadores da Administração Pública tiveram aumentos de 2,9%, em linha com o valor médio praticado no sector privado.
Não perca amanhã nas bancas o Negócios com mais pormenores, em antecipação ao Orçamento do Estado para 2010.
Fonte: Jornal de Negócios
EDP Renováveis vende certificados verdes na Polónia
A EDP Renováveis assinou um contrato por 15 anos com a polaca Energa Obrót para vender certificados verdes resultantes da actividade do seu parque eólico de Margonin, na Polónia, um empreendimento com uma potência instalada de 120 megawatts (MW).
"Este contrato permite à EDPR assegurar uma parte importante da sua linha de receitas na Polónia e irá proporcionar um fluxo de caixa de maior visibilidade a longo prazo", refere a empresa num comunicado, sem indicar qual o potencial de receita deste contrato.
A estimativa é que a produção na qual se baseará a atribuição dos certificados venha a ser de 250 mil megawatt hora (MWh) por ano.
"A Energa, na sua qualidade de maior fornecedor de energia verde, irá desenvolver as suas próprias fontes de energia, mas a empresa está aberta a colaborações comerciais com fornecedores externos, sendo que o melhor exemplo disso é o acordo com a EDP Renováveis", afirmou Arkadiusz Marat, presidente do conselho de administração da Energa, citado no mesmo comunicado da EDP Renováveis.
Fonte: Jornal de Negócios
"Este contrato permite à EDPR assegurar uma parte importante da sua linha de receitas na Polónia e irá proporcionar um fluxo de caixa de maior visibilidade a longo prazo", refere a empresa num comunicado, sem indicar qual o potencial de receita deste contrato.
A estimativa é que a produção na qual se baseará a atribuição dos certificados venha a ser de 250 mil megawatt hora (MWh) por ano.
"A Energa, na sua qualidade de maior fornecedor de energia verde, irá desenvolver as suas próprias fontes de energia, mas a empresa está aberta a colaborações comerciais com fornecedores externos, sendo que o melhor exemplo disso é o acordo com a EDP Renováveis", afirmou Arkadiusz Marat, presidente do conselho de administração da Energa, citado no mesmo comunicado da EDP Renováveis.
Fonte: Jornal de Negócios
domingo, 24 de janeiro de 2010
Operação de combate ao tráfico de droga na Praia da Luz levou à aprensão de 1,5 toneladas de haxixe
Cerca de 1,5 toneladas de haxixe foi o resultado da apreensão realizada na madrugada passada na praia da Luz, em Lagos, no âmbito de uma operação que estava em curso no Departamento Central de Investigação e Acção Penal de Lisboa, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
A operação foi realizada pela PJ e pela Autoridade Marítima do Sul e no seu decurso foram detidos quatro homens, todos de nacionalidade espanhola na casa dos 20 anos, apreendidas duas viaturas, uma embarcação de 8,5 metros que transportou a droga até à praia, e dois veículos, um deles todo-o-terreno para o qual estavam a ser descarregados os fardos de haxixe.
"Trata-se de uma embarcação que já estava referenciada e saiu de um porto algarvio no dia 22. Dado o conhecimento que temos do modo de actuação deste tipo de organizações, montou-se então uma operação de vigilância, à espera que regressasse à costa portuguesa, o que acabou por acontecer na madrugada passada", explicou José Ferreira, coordenador da Investigação Criminal da Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ.
Na conferência de imprensa realizada no porto de Portimão, onde a embarcação está apreendida, realizada em conjunto com o comandante Marques Ferreira, da zona Marítima do Sul, José Ferreira precisou que "três dos detidos são da Galiza e um da zona de Cádis" e "foram abordados pelas autoridades quando faziam a descarga da droga da embarcação para o todo-o-terreno".
Ao serem abordados pelas autoridades, os detidos tentaram fugir, "mas os dispositivo montado pela Autoridade Marítima, por terra e por mar, não lhes deram qualquer hipótese de fuga", afirmou Marques Ferreira, precisando que "participaram na operação várias equipas da Polícia Marítima".
"Depois da detenção, as equipas ainda bateram a praia e encontraram mais quatro fardos de haxixe e dois depósitos de gasolina", acrescentou.
Questionado sobre as razões da escolha da praia da Luz para descarregar a droga por parte dos traficantes, o comandante da zona Marítima do Sul considerou que "pode ser pela proximidade de nós rodoviários", mas sublinhou que "ainda não há certezas, uma vez que a investigação ainda está em curso".
José Ferreira também não quis adiantar de que porto algarvio a embarcação saiu no dia 22.
Os detidos e a droga foram transportados para Lisboa, por a investigação que levou à apreensão correr no Departamento Central de Investigação e Acção Penal.
Os quatro homens serão segunda-feira presentes a tribunal.
Fonte: aqui
A operação foi realizada pela PJ e pela Autoridade Marítima do Sul e no seu decurso foram detidos quatro homens, todos de nacionalidade espanhola na casa dos 20 anos, apreendidas duas viaturas, uma embarcação de 8,5 metros que transportou a droga até à praia, e dois veículos, um deles todo-o-terreno para o qual estavam a ser descarregados os fardos de haxixe.
"Trata-se de uma embarcação que já estava referenciada e saiu de um porto algarvio no dia 22. Dado o conhecimento que temos do modo de actuação deste tipo de organizações, montou-se então uma operação de vigilância, à espera que regressasse à costa portuguesa, o que acabou por acontecer na madrugada passada", explicou José Ferreira, coordenador da Investigação Criminal da Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ.
Na conferência de imprensa realizada no porto de Portimão, onde a embarcação está apreendida, realizada em conjunto com o comandante Marques Ferreira, da zona Marítima do Sul, José Ferreira precisou que "três dos detidos são da Galiza e um da zona de Cádis" e "foram abordados pelas autoridades quando faziam a descarga da droga da embarcação para o todo-o-terreno".
Ao serem abordados pelas autoridades, os detidos tentaram fugir, "mas os dispositivo montado pela Autoridade Marítima, por terra e por mar, não lhes deram qualquer hipótese de fuga", afirmou Marques Ferreira, precisando que "participaram na operação várias equipas da Polícia Marítima".
"Depois da detenção, as equipas ainda bateram a praia e encontraram mais quatro fardos de haxixe e dois depósitos de gasolina", acrescentou.
Questionado sobre as razões da escolha da praia da Luz para descarregar a droga por parte dos traficantes, o comandante da zona Marítima do Sul considerou que "pode ser pela proximidade de nós rodoviários", mas sublinhou que "ainda não há certezas, uma vez que a investigação ainda está em curso".
José Ferreira também não quis adiantar de que porto algarvio a embarcação saiu no dia 22.
Os detidos e a droga foram transportados para Lisboa, por a investigação que levou à apreensão correr no Departamento Central de Investigação e Acção Penal.
Os quatro homens serão segunda-feira presentes a tribunal.
Fonte: aqui
Bin Laden ameaça novos ataques contra Estados Unidos
O líder da Al-Qaida reivindicou o atentado falhado contra um avião comercial norte-americano no dia de Natal e ameaçou perpetrar novos atentados contra os Estados Unidos.
O líder da Al-Qaida reivindicou, este domingo, o atentado falhado contra um avião comercial norte-americano no dia de Natal e ameaçou perpetrar novos atentados contra os Estados Unidos, numa gravação áudio hoje difundida pela televisão Al-Jazira. Bin Laden sublinhou que «os Estados Unidos não conhecerão a segurança enquanto a mesma não for estabelecida na Palestina».
«Da parte de Usama (bin Laden) para (Barack) Obama: a mensagem entregue pelo herói Umar Faruk» Abdulmutallab «confirma as mensagens anteriores entregues pelos heróis de 11 de Setembro e todos aqueles que os seguiram», afirma o chefe da rede terrorista numa breve mensagem dirigida ao presidente dos Estados Unidos.
Na mesma mensagem, difundida pela cadeia de televisão do Qatar, Bin Laden acrescenta que vai continuar os ataques contra os Estados Unidos «enquanto apoiarem os israelitas».
O braço da Al-Qaida no Iémen já tinha reivindicado a tentativa de atentado contra o avião da Delta-Northwest Airlines em 25 de Dezembro passado, alegadamente como vingança pelas agressões de que tem sido alvo pelos Estados Unidos naquele país.
