sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

BPI: Entrada no capital da PT Portugal “poderia trazer mais volatilidade” às acções da Semapa e Portucel

Os analistas do BPI acreditam que a entrada da Semapa no capital da PT Portugal poderia trazer mais volatilidade às acções tanto da própria empresa como também da Portucel.

Numa nota de análise emitida esta sexta-feira, 12 de Dezembro, a unidade de investimento do BPI refere a notícia avançada pelo Negócios de que a Altice poderá abrir o capital da PT Portugal a investidores nacionais, entre os quais a Semapa, acrescentando que "isso poderia trazer ainda mais volatilidade aos preços das acções da Semapa e Portucel".

"Lembramos que, quando a Semapa anunciou que estava em negociações com os fundos Apax e Bain, vimos uma forte correcção de preços nos dois títulos", alerta o BPI. Contudo, "não esperamos que a Semapa venda uma participação na Portucel para financiar uma aquisição e, portanto, qualquer correcção de preços poderia ser vista como uma oportunidade".

A Altice, que está empenhada em adquirir a PT Portugal, está a abrir a opção de vir a abdicar de uma posição até 20% para investidores nacionais. O Negócios soube, junto de fonte próxima da empresa, que a Altice pode vir a negociar com a Semapa, a empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira e que se tinha aliado aos fundos Apax e Bain, a proposta concorrente.


As acções da Semapa caem 1,55% para 9,71 euros, diminuindo para 19% os ganhos acumulados desde o início do ano. Já a Portucel perde 1,46% para 2,905 euros.


Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário