domingo, 10 de janeiro de 2010

Neve dificulta circulação nas estradas portuguesas

A queda de neve levou ao corte do trânsito no Itinerário Principal 4 (IP4) na Serra do Marão, entre Vila Real e Amarante, e reteve vários autocarros em Montalegre. Os acessos à Serra da Estrela mantém-se cortados e há ainda a registar condicionamentos nas cidades da Guarda, Covilhã e Viseu.

A neve obrigou ao corte do trânsito no IP4 na Serra do Marão, entre Vila Real e Amarante, e reteve vários autocarros em Montalegre.

Apesar de a única via cortada ao trânsito ser o IP4, os condutores deverão ter as máximas precauções em todas as estradas do distrito, principais e secundárias.

Mais a Sul, a neve obrigou igualmente à interrupção do trânsito em algumas estradas do distrito de Viseu e em todas as vias de acesso ao maciço central da Serra da Estrela.

O trânsito está também condicionado em algumas zonas altas da Covilhã, por isso a autarquia está a espalhar sal nas ruas para derreter a neve, que cai sem parar desde as 07:30 deste domingo.

Três estradas no distrito de Viseu, situadas nos concelhos de Castro Daire, Cinfães, Resende e Lamego, encontram-se também cortadas.

São elas, a EN 321, que liga Castro Daire a Cinfães, e as estradas municipais 1057, que estabelece a ligação entre S. Martinho de Mouros (Resende) e Lamego, e a 550, entre Resende e Felgueiras (concelho de Resende).

Visite a fonte da informação, clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário