terça-feira, 1 de junho de 2010

Vizati: Um puzzle game português

Os portugueses da Different Pixel preparam-se para lançar um belo puzzle game.

Chama-se Vizati e vem dos lados da softwarehouse portuguesa Different Pixel.

A ideia é juntar pedras por cor, havendo dois modos de jogo: um História e outro Arcade.

O título estará disponível para download já no dia 11 de Junho, no GamersGate. O preço, esse será de 7,45 euros.

Entretanto, fiquem a conhecer esta obra nacional, dando uma olhadela pelos ecrãs e pelo teaser.


Visite aqui a fonte da informação

Pirataria de videojogos leva quatro à prisão

As autoridades espanholas prenderam quatro pessoas acusadas de serem responsáveis de promover a pirataria de videojogos.

A operação resulta de uma queixa apresentada em Junho de 2009 pela Federación para la Protección de la Propiedad Intelectual (FAP) contra os alegados responsáveis por quatro sites, dedicados à partilha ilegal de videojogos.

De acordo com o El Mundo, pelo menos três dos sites – EspalWii, EspalNDS e EspalPSP – eram páginas que disponibilizavam links para outros sites ou consistiam em fóruns de opinião.

Citado pelo diário espanhol o presidente da FAP, José Manuel Tourné, definiu estes sites como «os mais importantes no que diz respeito à oferta de videojogos em espanhol».

Comentando a acção, o responsável defendeu que o objectivo desta operação das autoridades é «eliminar os conteúdos ilegais» da Internet.

O encerramento dos sites já começou a ser bastante criticado por grupos de cibernautas espanhóis, que se opõem ao fecho de páginas Web.

Para os autores do site Noalcierredewebs.com, o encerramento destes sites tem como consequência «a privação de centenas de milhares de pessoas ao seu direito de reunião virtual e à liberdade de expressão».


Fonte: Sol

PT vai "aprovar" oferta de 6,5 mil milhões pela Vivo e convocar Assembleia Geral

A administração da PT prepara-se para decidir a convocatória de uma Assembleia Geral para que os accionistas decidam sobre a nova proposta da Telefónica, que subiu a oferta pela Vivo para perto de 6,5 mil milhões de euros, apurou o Negócios.

A decisão pode ser entendida como uma aprovação da oferta pela administração, que ainda há dias recusava vender. Isto acontece depois de uma subida do preço, de 5,7 para perto de 6,5 mil milhões de euros, que segundo apurou o Negócios é o valor que a Telefónica agora oferece pela participação de 29% da PT na Vivo.

O valor subiu depois de dois dias de negociações intensas em Lisboa, entre accionistas da PT e negociadores da Telefónica (enviados da própria empresa, bancos assessores e advogados).

Neste momento, nenhuma destas informações é oficial, tendo sido recolhidas pelo Negócios junto das suas fontes. A administração da PT está reunida de urgência em Lisboa, numa reunião em que vai decidir não rejeitar a nova oferta (ao contrário do que fez na primeira), e remetê-la para apreciação dos accionistas em Assembleia Geral.

Esta decisão cumpre os desejos da Telefónica, que desde o início defendeu que a administração devia remeter a decisão para assembleia geral.

A Telefónica, recorde-se, reparte o controlo da brasileira Vivo com a Portugal Telecom: ambas têm 50% da Brasicel, "holding" que detém perto de 60% da operadora brasileira Vivo (o resto está disperso em Bolsa). Há muito que a relação paritária desagrada a ambos os lados, que sempre se disseram compradores. Mas foi a Telefónica que avançou.

A oferta inicial da Telefónica foi considerada hostil, rejeitada pela admiinstração e muito criticada por vários accionistas. Mas, uma vez revista em 800 milhões de euros, a administração e os accionistas mudaram de opinião.


Fonte: Jornal de Negócios

Compra de nova PlayStation dá direito a 10 jogos grátis

A Sony Corporation Entertainment Europe lançou uma promoção que vai decorrer entre 9 de Junho e 30 de Setembro deste ano e que abrange Portugal. Na compra da nova PlayStation, será possível ter acesso a 10 jogos gratuitos.

Segundo a empresa, ao comprar uma PSPgo, e depois de se registar na rede da PlayStation, o cliente poderá descarregar gratuitamente 10 jogos, nos quais se incluem alguns dos melhores jogos lançados pela Sony para a PSP.

Entre os jogos que podem ser descarregados contam-se o Gran Turismo, Grand Theft Auto: Vice City Stories, LittleBigPlanet e 2010 FIFA World Cup South Africa, refere a revista “Gaming Bits”.

A oferta estende-se aos residentes de Portugal, Austrália, Bélgicam República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido, de acordo com a mesma fonte.

Esta promoção é alargada a todos os que compraram a PSPgo após 1 de Abril deste ano, salienta a “Gaming Bits”.

Os pormenores desta promoção podem ser encontrados no website http://pt.playstation.com/pspgopromotion/


Viste aqui a fonte desta informação/notícia

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mozilla libera Jetpack SDK 0.4

A Mozilla Labs anunciou nesta segunda-feira, 31/05, o lançamento do Jetpack SDK 0.4, a última atualização do Software Development Kit do framework Jetpack. O pacote é considerado um futuro substituto dos mecanismos atuais para as extensões do navegador Firefox.

Os recursos usados atualmente estão muito vinculados ao próprio browser e são escritos em linguagem não desenvolvida para web. O Jetpack, no entanto, tem como base Javascript, HTML e CSS.

A última versão lançada apresenta novas APIs e funcionalidades, como a APE page-worker, que permite que o ass-ons criem frames invisíveis que possibilitam carregar e acessar páginas da rede. Outra novidade é o API widget, que oferece forma consistente para que os add-ons possam se apresentar para a interação com o usuário.


Para visitar a fonte da informação, click aqui

Jogos 3D do PS3 chegam em junho ao Japão

De acordo com informações do blog de games “Andria Sang”, os primeiros jogos do PlayStation 3 compatíveis com os televisores 3D chegarão em 10 de junho no Japão. Inicialmente, só o "WipeOut HD", "Super Stardust HD" e "Pain" receberão o suporte.

Enquanto os dois primeiros contarão com atualização gratuita, o "Pain" custará 300 ienes (aproximadamente R$ 5,95) ao usuário. O game contará com os extras "Alien Toss 3D" e "Ice Break 3D", adicionando modalidades exclusivas para o efeito especial.

A Sony promete ainda uma confirmação para o suporte a 3D nos EUA e Europa e até o final do ano, o console receberá uma atualização para compatibilidade com filmes 3D em Blu-ray.

Para desfrutar da tecnologia, o jogador também precisará de uma TV compatível e óculos especiais.


Visite a fonte da informação aqui

Banda larga avança devagar em todo o mundo

Um estudo da UIT (União Internacional de Telecomunicações) revelou que, apesar dos avanços tecnológicos, 75% da população do planeta ainda não tem acesso à internet. O levantamento é o raio X mais abrangente já feito sobre o assunto.

Por conta do resultado, a entidade acredita que a ONU (Organização das Nações Unidas) terá dificuldades em cumprir a meta de ter 50% da população conectada até 2015.

A meta da ONU era criar uma verdadeira sociedade global da informação até 2015, objetivo que foi estabelecido em 2003. Desde então, o número de usuários da internet dobrou. Mas apenas 25% da população mundial tem acesso à rede atualmente.

Ao final de 2009, esse porcentual representava 1,7 bilhão de pessoas. Nos países ricos, a taxa é de 64%, enquanto nas nações em desenvolvimento é de 12%. No Brasil, o porcentual é de 33%.

Se for considerado apenas o acesso à banda larga, a diferença é ainda maior entre países ricos e emergentes. Nas nações em desenvolvimento, apenas 3,5% das residências tinham acesso em alta velocidade no final do ano passado. Em 2003, essa taxa era de 1%.

Nos países ricos, quase todos os internautas domésticos contam com banda larga. Para superar essa realidade, a UIT pede que governos invistam para garantir um acesso público à rede, já que a possibilidade de comprar um computador e instalar a internet em muitas áreas é ainda um sonho para a maioria das famílias.

A estratégia até 2015 é a de estabelecer pontos de conexão em agências postais, escolas e centros de saúde para permitir a inclusão digital.

Se, por um lado, a internet é um sonho distante para muitos, o mesmo não acontece com os telefones celulares. Hoje, 90% da população mundial vive em regiões com cobertura de rede. A projeção da UIT é de que, até 2015, 100% das áreas habitadas tenham cobertura para celular.

Na China e na Índia, 90% das cidades já têm mais usuários de celulares do que de telefones fixos. Nos países em desenvolvimento, 66% da população rural possui celular. A menor taxa é a da África e, mesmo assim, 50% da população rural tem um celular. Em 2003, eram apenas 40%.

Ao final de 2009, 67% da população mundial tinha um celular, ante 20% em 2003. A meta de ter mais da metade da população com a tecnologia já foi alcançada. Nos países emergentes, a taxa foi superada já em 2008.


Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Bispo é acusado de encobrir padre pedófilo na Itália

Uma vítima italiana de um padre pedófilo apresentou denúncia nesta segunda-feira (31) contra o bispo encarregado da paróquia de Porto Santa Rufina, nos arredores de Roma, por ter encoberto um religioso pedófilo, informou o advogado Fabrizio Gallo.

A vítima acusa o bispo Gino Reali de "cumplicidade e conivência" com o religioso Ruggero Conti, preso em junho de 2008 e atualmente processado por pedofilia.

Segundo a acusação, Reali tinha de ter "informado as autoridades judiciais italianas", assim como o órgão do Vaticano encarregado dos casos de pedofilia, a Congregação para a Doutrina da Fé, das queixas de abusos sexuais feitas por vários jovens.

Reali compareceu há dez dias em uma audiência do julgamento contra Conti para informar que um tribunal da diocese havia aberto uma investigação sobre o caso.

Durante a audiência, Reali procurou justificar-se, argumentando que no início "as afirmações (que acusavam Ruggero) não eram totalmente confiáveis, eu não acreditei nelas".

Em seguida, depois do relato de uma das vítimas, o bispo de Porto Santa Rufina criou um tribunal diocesano para tratar do assunto. O caso foi, no final, arquivado porque a vítima presumível "não queria que seus pais soubessem" do caso e, por isso, não se apresentou à audiência.

O advogado afirmou que seu cliente decidiu apresentar a denúncia depois que o presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), cardeal Angelo Bagnasco, admitiu na semana passada que na Itália também foram encobertos por décadas casos de abusos contra menores por parte de religiosos.

O cardeal reiterou que a Igreja Católica não está mais disposta a tolerar casos de pedofilia.

Uma centena de processos canônicos contra padres acusados de pedofilia foram abertos na Itália nos últimos dez anos, informou um porta-voz da CEI.


Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui


Opel apresenta carro eléctrico sem limite de autonomia

A Opel Portugal apresentou hoje o Ampera, um modelo eléctrico que poderá alcançar uma autonomia de cerca de 500 km e que deverá estar disponível no mercado a partir do final de 2011.

O Ampera é movido a electricidade, mas conta com um motor interno de combustão que poderá recarregar as baterias que fornecem energia ao automóvel.

Ou seja, as baterias deste modelo da Opel podem ser carregadas numa tomada de electricidade, o que lhe permite uma autonomia de 60 km, e também através de um motor auxiliar alimentado por combustível de combustão, o que lhe aumenta a autonomia para os 500 km.


“Este é um automóvel de propulsão eléctrica, que não apresenta limitações de autonomia”, referiu o director-geral da Opel em Portugal, Guillermo Sarmiento, durante a apresentação do Ampera, sublinhando que estas características “possibilitam que possa ser muito bem o único carro de uma família”. Segundo a Opel, o Ampera consome 1,6 litros de combustível fóssil aos 100 km e a atinge uma velocidade máxima de 160 km.


Visite a fonte da informação clicando aqui

Ténis - Roland Garros: Almagro defronta Nadal nos quartos de final

Nicolas Almagro vai ser o adversário de Rafael Nadal em Roland Garros. O espanhol venceu o Fernando Verdasco em quatro ‘sets’, apurando-se assim para os quartos de final da competição.

Ainda que Almagro tenha vencido o primeiro ‘set’ por 6-1, Verdasco ganhou o segundo por 6-4. Contudo, Almagro não temeu o compatriota e seguiu rumo à vitória do encontro, vencendo Verdasco por 6-1 e 6-4 nos ‘sets’ seguintes.

Rafael Nadal será o outro compatriota que Almagro tem pela frente, numa partida que se pensa mais difícil, uma vez que Nadal ocupa o segundo lugar do ranking ATP.


Visite a fonte da informação aqui