terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Série de games ‘Gran Turismo’ ultrapassa 55 milhões de vendas

Gran Turismo 5’ seria lançado em março, mas foi adiado.
Versão para PSP, lançada em 2009, vendeu 1,8 milhão.

Os jogos da série “Gran Turismo” ultrapassaram 55 milhões de vendas em dezembro de 2009, de acordo com o desenvolvedor Poliphony Digital.

Segundo os números divulgados pela empresa, a versão mais bem-sucedida do game de corrida é o “Gran Turismo 3 A-Spec”, de 2001, que vendeu 14,89 milhões de unidades. Outro destaque é a versão para o PSP, que teve 1,8 milhão de cópias vendidas em 2009.

'Gran Turismo 5' ainda não tem previsão de lançamento. (Foto: Divulgação)


Conhecida pelo realismo dos veículos, a franquia “Gran Turismo” começou a ser vendida em 1997. O lançamento mais nova versão do game, “Gran Turismo 5”, exclusiva para PlayStation 3, estava prevista para março, mas foi adiada, sem data definida.


A Sony comunicou que problemas relacionados à produção do título, que dura mais de cinco anos, obrigou a empresa a cancelar o início das vendas previsto o próximo mês, no Japão.

Confira os números de vendas da série:
- “Gran Turismo” (1997): 10,85 milhões
- “Gran Turismo 2” (1999): 9,37 milhões
- “Gran Turismo 3 A-spec” (2001): 14,89 milhões
- “Gran Turismo Concept Series” (2002): 1,56 milhão
- “Gran Turismo 4 Prologue” (2003) 1,35 milhão
- “Gran Turismo 4” (2004): 10,98 milhões
- “Gran Turismo 5 Prologue” (2007): 4,65 milhões
- “Gran Turismo PSP” (2009): 1,8 milhão


Fonte: G1

TMN lança TMN Talks & Zooms,uma solução inovadora para cidadãos com deficiência visual

Como forma de promover a info-inclusão, no âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, a TMN acaba de disponibilizar o TMN Talks & Zooms, uma solução inovadora destinada a melhorar a qualidade de vida de cidadãos com deficiência visual. Um verdadeiro porta-voz de tudo o que está escrito no visor do telemóvel, o TMN Talks & Zooms permite, através da componente Talks, converter em som toda a informação através de um sintetizador de voz e, recorrendo à vertente Zooms, possibilita ampliar a informação do ecrã e proporcionar uma leitura facilitada. Com o Talks, basta aos clientes/beneficiários cegos escolherem um de dois sintetizadores de voz na Língua Portuguesa (com os nomes Joana ou Madalena). Depois, deverão ser seguidas e seleccionadas as opções ouvidas, as quais permitem, tal como em qualquer telemóvel, aceder aos menus, consultar a lista de contactos, a agenda, a calculadora, entre outras tarefas. O Zooms, por sua vez, para clientes/beneficiários amblíopes, amplia a informação do ecrã, causando, por exemplo, a impressão de que estão perante um ecrã de telemóvel expandido, com conteúdos mais legíveis.

O TMN Talks & Zooms encontra-se disponível nas lojas PT/TMN. Os clientes com necessidades especiais de comunicação, desde que apresentem no acto da compra um comprovativo da sua deficiência e adquiram nesse momento um novo equipamento TMN ou um cartão SIM TMN, têm acesso gratuito ao TMN Talks & Zooms. Para os restantes clientes, a solução tem o valor de 259,90 euros. Esta solução inclui um CD TMN Talks & Zooms e respectivo manual do utilizador, um manual em Braille (com principais comandos do TMN Talks & Zooms) e informações sobre os procedimentos de instalação e registo.

O TMN Talks & Zooms é compatível com uma vasta gama de telemóveis Nokia ou com modelos que possuam o sistema operativo Symbian 60 3rd Edition. O seu licenciamento está associado ao cartão SIM TMN do utilizador, garantindo flexibilidade na hora de trocar de equipamento. Para esclarecimentos mais pormenorizados ao cliente, estão abertas a Linha de Apoio TMN – 1696 e a Linha Directa Soluções Especiais – 800 206 206 (dias úteis, das 09h às 19h) e, ainda, o endereço de e-mail solucoes.especiais@telecom.pt.

O TMN Talks & Zooms integra as soluções especiais TMN, uma oferta abrangente e diversificada que, uma vez apoiada pela Fundação Portugal Telecom, destina-se a possibilitar, através do recurso a equipamentos e serviços vocacionados para o combate à info-exclusão, uma maior qualidade de vida e um maior bem-estar a cidadãos com necessidades especiais de comunicação.


Fonte: PT

Google ataca redes sociais com Buzz

A Google lançou hoje o Google Buzz, um novo produto que pretende ajudar os utilizadores a organizarem as suas interacções sociais on-line e permitir conversações a partir da caixa de entrada do Gmail ou de telemóveis.

“O Google Buzz introduz uma nova e fácil forma de partilhar as actualizações, fotografias, vídeos e muito mais, ao mesmo tempo, que permite iniciar e manter conversas. O Buzz aproveita os contactos sociais do utilizador no Gmail, sugerindo-lhe amigos em função das mensagens trocadas e do histórico das conversas”, explicou a Google em comunicado.

O Google Buzz foi concebido como um sistema aberto e suporta, neste momento, a integração com o Picasa, Google Reader, Flickr, Blogger e Twitter, estando previstas, futuramente, novas integrações.

Os programadores e serviços que pretendam integrar o Buzz com os seus produtos poderão fazê-lo através de um simples feed baseado em API que com o passar do tempo se tornará numa API completa de leitura e edição.

Ao longo das próximas semanas, os utilizadores do Gmail irão ver o Google Buzz disponibilizado nas caixas de entrada do serviço de e-mail.

Os novos utilizadores poderão criar uma conta de Gmail em www.gmail.com ou obter mais informações sobre o Google Buzz em buzz.google.com.


Visite a fonte da informação aqui

Família descobre morte de filho através do Facebook

Os pais de um jovem australiano, de 17 anos, descobriram que o seu filho tinha morrido num acidente de viação depois de lerem mensagens de condolências no Facebook.

Ao acederem ao Facebook, as gémeas Angela e Maryanne Vourlis souberam que o seu irmão mais novo, Bobby Vourlis, tinha morrido num acidente de automóvel em Sidney devido a mensagens de condolências enviadas por amigos para a sua página pessoal, avança a BBC Brasil.

As gémeas avisaram imediatamente a mãe que só recebeu da polícia a confirmação da morte do filho seis horas após a ocorrência.

Segundo a BBC Brasil, a polícia justificou o atraso na comunicação à família devido à dificuldade em confirmar a identidade do adolescente.

Bobby Vourlis foi um dos três adolescentes que morreram no acidente quando o carro em que circulavam se despistou devido à chuva e embateu num poste. O adolescente teve morte imediata. O condutor, de 19 anos, e uma das três passageiras que viajavam no banco traseiro acabaram por falecer no hospital. As outras duas raparigas, ambas de 15 anos, escaparam ilesas do acidente, informa o mesmo site.

Segundo a BBC Brasil, a página "R.I.P. Bobby Vourlis", foi criada no Facebook para que amigos e conhecidos do jovem pudessem entrar em contacto após o acidente. Depois de tomarem conhecimento da notícia na referida página, milhares de pessoas acabaram por enviar mensagens de condolências e de apoio à família para a página pessoal do jovem.

Segundo o professor de cultura e media David Ritchie, da Universidade de Deakin, na Austrália, este caso é um exemplo das alterações comportamentais que se estão a operar na sociedade devido às novas tecnologias. Actualmente, segundo o especialista, "verifica-se uma grande mudança na forma de enviar mensagens de condolências", com as pessoas a utilizar cada vez mais a Internet em vez de se deslocarem a casa das famílias ou mesmo aos funerais, adianta a BBC Brasil.

Para este professor, "as pessoas sentem cada vez mais a necessidade de expressar sua dor e comoção em massa" e o Facebook é uma dos meios preferencialmente escolhidos.

Fonte: Diário de Notícias

"Há mais crianças a usar Internet do que os pais" - Cristina Ponte

No dia em que se assinala o Dia Europeu da Segurança na Internet, Cristina Ponte, investigadora da Universidade Nova de Lisboa e coordenadora para Portugal do projecto EU Kids Online, afirmou, em entrevista ao SAPO, que os pais devem acompanhar os filhos e alertou para os perigos da Internet.


http://videos.sapo.pt/LOKdwUBduoPu3opFJPvi

Entrevista: Vera Moutinho e Rita Afonso

Fonte: Notícias SAPO

Ronaldinho Gaúcho continua de fora da selecção brasileira

Ronaldinho Gaúcho não está na lista de convocados divulgada pelo técnico Dunga nesta terça-feira para o amigável contra a Irlanda, no dia 2 de Março, em Londres. A partida é a última antes da convocação final para o Mundial de 2010.

As hipóteses de Ronaldinho estar no grupo que vai disputar o Mundial diminuiu ainda mais. O jogador do Milan não é chamado pelo treinador desde Abril do ano passado.

A selecção está no Grupo G com Portugal, Coreia do Norte e Costa do Marfim. A estreia será em 15 de Junho contra os asiáticos.

Lista de convocados:

Julio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Gilberto (Cruzeiro)
Michel Bastos (Lyon)
Juan (Roma)
Lúcio (Inter de Milão)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Felipe Melo (Juventus)
Kaká (Real Madrid)
Ramires (Benfica)
Elano (Galatasaray)
Julio Baptista (Roma)
Kleberson (Flamengo)
Robinho (Santos)
Adriano (Flamengo)
Nilmar (Villarreal)
Luis Fabiano (Sevilla)


Visite a fonte da informação aqui

Sarah Palin usou cábulas escritas na mão na convenção republicana

A provável candidata à Casa Branca usou cábulas escritas na mão na reunião republicana “Tea Party”, que se realizou na noite de sábado. Um dia depois, admitiu candidatar-se à Presidência dos EUA.

As câmaras de televisão apanharam a ex-senadora do Alasca a observar várias vezes a mão. Na palma da mão esquerda estavam escritas as palavras “energia”, “impostos” e “levantar o ânimo dos norte-americanos”.

Nas perguntas e respostas, quando o fundador da organização “Tea Party Nation”, Judson Phillips, lhe fez uma pergunta, Palin olhou de forma dissimulada para a palma da mão antes de responder. Imagens que foram desde logo divulgadas na Internet e que podem ser vistas no site da convenção.

Palin tem criticado com ironia Barck Obama por este usar constantemente o teleponto, dizendo que o Presidente norte-americano é “um homem carismático com teleponto”.

Pela sua presença, Palin recebeu 100 mil dólares (cerca de 73 mil euros). Cada elementos do público teve de pagar 300 dólares (cerca de 219 euros).
Palin admite candidatura às presidenciais de 2012

Em entrevista ao canal de televisão Fox News a 7 de Fevereiro, Sarah Palin admitiu candidatar-se nas eleições presidenciais de 2012, dizendo ser um "absurdo" não se apresentar.

Palin disse que poderá avançar com a candidatura se concluir que com isso beneficiará o seu país.

A ex-governadora do Alasca, muito criticada na campanha de 2008 pela sua aparente falta de preparação política, afirmou que os seus interesses "se expandiram" desde então.

"Espero que sim", respondeu quando questionada se hoje compreende melhor a política internacional e norte-americana, acrescentando que os assessores que tem em Washington lhe enviam relatórios diários.

A ex-candidata à vice-presidência dos Estados Unidos - que renunciou em 2009 ao Governo do Alasca depois de dois anos no cargo e que agora mostrou interesse em preparar-se para a campanha presidencial de 2012 - tornou-se a grande heroína e líder "de facto" dos grupos mais conservadores americanos.

Palin foi, na noite de sábado, a grande estrela da primeira convenção do movimento conhecido como "Tea Party", que reúne os sectores mais à direita do país.


Fonte: SIC

Governo espanhol acalma analistas do City prometendo mais cortes na despesa

Os esforços do governo de Zapatero para explicar aos mercados a situação da economia espanhola parecem ter ontem dado um primeiro resultado positivo. As explicações do secretário de Estado da Economia, José Manuel Campa, e da Directora-Geral do Tesouro e Política Financeira, Soledad Nunez, perante um grande grupo de banqueiros e analistas da City de Londres, foram bem recebidas.

Todos os analistas sublinharam a clareza e qualidade das informações e um deles sublinhou a importância da garantia dada por Campa de que o Governo está empenhado em promover novos cortes na despesa pública, se necessário, para atingir o objectivo de reduzir o défice para 3% em 2013.

Campa focou-se especialmente na explicação e interpretação política do plano de estabilidade económica (PEC) do governo espanhol. O secretário de Estado da Economia não deu mais dados para além dos já conhecidos em Espanha no que diz respeito aos objectivos do crescimento e da evolução das contas públicas, mas o público parece ter ficado satisfeito.

“Excelente apresentação. Credível, indo ao essencial do que se passa, sem tentar esconder os problemas", comentou um analista que não quis ser identificado. Também Barbara Thomas, do Depfa Bank, disse que a sua posição não mudou “porque antes de a reunião não estava preocupada com a Espanha”, assinalando porém que foi dada uma “informação credível e consistente", de acordo com o "El País".

O plano de estabilidade do executivo espanhol prevê uma redução das despesas em 50.000 milhões de euros até 2013 que, combinada com a suspensão temporária do estímulo e o aumento das receitas, deverá ajudar a reduzir o défice de 11,4% para os 3% exigidos por Bruxelas.

Visite a fonte da informação aqui

Kaká apoia Robinho

Kaká, conhecido pelo seu fervor clubístico pelo São Paulo, surpreendeu tudo e todos quando, a meio do encontro entre a sua equipa do coração e o Santos, escreveu no seu Twitter: "Momento torcedor! Coloca o Robinho!" Questionado pelos adeptos tricolores sobre o porquê de tal pedido, Kaká desculpou-se dizendo que apenas queria ver "bom futebol".

E a verdade é que a sua vontade foi atendida. Dorival Júnior colocou Robinho em campo aos 57 mi nutos e o avançado emprestado pelo Manchester City apontou, de calcanhar, o segundo golo do Peixe a cinco minutos do fim do encontro. Um golo magnífico, que deu a vitória ao Santos e que mereceu uma felicitação especial do amigo Kaká. "Parabéns, Robinho, pelo regresso e pelo golaço", escreveu o jogador do Real Madrid logo após o final da partida. De resto, antes do encontro já Kaká havia ligado ao colega de selecção para lhe garantir que, apesar de ser adepto do São Paulo, neste jogo estaria a torcer pelo sucesso do Príncipe da Vila Belmiro.

Luís Fabiano, outro colega na selecção, festejou o regresso feliz de Robinho com uma frase curiosa: "Parabéns, mas devias fazer isso noutra equipa", deixando no ar o desejo de fazer uma parceria com Robinho no Sevilha.


Elogios dos quatro cantos

Não foram só os colegas de selecção ou os média brasileiros, que se renderam ao regresso de Robinho ao Santos. Ontem, era visível a euforia em torno do avançado na Imprensa mundial. Dos espanhóis "AS" e "Marca", aos ingleses "The Sun" e "Daily Mail", todos destacam o golo do Príncipe como uma "grande habilidade" e "decisivo". O diário argentino "Olé" enaltece igualmente o feito e relembra que Robinho pode agora começar a pensar mais seriamente no Mundial.


Visite a fonte da informação aqui

Espanha: Polícia detém 26 pessoas em 18 províncias em operação contra pornografia infantil

A Polícia Nacional espanhola anunciou hoje a detenção de 26 pessoas, e acusações contra 10 outras, numa operação contra a posse e distribuição de pornografia infantil na Internet que se desenvolveu em 18 províncias espanholas.

A operação, que decorreu nos últimos quatro meses, permitiu intercetar dezenas de milhares de ficheiros com imagens e vídeos de natureza pedófila, segundo anuncia em comunicado.

A investigação começou com uma denúncia de um cidadão em Valência que permitiu depois à política identificar os utilizadores de uma rede que trocava este tipo de ficheiros na Internet.

Visite a fonte da informação aqui