sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

iPhone viola três patentes. Prejuízos por clarificar

Um júri americano considerou, esta quinta-feira, que a Apple violou três patentes relacionadas com o iPhone, que eram detidas pela empresa MobileMedia Ideas. Os prejuízos ainda se encontram por determinar, de acordo com a Reuters.

O veredicto foi entregue após uma longa semana de disputa, no tribunal federal, de acordo com o presidente executivo da MobileMedia, Larry Horn. A Apple rejeitou comentar o assunto.

 A três patentes, relacionadas com a tecnologia da câmara do telefone, foram adquiridas à Nokia e à Sony em 2010, revelou Larry Horn. Estas duas empresas detêm uma participação mínima na MobileMedia.

Na apresentação em tribunal, a Apple pediu ao juiz que declarasse as patentes da MobileMedia inválidas, aos olhos da lei, e alegou que não há bases legais suficientes que provem que foram cometidas infracções. 

A Apple tem enfrentado várias disputas em tribunal relativas a patentes. A mais mediática tem sido a batalha com a Samsung que tem tido decisões diferentes em vários países. Nos EUA, a Apple ganhou o processo, com a sentença a resultar numa multa à empresa sul-coreana, no valor de mil milhões de dólares (765 milhões de euros).


Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário