domingo, 14 de novembro de 2010

Ossos fortes, previna a osteoporose

O melhor remédio para quase todas as doenças é a prevenção. Muitas das "asneiras" que fazemos na juventude acabamos por pagá-las mais tarde. Nunca se esqueça que o seu corpo tem memória e tudo o que faz, vai somando ou subtraindo factores para potenciar algumas doenças que tendem a surgir com a idade.


Uma das doenças mais comuns é a osteoporose, ossos porosos que quebram com facilidade. Existem factores genéticos que podem influenciar a incidência desta doença. O género feminino também tem mais propensão, bem como as pessoas de idade mais avançada.

A melhor prevenção para a osteoporose é o consumo de cálcio, e poderá obtê-lo no leite e derivados (queijos, iogurtes) e também nos legumes verdes escuros como espinafres e bróculos. As idades em que a necessidade do consumo de cálcio é mais acentuada é durante a infância e na adolescência, ainda que o consumo seja também essencial na idade adulta.

Para ajudar à fixação de cálcio é essencial ter vitamina D para que tal aconteça é necessário apanhar sol. O exercício físico é também um dos melhores aliados na prevenção contra esta deterioração dos ossos. As caminhadas e a musculação sem ser em exagero são os exercícios mais adequados para fortalecer os ossos.


Visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário