quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sporting vence primeiro jogo pré-época (8-0)

O Sporting deu, esta quarta-feira, um festival de golos falhados no seu primeiro jogo da pré-temporada de futebol, em particular Yannick Djaló e Postiga, perante o FC Presikhaaf, da Holanda.

Não obstante, sobressaíram as qualidades individuais do jovem chileno Diego Rubio, que formou dupla atacante com Hélder Postiga, sendo de destacar a sua velocidade, técnica aprimorada, mesmo quando "mete a mudança", e sentido de baliza.

Domingos apresentou um 4x1x3x2, com André Santos mais recuado face a um trio com Schaars mais ao meio a pautar jogo, Yannick e Izmailov mais descaídos sobre os flancos, enquanto Diego Rubio e Postiga -- parecem dois jogadores "muito iguais", o que pode ser um problema -- se posicionaram na frente de ataque, com trocas constantes de posição.

O Sporting fez cinco golos na primeira parte, mas falhou oito praticamente feitos, com Yannick a destacar-se neste particular, desperdiçando quatro golos só com o guarda-redes pela frente, um deles com a baliza aberta, Rubio um, Postiga dois e Evaldo outro ainda.

Postiga marcou dois golos no espaço de sete minutos, mas, aos 10 e 19, Yannick devia ter ampliado o resultado para 4-0, Rubio fez o terceiro, aos 20, Daniel Carriço o quarto, aos 27, e o Sporting parecia embalado para uma goleada por números quase impensáveis.

Do ponto de vista defensivo, o Sporting não foi minimamente testado porque o adversário simplesmente não existiu em termos atacantes, pelas fragilidades que demonstrou na fase de construção de jogo, sendo que, quando conseguia meter a bola nos avançados, estes não tinham qualidade individual para a segurar.

Na segunda parte, Domingos operou uma autêntica revolução, mudando totalmente o "onze" do primeiro tempo, que deverá ser o base, com excepção de Bruma, que entrara no final da primeira parte para o lugar de Postiga.

A equipa perdeu alguma fluidez no seu jogo ofensivo, mas valeu pelas boas indicações de Wolfswinkel, um ponta de lança mais posicional -- este, aparentemente, poderá fazer o contraste de estilos com Rubio ou Postiga --, que mostrou o seu instinto pela baliza ao assinar dois golos.


Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário