segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Versão beta do próximo Office prevista para o início de 2012
A primeira versão beta da próxima versão do Office, a suite de produtividade da Microsoft, poderá ser apresentada no início do próximo ano.
A informação é avançada pelo site WinRumors, especializado em assuntos da Microsoft, que refere que a primeira versão beta do Office 15 deverá ser desvendada durante a próxima edição da feira Consumer Electronics Show (CES), que ser realiza em Las Vegas em Janeiro de 2012.
Citando fontes ligadas a estratégia da criadora do Windows, o site refere que a próxima versão do Office vai dar algum destaque às funcionalidades touch.
O mesmo site adianta que também na CES a Microsoft deverá apresentar algumas imagens do Windows 8.
(Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui)
Pai mata o filho na máquina de lavar
Uma criança de três anos morreu, na passada sexta-feira, em França, depois de o pai o ter colocado dentro da máquina de lavar e iniciado um programa de lavagem. A comunidade local está chocada.
O pai do menino decidiu pô-lo na máquina de lavar, por este ter-se portado mal na creche, disse a polícia francesa.
Uma vizinha, em declarações ao jornal "Le Parisien", disse que a mãe da criança apareceu em sua casa com o menino nos braços, alegando que este tinha caído pelas escadas abaixo.
"Peguei nele e ele parecia uma boneca quebrada. A mãe não parecia perceber que ele estava quase morto", declarou.
A polícia comunicou que o menino morreu pouco tempo depois de ter sido tirado da máquina de lavar,
O pai foi preso pelo assassinato de um menor e a mãe por não ter assistido o filho. Estão os dois sob custódia até ao julgamento.
(Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui)
O pai do menino decidiu pô-lo na máquina de lavar, por este ter-se portado mal na creche, disse a polícia francesa.
Uma vizinha, em declarações ao jornal "Le Parisien", disse que a mãe da criança apareceu em sua casa com o menino nos braços, alegando que este tinha caído pelas escadas abaixo.
"Peguei nele e ele parecia uma boneca quebrada. A mãe não parecia perceber que ele estava quase morto", declarou.
A polícia comunicou que o menino morreu pouco tempo depois de ter sido tirado da máquina de lavar,
O pai foi preso pelo assassinato de um menor e a mãe por não ter assistido o filho. Estão os dois sob custódia até ao julgamento.
(Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui)
Wall Street sobe mais de 2% antes da Fitch baixar o "outlook"
À hora que os mercados norte-americanos encerraram a sessão ainda não
era conhecida a decisão da Fitch de baixar o "outlook" do rating dos
Estados Unidos para "negativo", o que indica que agência poderá baixar a
avaliação da dívida norte-americana. Os mercados fecharam em forte alta
animados pelas vendas registadas no fim-de-semana de Acção de Graças.
O S&P 500 valoriza 2,92% para os 1.192,55 pontos, o Dow Jones avança 2,59% para os 11.523,01 pontos e o Nasdaq ganhou 3,52% para os 2.527,34 pontos.
Os mercados norte-americanos encerraram assim um ciclo de sete sessões consecutivas em queda. Os fortes ganhos da sessão de hoje devem-se ao "animado" fim-de-semana de Acção de Graças. Os norte-americanos gastaram 52,4 mil milhões de dólares, um aumento de 16% face a 2010. Em média cada consumidor gastou, no último fim-de-semana, 398,62 dólares.
Fitch baixa "outlook" do rating dos Estados Unidos para "negativo"
Wall Street encerrou poucos minutos antes da agência de notação financeira Fitch baixar o "outlook" do rating dos Estados Unidos de "estável" para "negativo", tal como já fizeram a S&P e a Moody’s.
Na base desta redução está o falhanço nas negociações sobre a redução do défice orçamental, justifica a agência. A Fitch considera que são cada vez menos as hipóteses dos Estados Unidos alcançarem, em útil, um acordo que permita colocar as contas públicas em ordem.
(Para visitar a fonte da informação, click aqui)
O S&P 500 valoriza 2,92% para os 1.192,55 pontos, o Dow Jones avança 2,59% para os 11.523,01 pontos e o Nasdaq ganhou 3,52% para os 2.527,34 pontos.
Os mercados norte-americanos encerraram assim um ciclo de sete sessões consecutivas em queda. Os fortes ganhos da sessão de hoje devem-se ao "animado" fim-de-semana de Acção de Graças. Os norte-americanos gastaram 52,4 mil milhões de dólares, um aumento de 16% face a 2010. Em média cada consumidor gastou, no último fim-de-semana, 398,62 dólares.
Fitch baixa "outlook" do rating dos Estados Unidos para "negativo"
Wall Street encerrou poucos minutos antes da agência de notação financeira Fitch baixar o "outlook" do rating dos Estados Unidos de "estável" para "negativo", tal como já fizeram a S&P e a Moody’s.
Na base desta redução está o falhanço nas negociações sobre a redução do défice orçamental, justifica a agência. A Fitch considera que são cada vez menos as hipóteses dos Estados Unidos alcançarem, em útil, um acordo que permita colocar as contas públicas em ordem.
(Para visitar a fonte da informação, click aqui)
PSI-20 encerra a ganhar quase 3% impulsionado por Jerónimo Martins e EDP
A bolsa nacional encerrou a sessão a negociar em forte alta, animada com maior impacto pela Jerónimo Martins e pela EDP. Na Europa a tónica foi igualmente positiva, com os mercados animados pelo optimismo dos investidores em torno da resolução da crise da dívida soberana.
O PSI-20 fechou a sessão a ganhar 2,83% para 5.353,50 pontos, com 19 cotadas em alta e uma cotada em queda.
Os mercados do Velho Continente estiveram também ao longo do dia a somar avanços, dado que os investidores acreditam que os líderes europeus estão a intensificar os esforços para controlar a crise da dívida na Europa.
Por cá, a Jerónimo Martins e a EDP foram as cotadas que mais impulsionaram o índice nacional. A retalhista avançou 5,04% para 12,91 euros, e a energética ganhou 3,37% para 2,301 euros.
A Portugal Telecom foi a terceira cotada que mais animou o índice no fecho da sessão, a subir 1,92% para 4,57 euros. Seguiu-se a EDP Renováveis, a valorizar 2,83% para 4,19 euros.
No restante sector energético a tónica foi também positiva. A Galp Energia apreciou 0,65% para 11,66 euros, e a REN subiu 0,21% para 1,937 euros.
No sector da banca a tendência foi também verde. O BCP cresceu 1,56% para 0,13 euros, e o BES somou 3,14% para 1,181 euros. O BPI aumentou 5,15% para 0,449 euros, e o Banif avançou 3,03% para 0,272 euros.
A Brisa apreciou 3,40% para 2,46 euros, e a Cimpor valorizou 2,88% para 4,786 euros. A Portucel ganhou 1,41% para 1,792 euros.
A Mota-Engil cresceu 0,48% para 1,049 euros, e a Semapa acelerou 5,17% para 5,49 euros. A Sonae Indústria subiu 10,49% para 0,59 euros, e a Sonaecom ganhou 3,10% para 1,23 euros. A Zon valorizou 6,95% para 2,001 euros.
Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação
O PSI-20 fechou a sessão a ganhar 2,83% para 5.353,50 pontos, com 19 cotadas em alta e uma cotada em queda.
Os mercados do Velho Continente estiveram também ao longo do dia a somar avanços, dado que os investidores acreditam que os líderes europeus estão a intensificar os esforços para controlar a crise da dívida na Europa.
Por cá, a Jerónimo Martins e a EDP foram as cotadas que mais impulsionaram o índice nacional. A retalhista avançou 5,04% para 12,91 euros, e a energética ganhou 3,37% para 2,301 euros.
A Portugal Telecom foi a terceira cotada que mais animou o índice no fecho da sessão, a subir 1,92% para 4,57 euros. Seguiu-se a EDP Renováveis, a valorizar 2,83% para 4,19 euros.
No restante sector energético a tónica foi também positiva. A Galp Energia apreciou 0,65% para 11,66 euros, e a REN subiu 0,21% para 1,937 euros.
No sector da banca a tendência foi também verde. O BCP cresceu 1,56% para 0,13 euros, e o BES somou 3,14% para 1,181 euros. O BPI aumentou 5,15% para 0,449 euros, e o Banif avançou 3,03% para 0,272 euros.
A Brisa apreciou 3,40% para 2,46 euros, e a Cimpor valorizou 2,88% para 4,786 euros. A Portucel ganhou 1,41% para 1,792 euros.
A Mota-Engil cresceu 0,48% para 1,049 euros, e a Semapa acelerou 5,17% para 5,49 euros. A Sonae Indústria subiu 10,49% para 0,59 euros, e a Sonaecom ganhou 3,10% para 1,23 euros. A Zon valorizou 6,95% para 2,001 euros.
Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação
domingo, 27 de novembro de 2011
«Pearl Jam Twenty», Pearl Jam
Na história do rock, os bastidores sempre foram um fruto proibido poucas vezes filmado. Os Pearl Jam escancararam as portas a Cameron Crowe e este contou a história de forma brilhante.
Poucas vezes um documentário pôs a nu uma banda com a dimensão dos Pearl Jam. Sim, porque é de Liga dos Campeões que se trata e, conforme «Pearl Jam Twenty» demonstra, o caminho é o das estrelas. Por outras palavras, uma dimensão à Rolling Stones.
Para trás, há um caminho de duas décadas que Cameron Crowe recolheu e selecciou para um filme construído de trás para a frente onde o passado jornalístico do realizador está presente na construção narrativa.
Não há capítulo posto de parte nem sequer os mais dolorosos para uma banda que apesar de movida pelo mesmo combustível dos Nirvana, sempre se comportou de forma a sobreviver aos excessos de uma banda rock que cresce para mais infinito.
Vacinados pela morte de Andy Wood - vocalista dos Mother Love Bone, de onde viriam a transitar Stone Gossard e Jeff Ament - os Pearl Jam ascenderam a pulso, imunes, por exemplo, à antipatia de Kurt Cobain, entretanto resolvida.
Crowe soube perceber que o essencial dos Pearl Jam está na década de 90 e praticamente ignorou o período pós-tragédia de Roskilde para cá sem, contudo, deixar de mostrar, subtilmente, uma banda menos apaixonada e mais profissional.
Excertos de uma história que apaixona mesmo os mais cépticos em relação ao passado recente. No início, era o verbo, as guitarras e um Eddie Vedder tímido mas imbuído de raiva por nunca ter conhecido o pai verdadeiro.
«Pearl Jam Twenty» não transporta apenas uma dignidade admirável. Poucas vezes se conheceram os bastidores desta forma, tão reveladora e introspectiva de quatro homens (e um quinto, Matt Cameron, efectivamente apenas desde 1998) eternizados pelas canções.
Pearl Jam
«Pearl Jam Twenty»
Columbia/Sony Music
(Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui)
Poucas vezes um documentário pôs a nu uma banda com a dimensão dos Pearl Jam. Sim, porque é de Liga dos Campeões que se trata e, conforme «Pearl Jam Twenty» demonstra, o caminho é o das estrelas. Por outras palavras, uma dimensão à Rolling Stones.
Para trás, há um caminho de duas décadas que Cameron Crowe recolheu e selecciou para um filme construído de trás para a frente onde o passado jornalístico do realizador está presente na construção narrativa.
Não há capítulo posto de parte nem sequer os mais dolorosos para uma banda que apesar de movida pelo mesmo combustível dos Nirvana, sempre se comportou de forma a sobreviver aos excessos de uma banda rock que cresce para mais infinito.
Vacinados pela morte de Andy Wood - vocalista dos Mother Love Bone, de onde viriam a transitar Stone Gossard e Jeff Ament - os Pearl Jam ascenderam a pulso, imunes, por exemplo, à antipatia de Kurt Cobain, entretanto resolvida.
Crowe soube perceber que o essencial dos Pearl Jam está na década de 90 e praticamente ignorou o período pós-tragédia de Roskilde para cá sem, contudo, deixar de mostrar, subtilmente, uma banda menos apaixonada e mais profissional.
Excertos de uma história que apaixona mesmo os mais cépticos em relação ao passado recente. No início, era o verbo, as guitarras e um Eddie Vedder tímido mas imbuído de raiva por nunca ter conhecido o pai verdadeiro.
«Pearl Jam Twenty» não transporta apenas uma dignidade admirável. Poucas vezes se conheceram os bastidores desta forma, tão reveladora e introspectiva de quatro homens (e um quinto, Matt Cameron, efectivamente apenas desde 1998) eternizados pelas canções.
Pearl Jam
«Pearl Jam Twenty»
Columbia/Sony Music
(Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui)
sábado, 26 de novembro de 2011
A história de Martinho da Vila contada em livro
Sambista de Vila Isabel e embaixador cultural do Brasil nos países africanos de língua portuguesa, Martinho da Vila terá sua trajetória musical contada em livro. Escrito a quatro mãos pelo pesquisador André Conforte e pelo doutor em letras João Baptista M. Vargens, ‘Martinho da Vila: Tradição e Renovação’ (ed. Almádena, 208 págs., R$ 39) será lançado hoje, na feira literária ‘Primavera dos Livros’, nos jardins do Palácio do Catete. “O livro é um estudo crítico da obra musical ligada às escolas de samba do Rio, nas vertentes de terreiro, partido alto e samba de enredo. Além disso, traz a discografia e musicografia completa do artista”, explica João.
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
Benfica vs Sporting - Online
O jogo entre o Benfica e o Sporting, a contar para a 11ª Jornada da Liga Zon Sagres, pode ser visto através da SportTV1, ou então Online, para
isso, siga o link abaixo indicado.
Transmissão agendada para as 20:15
Link: Benfica vs Sporting
Transmissão agendada para as 20:15
Link: Benfica vs Sporting
Etiquetas:
Benfica,
Desporto,
Desporto Online,
Futebol Nacional,
Internet,
Sporting,
Tecnologia
Ágata Ónix vermemelho mosaico (fêmea)
O Mundo à espera do fado como Património da Humanidade
Ainda este sábado ou amanhã, a UNESCO poderá anunciar o fado como Património Imaterial da Humanidade. Os responsáveis da candidatura estão bastante confiantes e destacam as vantagens de todo um processo que vem defender a tradição e preparar o futuro.
A candidatura portuguesa está ser avaliada na VI reunião do Comité Internacional da UNESCO, em Bali, na Indonésia, por um comité inter-governamental constituído por 24 países.
O presidente da Comissão Científica da candidatura do fado a Património Imaterial da Humanidade, Rui Vieira Nery, está no local e disse, ao JN, estar "muito confiante" na distinção. O musicólogo lembrou que "a candidatura do fado foi umas das sete consideradas exemplares. Não prevemos que haja nenhuma objecção", afirmou, revelando que têm acontecido "contactos bilaterais e informais com os vários países e as respostas que temos são muito positivas".
Mas, afinal, o que é que esta classificação traz de mais-valia?
"A mais-valia é o reconhecimento do fado como uma expressão que tem conhecido uma grande internacionalização e o facto de esta candidatura levar à preservação e ao estudo de uma memória muita rica", respondeu Miguel Honrado, administrador da Egeac, a empresa municipal que gere o Museu do Fado, em Lisboa, e responsável pelo empurrão da candidatura.
Rui Vieira Nery também destacou a própria candidatura como sendo, por si só, uma mais-valia, ao apostar em iniciativas como uma rede de arquivos, um plano de edições e, sobretudo, a criação de um programa educativo "desde o ensino básico até à universidade" que vai "propor módulos pedagógicos que possam ser utilizados pelos professores de História, de línguas, de estudos sociais ou de estudos artísticos." O musicólogo sublinha, ainda assim, que uma das grandes vantagens deste processo passa pela reconciliação do público português com o fado, bastas vezes conotado com a ditadura de Salazar. "Criou-se um movimento de apoio à escala nacional", rematou.
"O fado será colocado em lugar de destaque no Mundo, preservando, ao mesmo tempo, as suas características únicas nunca perdendo as suas raízes. Será algo que orgulhará, certamente, todos os portugueses", afirmou, por seu turno, a fadista Carminho, desde Espanha, onde actualmente ocupa o primeiro lugar das listas de vendas.
A opinião é corroborada, ao JN, pelo fadista Camané, que salienta o culminar "de um caminho que se percorreu para dar a conhecer esta música ao Mundo inteiro".
"Naturalmente que esta classificação vai suscitar maior interesse no público estrangeiro", apontou a fadista Kátia Guerreiro, considerando que, por cá, "também vai haver mais curiosidade e vamos captar mais público". Todavia, diz que a maior vantagem será "conseguir que o fado faça parte dos programas educativos".
"É, também, uma questão de auto-estima, numa altura em que estamos um bocadinho em baixo", comentou Ana Moura, para quem a distinção "vai mostrar ao Mundo que o fado não é só défice nem dívida pública e que temos uma cultura enriquecedora que vale a pena conhecer".
Rui Vieira Nery defendeu também que esta candidatura acabou por ajudar ao aniquilamento "daquelas ideias antigas de que o fado era uma música pobre e uma poesia pobre. Tudo isso, diz, já foi ultrapassado e a candidatura contribuiu".
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
A candidatura portuguesa está ser avaliada na VI reunião do Comité Internacional da UNESCO, em Bali, na Indonésia, por um comité inter-governamental constituído por 24 países.
O presidente da Comissão Científica da candidatura do fado a Património Imaterial da Humanidade, Rui Vieira Nery, está no local e disse, ao JN, estar "muito confiante" na distinção. O musicólogo lembrou que "a candidatura do fado foi umas das sete consideradas exemplares. Não prevemos que haja nenhuma objecção", afirmou, revelando que têm acontecido "contactos bilaterais e informais com os vários países e as respostas que temos são muito positivas".
Mas, afinal, o que é que esta classificação traz de mais-valia?
"A mais-valia é o reconhecimento do fado como uma expressão que tem conhecido uma grande internacionalização e o facto de esta candidatura levar à preservação e ao estudo de uma memória muita rica", respondeu Miguel Honrado, administrador da Egeac, a empresa municipal que gere o Museu do Fado, em Lisboa, e responsável pelo empurrão da candidatura.
Rui Vieira Nery também destacou a própria candidatura como sendo, por si só, uma mais-valia, ao apostar em iniciativas como uma rede de arquivos, um plano de edições e, sobretudo, a criação de um programa educativo "desde o ensino básico até à universidade" que vai "propor módulos pedagógicos que possam ser utilizados pelos professores de História, de línguas, de estudos sociais ou de estudos artísticos." O musicólogo sublinha, ainda assim, que uma das grandes vantagens deste processo passa pela reconciliação do público português com o fado, bastas vezes conotado com a ditadura de Salazar. "Criou-se um movimento de apoio à escala nacional", rematou.
"O fado será colocado em lugar de destaque no Mundo, preservando, ao mesmo tempo, as suas características únicas nunca perdendo as suas raízes. Será algo que orgulhará, certamente, todos os portugueses", afirmou, por seu turno, a fadista Carminho, desde Espanha, onde actualmente ocupa o primeiro lugar das listas de vendas.
A opinião é corroborada, ao JN, pelo fadista Camané, que salienta o culminar "de um caminho que se percorreu para dar a conhecer esta música ao Mundo inteiro".
"Naturalmente que esta classificação vai suscitar maior interesse no público estrangeiro", apontou a fadista Kátia Guerreiro, considerando que, por cá, "também vai haver mais curiosidade e vamos captar mais público". Todavia, diz que a maior vantagem será "conseguir que o fado faça parte dos programas educativos".
"É, também, uma questão de auto-estima, numa altura em que estamos um bocadinho em baixo", comentou Ana Moura, para quem a distinção "vai mostrar ao Mundo que o fado não é só défice nem dívida pública e que temos uma cultura enriquecedora que vale a pena conhecer".
Rui Vieira Nery defendeu também que esta candidatura acabou por ajudar ao aniquilamento "daquelas ideias antigas de que o fado era uma música pobre e uma poesia pobre. Tudo isso, diz, já foi ultrapassado e a candidatura contribuiu".
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
Pintassilgos
Etiquetas:
Ambiente,
Aves,
Biodiversidade,
Ciência,
Vídeos
Subscrever:
Mensagens (Atom)

