quarta-feira, 31 de março de 2010

Marido de Sandra Bullock tenta salvar casamento

Jesse James internou-se na mesma instituição onde a actriz se preparou para o filme "28 dias", no qual representou o papel de uma alcoólica.

Para tentar salvar o casamento de cinco anos, Jesse recorreu aos serviços de uma clínica de reabilitação, em Sierra Tucson, no Arizona.

Segundo o site TMZ, o local, onde são oferecidos tratamentos para viciados em drogas, álcool e sexo, é o mesmo onde Sandra Bulloch esteve a preparar o seu papel no filme "28 dias".

Na longa-metragem de 2000, Bulloch representou uma mulher que, para não ser presa, teve de ser internada para tratar problemas relacionados com o álcool.

Ainda segundo o site, algumas fontes revelaram que após ser mandado parar pela polícia na sexta-feira, dia 26, por não ter matrícula no carro, Jesse contou aos agentes que estava a tentar salvar o seu casamento.

O facto foi confirmado pelo representante do próprio Jesse James, que disse ainda que ele já fez a sua primeira sessão de terapia nesta terça-feira.

Recorde-se que, na semana em que venceu o Óscar de melhor actriz, Sandra Bullock foi confrontada com a traição do marido com a modelo Michelle McGee, surgindo de imediato outros casos.

Fonte: Jornal de Notícias

Gato virou agente da polícia

Em Chongqing - China, um gato virou agente não-oficial da Polícia. Isto acontece, porque è com frequência que os transeuntes vêm o animal seguir os polícias nas patrulhas, sendo que os locais já o tratam por "sr. agente".

O felino passa a maior parte dos dias na estação de polícia do distrito chinês de Shapingba e acompanha a polícia nas patrulhas por estes efectuadas, de tal modo que muitos cidadãos já o tratam por "sr. agente".

Um porta-voz da polícia disse que o gato não terá dono, pois ainda ninguém reclamou ser dono do mesmo. Assim sendo, foi adoptado pelos agentes.

"Os agentes estão a cuidar do gato e este foi considerando um membro não-oficial das forças policiais, graças ao ar relaxado e ao modo diligente de caçar ratos", explicou o porta-voz.

terça-feira, 30 de março de 2010

SAPO agrega informação de serviços de banda larga

O SAPO agregou num único site toda a informação sobre a oferta de acesso Internet de banda larga que antes estava dispersa em vários canais. O objectivo é comercial e de simplicidade de experiência, mas dá também aos clientes acesso a novos simuladores e formulários de adesão.

As características de cada oferta e os tarifários são acompanhados de dados sobre os serviços disponíveis na zona de residência do cliente e um simulador em vídeo através do qual se pretende ajudar o cliente a identificar o serviço mais adequado ao seu perfil de utilização.

A adesão online, sem sair do ambiente de navegação do site, é outra das funcionalidades implementadas, para além de uma navegação que já contempla os ecrãs sensíveis ao toque, e que por isso tem botões de maior dimensão.

Não foi também esquecida a ligação às redes sociais do Facebook e do Twitter. Para além do acesso à Internet em ADSL, fibra e banda larga móvel, o site dá ainda acesso a informação sobre tecnologias "extra", como o Wi-Fi, Voz sobre IP (VoIP), ligando ainda a serviços de segurança e de tráfego ilimitado.

Fonte: TeK

Hamachi 2.0.2.85

Hamachi é um programa que lhe permite organizar vários computadores em sua própria rede de forma segura como se estivessem conectados por um cabo de rede física. Hamachi é rápido, seguro e simples, além disso, a sua versão também é gratuita.

Download: Hamachi 2.0.2.85

Provedor de internet paga preço médio de R$ 1,2 mil por megabit

Os preços da infraestrutura de banda larga oferecidos pelos operadores privados para os provedores de acesso à internet variam de R$ 400,00 a R$ 4,5 mil, informou Ricardo Sanchez, o presidente da Associação Brasileira de Pequenos Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrappit), mas o preço médio (onde está a maioria dos contratos) é de R$ 1,2 mil em todo o país.

Segundo o executivo, os provedores terão uma margem muito pequena se o governo mantiver a sua proposta (apresentada nas reuniões com os provedores) de vender o Megabit por R$ 200,00 para que o provedor de acesso venda para o usuário final por R$ 35,00. "Mais de 3 mil municípios brasileiros têm menos de 15 mil habitantes. E nessas cidades a taxa de retorno é de no máximo 3%", afirmou.

Segundo o executivo, os provedores de internet têm pelo menos 200 contratos com a Eletronet, que são mais baratos do que as ofertas feitas pelas demais operadoras, mas afimou que a maioria dos contratos é feita com a Oi, seguida pela Embratel e Telefônica.


Fonte: TeleSíntese

Twitter estreia nova página inicial e seleciona melhores tweets

O Twitter lançou uma nova página inicial nesta terça-feira (30), privilegiando o conteúdo de “twitteiros top”.

Ao abrir o site, o usuário encontra uma área intitulada “Top tweets”, constantemente atualizada com mensagens publicadas no novo perfil @toptweets. Segundo a descrição do perfil, um algoritmo “seleciona e retwitta alguns dos tweets mais interessantes” do site. Entre as personalidades retwittadas estão o cantor Justin Bieber e o chef Jamie Oliver.

"Com o novo design, estamos intencionalmente mostrando mais conteúdo dinâmico na página inicial, revelando uma amostra de quem está aqui, sobre o que as pessoas estão twittando", escreveu a equipe do Twitter em seu blog oficial.

Em julho, outra mudança na página inicial do Twitter passou a mostrar os tópicos mais populares e dar destaque para o mecanismo de busca no site. Foi quando o popular serviço introduziu a frase "See what people are saying about..." ("Veja o que as pessoas estão dizendo sobre ...").


Visite a fonte da informação clicando aqui

YouTube e ESPN criam canal para Copa do Mundo

O Google e a ESPN Brasil lançaram nesta terça-feira (30) no YouTube um espaço para falar da Copa do Mundo 2010. Batizado de “Palpita Brasil”, o canal foi feito para celebrar o futebol brasileiro e conta com um conteúdo exclusivo da ESPN, além de contar com a cantora Claudia Leitte como garota-propaganda.

“Estamos orgulhosos desse projeto, inédito no mundo, que reforça o Brasil como um dos centros mais inovadores do Google do mundo”, afirma Alex Dias, diretor geral do Google Brasil em entrevista ao G1.

“A venda das quatro cotas e o interesse dos usuários neste tipo de iniciativa demonstra também que seguimos na liderança na oferta de oportunidades para as empresas de internet”.

Nesse espaço, o internauta pode assistir e comentar os “palpites da galera” e ainda participar da promoção do Hino da Torcida, onde o autor da música vencedora tem seu som gravado pela loira, além de conhecê-la pessoalmente.

O canal, que é patrocinado pela Skol, Sony, Vivo e Volkswagen, pretende criar a maior torcida on-line do mundo, segundo Regina Chamma, gerente de produto do Google Brasil.

A plataforma será integrada com outros serviços, como Orkut e Google Maps.

A interação com os usuários é o foco da iniciativa. Um dos destaues é o hino da torcida, que é realizado com a Sony Music.

A empresa disponibilizou a melodia da música “Máscaras”, da cantora Claudia Leitte, para que o usuário crie uma canção que será o “Hino do Torcedor”.

Uma comissão julgadora avaliará os vídeos da música feitos pelos participantes e selecionará um vencedor que gravará a canção ao lado da cantora.

Visite a fonte da informação aqui

Estudo diz que fumantes são menos inteligentes

Além de fazer mal aos pulmões e de causar ataque cardíaco, o cigarro também pode diminuir o QI (quociente intelectual) de uma pessoa, revelou um estudo realizado com 20 mil voluntários jovens pelo Centro Médico Sheba do Hospital Tel Hashomer, em Israel.

Pessoas jovens que fumam regularmente tendem a possuir um menor nível de inteligência do que aquelas que não fumam, revelou nesta segunda-feira (29) o jornal inglês Daily Mail. Quanto mais inveterado o fumante, menor o QI.

Pessoas que fumam um ou mais maços de cigarros por dia obtiveram um QI, em média, 7,5 pontos menor do que os que não fumam. Um típico fumante entre 18 e 21 anos tem um QI de 94 enquanto um não fumante da mesma faixa etária tem, em média, um de 101. Aqueles que fumam mais de um maço por dia têm QIs baixos em torno de 90. A inteligência média vai de 84 a 116 pontos.

O chefe da pesquisa, Mark Heiser, disse que ainda não está claro se o cigarro causa a queda no nível de QI ou se pessoas menos inteligentes tendem mais a fumar.

- O certo é que as pessoas com QI baixo são aquelas que decidem fumar. Não é uma questão de status socioeconômico, se eles são pobres ou são um nível menor de escolaridade.

Weiser sugeriu que os resultados poderiam confirmar uma convicção antiga de que pessoas com menores QIs tendem a tomar decisões piores em relação à sua saúde – por isso são mais propensos a usar drogas, a comer alimentos menos saudáveis e a fazer menos exercícios.

O estudo poderia ser usado na prevenção do tabagismo em jovens com QIs mais baixos. Os pesquisadores descobriram que 28% dos adolescentes entrevistados fumam um ou mais cigarros por dia, 3% admitiram ter fumado no passado e 68% dos jovens do sexo masculino nunca fumaram.

Os cientistas ainda não conseguem explicar a ligação entre os danos ao funcionamento do pulmão e o envelhecimento cognitivo, mas sugerem que o tabagismo poderia colocar em estresse oxidativo, que causa danos ao DNA.

Fonte: O Verbo

Anvisa restringe uso de medicamento para emagrecer

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou nesta terça-feira no Diário Oficial da União que a substância mais utilizada no Brasil para emagrecimento, a sibutramina, entrou para a lista dos medicamentos de tarja preta. Isso significa que agora o remédio inibidor de apetite só poderá ser adquirido com receita azul – receita especial que fica retida na farmácia.

De acordo com o disposto no Artigo 3º do relatório publicado pela Agência, as empresas detentoras do registro de medicamentos a base de sibutramina terão 180 dias contados a partir desta terça-feira para efetuar as alterações necessárias. A substância já havia sido proibida em países europeus e teve sua restrição ampliada nos EUA.

Balanço do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados

O relatório da ANVISA inclui o consumo de mais três psicortópicos anorexígenos, com a sibutramina: a anfepramona, o femproporex e o mazindol. De acordo com os dados, foram consumidos 1,9 tonelada de sibutramina no ano passado. No mesmo período, o consumo de femproporex chegou a 1 tonelada, o de anfepramona, a 3 toneladas, e o de mazindol, a 2,3 quilos.

A agência reguladora monitorou ainda o uso do cloridrato de fluoxetina e do cloridrato de metilfenidato, que são, respectivamente, um antidepressivo e um estimulante do sistema nervoso central utilizado para combater o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. No ano passado, 3,5 toneladas do antidepressivo e quase 175 quilos do estimulante foram consumidos.

Segundo a Anvisa, a fluoxetina apresenta indícios de abuso e desvio de uso para outras finalidades. Já o metilfenidato é foco de estudos e questionamentos sobre a utilização em massa e efeitos secundários. Esse medicamento vem sendo usado para emagrecer, por exemplo, por empresários e estudantes.

O relatório aponta que, entre os 10 maiores prescritores de sibutramina no país, há um médico especialista em medicina de tráfego (que trata da mobilidade humana).

No caso da anfepramona, entre os 10 maiores prescritores há um ginecologista e um gastroenterologista. Entre os 10 maiores prescritores de femproporex, há um dermatologista e entre os 10 maiores prescritores de mazindol, há um pediatra.

O consumo indevido de medicamentos em geral – sobretudo de psicotrópicos – é considerado pela Anvisa um problema de saúde pública. Em 2006, a Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes da Organização das Nações Unidas (ONU) indicou o Brasil como maior consumidor mundial de anfetaminas com finalidade emagrecedora, com um total de 9,1 doses diárias para cada mil habitantes.


Visite a fonte da informação aqui

Dados económicos animam Wall Street

As bolsas norte-americanas encerraram em alta, uma vez que a melhoria das previsões para o sector industrial e os bons dados económicos hoje divulgados compensaram as preocupações com o facto dos défices governamentais poderem prejudicar a recuperação económica.

O Dow Jones subiu 0,11% para 10.907,42 pontos, o Nasdaq avançou 0,26% para 2.410,69 pontos e o S&P500 fechou estável nos 1.173,27 pontos.

A confiança dos consumidores norte-americanos aumentou, em Março, uma vez que a percepção relativamente ao emprego começou a melhorar. O índice, elaborado pelo Conference Board, avançou para 52,5 pontos no mês em análise, contra 46,4 pontos em Fevereiro e excedeu o esperado pelos economistas consultados pela Bloomberg.

Esta tarde foi ainda revelado que os preços das casas em 20 cidades norte-americanas aumentaram inesperadamente em Janeiro, o que sugere que o mercado imobiliário possa estar a estabilizar. O índice do preço das casas S&P/Case-Shiller subiu 0,3% no primeiro mês do ano, face ao mês anterior em termos sazonais ajustados.

Estes dados animaram a negociação das bolsas norte-americanas, com os investidores a aumentarem as expectativas em relação à recuperação da economia dos EUA.

A impulsionar estiveram empresas como a 3M que subiu 3,5% depois da Morgan Stanley ter dito que os seus lucros poderão superar estimativas.

A animar estiveram também a Home Depot e a Lowe’s, impulsionadas pelo dado das casas e da confiança.

Fonte: Jornal de Negócios