O terrorista de nacionalidade nigeriana, que seguia a bordo do avião, foi identificado como Umar Faruk Abdulmutallab e estava na posse de um "artefacto tecnologicamente avançado" que não chegou a explodir devido a "falha técnica".
O avião seguia de Lagos, na Nigéria, para Detroit (Michigan), com escala em Amsterdão e transportava 278 passageiros a bordo.
De acordo com a cadeia de televisão norte-americana CNN, o piloto do aparelho pediu autorização à torre de controlo para efectuar uma aterragem de emergência devido ao comportamento estranho de um dos passageiros.
O aparelho acabou por aterrar numa zona pouco movimentada do aeroporto de Detroit, onde foram accionadas todas as medidas de segurança, sem que qualquer dos passageiros tenha ficado ferido.
Umar Faruk transportava explosivos escondidos no corpo, entre os quais pentrita, um explosivo muito potente que pode ser activado com um detonador e uma fonte de calor.
Visite aqui a fonte da informação
O líder da Al-Qaida reivindicou, este domingo, o atentado falhado contra um avião comercial norte-americano no dia de Natal e ameaçou perpetrar novos atentados contra os Estados Unidos, numa gravação áudio hoje difundida pela televisão Al-Jazira. Bin Laden sublinhou que «os Estados Unidos não conhecerão a segurança enquanto a mesma não for estabelecida na Palestina».
«Da parte de Usama (bin Laden) para (Barack) Obama: a mensagem entregue pelo herói Umar Faruk» Abdulmutallab «confirma as mensagens anteriores entregues pelos heróis de 11 de Setembro e todos aqueles que os seguiram», afirma o chefe da rede terrorista numa breve mensagem dirigida ao presidente dos Estados Unidos.
Na mesma mensagem, difundida pela cadeia de televisão do Qatar, Bin Laden acrescenta que vai continuar os ataques contra os Estados Unidos «enquanto apoiarem os israelitas».
O braço da Al-Qaida no Iémen já tinha reivindicado a tentativa de atentado contra o avião da Delta-Northwest Airlines em 25 de Dezembro passado, alegadamente como vingança pelas agressões de que tem sido alvo pelos Estados Unidos naquele país.
O terrorista de nacionalidade nigeriana, que seguia a bordo do avião, foi identificado como Umar Faruk Abdulmutallab e estava na posse de um "artefacto tecnologicamente avançado" que não chegou a explodir devido a "falha técnica".
O avião seguia de Lagos, na Nigéria, para Detroit (Michigan), com escala em Amsterdão e transportava 278 passageiros a bordo.
De acordo com a cadeia de televisão norte-americana CNN, o piloto do aparelho pediu autorização à torre de controlo para efectuar uma aterragem de emergência devido ao comportamento estranho de um dos passageiros.
O aparelho acabou por aterrar numa zona pouco movimentada do aeroporto de Detroit, onde foram accionadas todas as medidas de segurança, sem que qualquer dos passageiros tenha ficado ferido.
Umar Faruk transportava explosivos escondidos no corpo, entre os quais pentrita, um explosivo muito potente que pode ser activado com um detonador e uma fonte de calor.
Visite aqui a fonte da informação
Oeste vs Corinthians - Online
O jogo entre as equipas Brasileiras do Oeste e do Corinthians, pode ser visto online através do link abaixo indicado.
Transmisão agendada para as 20:00 (19:00 Portuguesas)
Link: Oeste vs Corinthians
Transmisão agendada para as 20:00 (19:00 Portuguesas)
Link: Oeste vs Corinthians
Etiquetas:
Brasil,
Desporto,
Desporto Online,
Futebol Internacional
Angola vs Gana - Online
O jogo entre a Angola e Gana, a contar para os quartos-de-final da CAN'2010, pode ser visto online através do link abaixo indicado.
Transmisão agendada para as 17:00 (16:00 Portuguesas)
Link: Angola vs Gana
Transmisão agendada para as 17:00 (16:00 Portuguesas)
Link: Angola vs Gana
Etiquetas:
Desporto Online,
Futebol Internacional,
Internet,
Tecnologia
Subscrever:
Mensagens (Atom)