sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cardeais de todo o Mundo debatem no Vaticano escandâlos sexuais antes de consistório

Cardeais de todo o mundo vão debater pela primeira vez sexta-feira no Vaticano, a convite e na presença do papa Bento XVI, o escândalo dos abusos sexuais, na origem da mais grave crise da Igreja católica.

"A resposta da Igreja aos casos de abusos sexuais" será um dos temas de uma "jornada de reflexão e de oração" organizada na véspera de um consistório, durante o qual 24 novos cardeais serão consagrados pelo papa.

Desde a publicação há um ano na Irlanda de um relatório revelador de centenas de sevícias sexuais a crianças cometidas durante décadas por homens da Igreja sistematicamente encobertas pela hierarquia.

Posteriormente, revelações de abusos pedófilos sucederam-se nos Estados Unidos e na Europa, designadamente na Alemanha, país natal de Bento XVI.

Desde então, o papa condenou os abusos, encontrou-se com vítimas e ordenou a publicação de regras a seguir no seio da Igreja quando são descobertos tais abusos.

O cardeal William Levada, prefeito da congregação para a Doutrina da Fé (que examina todas as crises graves no seio da Igreja católica), apresentará este tema perante 150 cardeais.

Vítimas dos abusos mostraram-se céticas face a esta nova iniciativa da Igreja.

Além da pedofilia, os cardeais, que também foram convidados para almoçar com o papa, devem abordar nomeadamente os temas da "liberdade religiosa no mundo" e a liturgia.

Também serão chamados a fazer um ponto da situação um ano depois da adoção de um texto que permite aos anglicanos juntarem-se à Igreja católica em estruturas específicas, que também acolhem padres casados.

Ordenação de mulheres e casamentos homossexuais

Este texto visa particularmente os anglicanos insatisfeitos com a evolução da sua Igreja, nomeadamente com a ordenação de mulheres e a bênção de casamentos homossexuais.

Um debate da atualidade numa altura em que cinco bispos anglicanos tradicionalistas decidiram juntar-se à Igreja católica romana.

A reunião dos cardeais será a terceira assembleia deste tipo desde o início do pontificado de Bento XVI, em 2005, o que prova - segundo um especialista - a vontade do papa de ter "uma reflexão colegial" sobre as questões que agitam o mundo católico.

No dia seguinte, o papa consagrará 24 novos cardeais, incluindo 20 eleitores, para o colégio que um dia será chamado a eleger o seu sucessor. No colégio cardinalício, os europeus continuam a ser maioritários com 62 cardeais em 121, dos quais 25 italianos.

Visite aqui a fonte da informação

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Oi vai colocar PT na "rota de crescimento"

Presidente da Portugal Telecom disse hoje que a compra de uma posição na brasileira Oi vai permitir à empresa atingir a meta dos 100 milhões de clientes.

A entrada na Oi vai permitir à PT voltar à rota de crescimento e ter como objectivo atingir 100 milhões de clientes a prazo, disse hoje Zeinal Bava, que voltou a referir que o processo pode ficar fechado antes do final do primeiro trimestre de 2011.

"A escala é um factor crítico de sucesso" e "acreditamos que este investimento nos volte a pôr na rota de crescimento", declarou Zeinal Bava, no 20º Congresso das Comunicações.

Visite aqui a fonte da informação

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Polícia encontra mais de 300 fetos em templo de Bangcoc

A polícia da Tailândia descobriu os restos mortais de mais de 300 fetos humanos escondidos em um templo budista da capital, Bangcoc.

Há suspeitas de que os fetos - encontrados embrulhados em sacos plásticos e jornais no necrotério do templo - tenham vindo de clínicas de aborto clandestinas.

Leia mais aqui 

Embraer acorda com empresa chinesa financiamento de aeronaves

A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) anunciou hoje a assinatura de um acordo de financiamento com a chinesa Avic International Leasing, para financiamento de aeronaves, que pode alcançar 1,5 mil milhões de dólares nos próximos cinco anos.

Segundo a Embraer, o acordo pretende criar oportunidades de financiamento para a venda de aeronaves da empresa na China e no mercado internacional.

A fabricante brasileira informou ainda por meio de comunicado que a Avic Leasing lidera o mercado chinês de financiamento, com activos de leasing de mais de 1,2 mil milhões de dólares e uma frota de 62 aeronaves.

A Embraer espera que a procura chinesa por jactos regionais alcance as 950 unidades nos próximos 20 anos, com uma procura maior por modelos com capacidade para 91 a 120 passageiros.

A companhia brasileira já entregou 77 de um total de 105 pedidos para a China, tornando-se uma grande fornecedora de aviões de até 120 lugares no país.

Num outro comunicado divulgado hoje sobre as perspectivas para o mercado chinês até 2029, a Embraer informa que a economia da China "cresce a largos passos e alimenta o desenvolvimento do mercado de aviação regional, que gera grandes oportunidades para empresas da indústria de aviação".

Esta afirmação foi feita pelo Presidente da Embraer na China, Guan Dongyuan, à margem da oitava Exibição Internacional Aeroespacial e de Aviação da China, Airshow China 2010, realizada de 16 a 21 de Novembro na cidade chinesa de Zhuhai, província de Guangdong.

"Continuaremos a entregar produtos com a mais moderna tecnologia e oferecendo serviços diferenciados para este mercado promissor, demonstrando o nosso comprometimento com o desenvolvimento da China", declarou Guan Dongyuan.

A Embraer é uma empresa líder na fabricação de jactos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a empresa também tem escritórios e instalações industriais no Brasil, China, EUA, França, Portugal e Singapura.

Fundada em 1969, a Embraer fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa.

In' Diário Digital

Goiás vs Palmeiras - Online

O jogo entre as equipas Brasileiras do Goiás e o Palmeiras, pode ser visto Online, para isso, siga o link abaixo indicado.

Transmissão agendada para as 00:50

Link: Goiás vs Palmeiras

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Bolsas europeias com a maior queda dos últimos três meses

Principais índices bolsistas europeus perderam mais de 1,5%, num dia em que o possível resgate da Irlanda marcou a sessão, com muitos intervenientes a prestarem declarações opostas. A última foi do primeiro-minitro irlandês que reiterou que o país não pediu ajuda.

O Stoxx 600 recuou hoje 2,34% para 265,98 pontos, o que corresponde à maior queda desde 1 de Julho.

O primeiro-ministro irlandês, Brian Cowen, admitiu que o país vive uma situação "frágil" mas garantiu que as suas finanças públicas estão controladas e que não pediu ajuda à União Europeia.

A pressão sobre a Irlanda para um pedido de ajuda está a aumentar e têm sido proferidas várias declarações que vão em sentidos diferentes, o que tem provocado algum desconforto entre os investidores, que hoje voltaram a fazer subir os juros da dívida da Irlanda e de outros países e penalizaram a negociação entre os índices europeus. Responsáveis da Irlanda rejeitam necessidade de resgate, com o ministro dos Assuntos Europeus da Irlanda, Dick Roche, a afirmar mesmo que “não há razão para accionar um resgate da UE ou do FMI” e a apelar para que os ministros das Finanças, que estão hoje reunidos, “não entrem em pânico” e revelem união e firmeza.

Com esta instabilidade, o IBEX desceu 2,46% para 1.095,40 pontos, a maior descida desde 11 de Agosto. Footsie e CAC também desceram mais de 2% e também observaram as maiores quedas diárias desde o mesmo período. O alemão DAX cedeu 1,87% para 6.663,24 pontos e o holandês AEX recuou 1,83% para 339,21 pontos, o que também corresponde às maiores quedas dos últimos três meses.

O principal índice grego, o FTSE/ASE cedeu 1,32% para 705,46 pontos, no dia em que a Áustria ameaçou não participar com os 190 milhões de euros da parte que lhe compete para a tranche de ajuda que Atenas deverá receber em Dezembro, isto porque defende que a Grécia não está a cumprir com os seus compromissos orçamentais.

Fonte: Jornal de Negócios

Skank lança plataforma interativa

No próximo dia (19), o Skank coloca no ar o site SkankPlay.com, uma plataforma criada em parceria com o coletivo DonTryThis que vai permitir que qualquer pessoa toque junto com a banda e crie videoclipes oficiais da nova música "De Repente" (Samuel Rosa/ Nando Reis), o single de trabalho do CD e DVD "Multishow ao Vivo - Skank no Mineirão”. A intenção é que a música não tenha apenas um videoclipe oficial, mas quantos as pessoas quiserem, afirma Samuel Rosa.

Ao entrar no portal , o internauta verá seis vídeos diferentes, cada um com um integrante da banda tocando sua parte na música. Samuel Rosa aparecerá em três vídeos: dois de voz e um de guitarra. Ao apertar o botão Play, o visitante verá todos os vídeos sincronizadamente, formando a música.

Com um miniaplicativo disponível no site, qualquer pessoa poderá gravar sua própria versão para a música "De Repente", seja cantando, tocando ou fazendo uma performance. Depois, é só colocar o vídeo (ou mais de um) no lugar de um dos seis iniciais e, assim, fazer uma jam session virtual com o Skank.

O botão “videoclipe” faz com que os vídeos sejam mixados e fundidos em um só. Essa versão personalizada do clipe, além de ficar no site, poderá ser adicionada (embedada) em blogs, no Facebook, etc. Para quem não sabe tocar ou cantar a música, e quiser participar da brincadeira, haverá vídeos tutoriais de como tocar a música, feitos pelos próprios integrantes do Skank.

Alguns alunos da escola EM&T (Escola de Música e Tecnologia), de São Paulo, foram os primeiros participantes a testar o SkankPlay. Suas performances serão mostradas no lançamento oficial da plataforma, que acontece na estreia em São Paulo do mais novo show da banda, “Multishow ao Vivo – Skank no Mineirão”, dias 19 e 20 de novembro, no Citibank Hall.

Para visitar a fonte da informação, click aqui

Claro fecha parceria com Groupon para venda de celulares

Grandes marcas também aderiram à utilização de sites de compras coletivas, o que impulsiona o crescimento do e-commerce. É o caso da Claro, operadora de telefonia celular, que fechou, numa parceria inédita no segmento, um pacote de ofertas com o Groupon, primeiro e maior site de compras coletivas do mundo, para comercialização de aparelhos, planos e pacotes com descontos bastante atrativos para os consumidores.

Alguns anúncios já foram colocados no ar com ofertas exclusivas para assinantes do site localizados na cidade de São Paulo e na região do ABCD. Um deles, que ficou 24 horas no ar, comercializou o aparelho BlackBerry Bold 9700 com um percentual de desconto de 63% OFF, juntamente com a contratação do Plano Claro Sob Medida e um pacote ilimitado de acesso à internet. Outra oferta colocou à disposição dos assinantes do Groupon o aparelho LG Arena KM900, com 67% de redução no valor, mediante contratação de um Plano Pós Pago e um pacote de internet, agregando ainda mais vantagens ao consumidor.

“A parceria estabelecida entre as duas empresas, mostra que o modelo de compras coletivas beneficia negócios de todos os portes. Temos a expertise neste novo modelo de comércio eletrônico e a Claro entrou com ofertas arrebatadoras para os consumidores, alavancando suas vendas de forma original”, destaca Florian Otto, presidente do Groupon no Brasil.

Outras promoções da Claro estão programadas para os próximos dias. “Estamos extremamente satisfeitos com os resultados obtidos. Como nosso objetivo é o de surpreender os consumidores, num segmento extremamente competitivo, ainda não podemos contar detalhes das novas ofertas. Tem que acompanhar de perto o site”, completa Bernardo Winik, diretor de Operações e Consumo da Claro.

A mecânica de funcionamento do Groupon é simples: todos os dias os membros cadastrados no site recebem uma newsletter com uma oferta. Caso haja interesse no serviço, que fica disponível para compra por 24 horas, a pessoa deve acessar o site, ler os detalhes da transação e efetuar a compra. No dia seguinte, receberá um email de confirmação do pedido. Nesta comunicação, consta um voucher com um código. É com este material que o cliente pode ter acesso ao produto ou serviço oferecido, que precisa ser agendado e tem prazo para uso.

Visite aqui a fonte da informação

Telemóvel da Google vai pagar contas

O próximo telemóvel da Google vai integrar um chip que permitirá realizar transacções comerciais. O anúncio foi feito por Eric Schmidt, director executivo da empresa, que chegou mesmo a mostrar o novo modelo, denominado Nexus S, durante a sua intervenção na conferência Web 2.0.
O recurso à tecnologia NFC permite que o processador integrado no telefone armazene a informação contida nos cartões de crédito e depois possa ser "lido" nos estabelecimentos comerciais que tiverem um terminal para tal fim. Segundo Eric Schmidt, estes chips serão mesmo mais seguros do que os próprios cartões de crédito actuais.

Os comerciantes, por sua vez, poderão aproveitar o dispositivo para realizar promoções e fazer campanhas publicitárias orientadas ao perfil dos seus clientes, sugeriu o responsável.

Apesar de detalhar a funcionalidade de pagamento, o responsável da Google recusou-se a desvendar outras características do novo Nexus S, nomeadamente o nome da sua fabricante - quando os rumores dão por certa a Samsung. Recorde-se que o primeiro telemóvel da Google, o Nexus One, foi construído pela HTC.

Avançou no entanto que a próxima versão do Android 2.3, conhecida como Gingerbread, chegará nas próximas semanas e que, obviamente, o Nexus S já surgirá com o novo software.< br />
Entretanto já circulam na Net imagens e mais informação sobre o telefone, reveladas pelo Engadget, que também foram notícia no TeK.

In' TeK

Governo espanhol distancia-se da situação irlandesa

O Governo espanhol tem-se desdobrado em declarações para marcar a diferença face à situação que a Irlanda está a viver. 

Ontem Salgado (ministra da Economia e Finanças), hoje José Blanco (ministro dos Transportes), Manuel Chaves (vice-presidente do Governo) e José Manuel Campa (secretário de Estado da Economia). Quatro governantes, um só discurso: “Espanha não é a Irlanda”. O Governo espanhol quer fortalecer a confiança na economia do país, distanciando a situação das contas públicas e da dívida do país, da situação que se vive na Irlanda.

Considerando que a situação nos dois países "não é idêntica", o ministro dos Transportes, José Blanco descartou que Espanha tenha que ser resgatada pela União Europeia. "Não creio que estejamos numa situação que nos leve a um resgate. Pelo contrário, estamos a ganhar pouco a pouco a batalha da desconfiança e da incerteza", afirmou hoje à Telecinco.

Blanco frisou que Espanha tem uma dívida pública menor que a irlandesa e que as entidades financeiras espanholas superaram de forma "muito positiva" os testes de stress ao sistema financeiro.O titular da pasta dos Transportes sublinhou ainda que as organizações internacionais, como a UE e o FMI, têm dado um sinal "muito positivo" a todas as informações que foram sendo conhecidas sobre Espanha.

Também o vice-presidente do Governo, Manuel Chaves, destacou a "força e credibilidade" das finanças espanholas, "inclusive em momentos como este em que a crise fiscal da Irlanda, que ameaça também Portugal, está a gerar uma grande inquietude sobre a Zona Euro". Chaves defendeu que foram as medidas de consolidação fiscal adoptadas pelo Governo que permitiram "clarificar as incertezas" e deixar as finanças de Espanha com "maior credibilidade".

José Manuel Campa também não tem dúvidas: “Espanha não é a Grécia, nem a Irlanda, nem nunca será”. “Devemos preocupar-nos o menos possível na medida em que fazemos o nosso trabalho de casa”, afirmou o secretário de Estado da Economia, citado pelo “ElEconomista”.

Ontem, Elena Salgado sublinhou que a situação espanhola não se parece “em absoluto” com a irlandesa.

Os ministros das Finanças da Zona Euro reúnem-se hoje à tarde para encontrar uma saída para a crise da dívida irlandesa.

Visite a fonte da informação clicando aqui