A empresa Gato Sabido iniciou nesta semana as pré-vendas do e-book Cool-er no Brasil, a um preço total de aproximadamente R$ 740 (caso o frete seja incluso), e o que o torna mais barato que o leitor da Amazon, o Kindle.
Segundo o site da companhia, o dispositivo tem previsão de entrega para 20 de dezembro.
Compatível com Windows PC & Mac, o Cooler é 45% mais leve que outros leitores digitais (170 g), além de possuir a tecnologia E-Ink (que deixa a tela idêntica ao papel).
O leitor também é compatível com diversos formatos de arquivo, e requer um computador Mac ou PC. O aparelho tem bateria suficiente para "virar" 8.000 páginas.
Além do leitor virtual, a Gato Sabido também abre uma livraria no dia 15. O acervo virtual terá, inicialmente, 400 títulos em português.
Os títulos virão disponíveis em ePub --formato de arquivo eletrônico compatível com a maioria dos leitores.
Visite a fonte da informação aqui
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Anatel diz que barrará venda de pacotes 3G no Natal se as redes não forem ampliadas
As operadoras de telefonia celular apresentaram nesta quinta-feira para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) os investimentos e ações que estão sendo feitas para reforçar suas redes de tecnologia de terceira geração (3G) para as vendas do fim do ano.
De acordo com o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Jarbas Valente, a agência só vai autorizar o lançamento de novos planos e a venda de serviços 3G no Natal se ficar comprovado que cada operadora tem capacidade para atender a demanda contratada no período.
"Atentamos para que não soltem planos mirabolantes que a rede não possa suportar o tráfego. A Anatel pode não autorizar a venda de pacotes no final do ano", completou.
Redes
Na reunião desta quinta-feira, as empresas discutiram ainda a possibilidade de utilizar uma mesma rede para levar tecnologia 3G a diversos municípios brasileiros.
Segundo Valente, o uso compartilhado das redes e estruturas diminuiria a necessidade de investimento por parte das empresas e poderia fazer com que ao tecnologia 3G --que permite maior conexão banda larga no celular e por modem sem fio-- esteja disponível em todo o país até 2013, pelo menos dois anos antes do que a data oficial estabelecida pela agência.
"Todas as operadoras estão envolvidas. Não tivemos nenhuma operadora contra", afirmou. O superintendente estima que a questão deverá ser decidida até fevereiro do ano que vem.
Visite a fonte da informação aqui
De acordo com o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Jarbas Valente, a agência só vai autorizar o lançamento de novos planos e a venda de serviços 3G no Natal se ficar comprovado que cada operadora tem capacidade para atender a demanda contratada no período.
"Atentamos para que não soltem planos mirabolantes que a rede não possa suportar o tráfego. A Anatel pode não autorizar a venda de pacotes no final do ano", completou.
Redes
Na reunião desta quinta-feira, as empresas discutiram ainda a possibilidade de utilizar uma mesma rede para levar tecnologia 3G a diversos municípios brasileiros.
Segundo Valente, o uso compartilhado das redes e estruturas diminuiria a necessidade de investimento por parte das empresas e poderia fazer com que ao tecnologia 3G --que permite maior conexão banda larga no celular e por modem sem fio-- esteja disponível em todo o país até 2013, pelo menos dois anos antes do que a data oficial estabelecida pela agência.
"Todas as operadoras estão envolvidas. Não tivemos nenhuma operadora contra", afirmou. O superintendente estima que a questão deverá ser decidida até fevereiro do ano que vem.
Visite a fonte da informação aqui
Etiquetas:
Brasil,
Economia,
Operadores,
Tecnologia
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Copenhaga: Greenpeace coloca estátua de gelo em Roma para pressionar Berlusconi a salvar clima
A organização ambientalista Greenpeace inaugurou hoje uma estátua de gelo do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, em pleno centro de Roma, para exigir que este ajude a "salvar o clima" na cimeira da ONU sobre Alterações Climáticas.
Segundo os ambientalistas (que inauguraram a estátua apresentando cartazes onde podia ler-se "Berlusconi, não sejas estúpido, salva o clima"), a escultura de gelo deverá derreter em quatro dias, permanecendo erguida exactamente até à abertura da Cimeira de Copenhaga, onde a comunidade internacional vai tentar obter consenso sobre um novo acordo climático pós-Quioto.
"Ir a Copenhaga é certamente uma decisão positiva. Agora, falta encontrar e desenvolver políticas coerentes na Itália, políticas que de momento não vemos. Se quiser, Berlusconi poderá ainda tornar-se um líder na área do clima", afirmou Francesco Tedesco, um dos responsáveis da Greenpeace.
Visite a fonte da informação aqui
Segundo os ambientalistas (que inauguraram a estátua apresentando cartazes onde podia ler-se "Berlusconi, não sejas estúpido, salva o clima"), a escultura de gelo deverá derreter em quatro dias, permanecendo erguida exactamente até à abertura da Cimeira de Copenhaga, onde a comunidade internacional vai tentar obter consenso sobre um novo acordo climático pós-Quioto.
"Ir a Copenhaga é certamente uma decisão positiva. Agora, falta encontrar e desenvolver políticas coerentes na Itália, políticas que de momento não vemos. Se quiser, Berlusconi poderá ainda tornar-se um líder na área do clima", afirmou Francesco Tedesco, um dos responsáveis da Greenpeace.
Visite a fonte da informação aqui
Sporting apurado para a fase seguinte da Liga Europa
O Sporting qualificou-se, hoje, quinta-feira, para os 16-avos-de-final da Liga Europa, após empatar com o Heerenveen.
O leão voltou às más exibições, mas um golo de Grimi, nos instantes finais, acabou por conceder a vitória no grupo D.
Bastava um ponto para seguir em frente na prova e foi isso que aconteceu. Contudo, os leões suaram para empatar com o nono classificado da liga holandesa e a igualdade só chegou no final, com o primeiro golo de Grimi ao serviço dos verde e brancos. O resultado não apaga uma má exibição dos portugueses, a fazer lembrar o início da temporada.
Mais uma vez, Carlos Carvalhal voltou a surpreender no onze, desta vez, com a inclusão de Matias Fernández no lado direito do meio-campo, colocando Postiga nas costas de Liedson, uma posição que não lhe é nova. Miguel Veloso não saiu de médio esquerdo, com Adrien e Moutinho ao meio.
Mas o que se viu na primeira parte foi uma equipa sem saber onde se colocar, com os jogadores perdidos no (mau) relvado. O conjunto tanto esteve em 4x3x3, com Fernández e Liedson ao lado de Postiga, 4x2x3x1, 4x1x3x2 quando Moutinho avançava e 4x4x2 clássico, em linha, com o chileno e Veloso como extremos. Os dois chegaram a trocar de posição, com o português a médio direito, mas quase enfeitiçado pelo meio... onde já estavam Adrien e Moutinho. A uma quase anarquia táctica, juntou-se uma tremenda falta de dinâmica e velocidade, como se a equipa regressasse à "era Paulo Bento".
O Sporting foi incapaz de criar uma oportunidade de perigo e a única de que dispôs foi oferecida pela defesa do Heerenveen, mas Liedson, na pequena área, permitiu a defesa a Vandenbussche. Por seu lado, o adversário provou ser um conjunto medíocre e com falta de ambição, perante um leão à sua mercê.
O outro problema foi Pedro Silva, com mais uma má exibição e constantemente batido por Assaidi, autor do golo holandês, no início da segunda parte, com um remate colocado, depois de ultrapassar o brasileiro.
Carvalhal lançou Grimi e Izmailov - regressou à competição sete meses depois -, de forma a dar outra profundidade ao jogo, mas o leão ainda deu mais dez minutos de avanço ao Heerenveen até reagir. Bastou jogar simples para o Sporting criar duas oportunidades flagrantes, no espaço de três minutos, mas ambas foram desperdiçadas por Liedson e de forma nada normal no luso-brasileiro...
A equipa piorou ainda com a entrada de Caicedo, para o lugar de um Postiga que começava a subir de produção. Ainda para mais, Pedro Silva e Adrien, ontem dos mais desinspirados, continuaram em campo. No entanto, não foi preciso grande mestria para chegar ao golo. Liedson descobriu Grimi e o argentino, de pé direito, marcou um tento festejado como se tratasse da vitória na Liga Europa. Carlos Carvalhal e Sá Pinto incluídos.
Visite a fonte da informação aqui
O leão voltou às más exibições, mas um golo de Grimi, nos instantes finais, acabou por conceder a vitória no grupo D.
Bastava um ponto para seguir em frente na prova e foi isso que aconteceu. Contudo, os leões suaram para empatar com o nono classificado da liga holandesa e a igualdade só chegou no final, com o primeiro golo de Grimi ao serviço dos verde e brancos. O resultado não apaga uma má exibição dos portugueses, a fazer lembrar o início da temporada.
Mais uma vez, Carlos Carvalhal voltou a surpreender no onze, desta vez, com a inclusão de Matias Fernández no lado direito do meio-campo, colocando Postiga nas costas de Liedson, uma posição que não lhe é nova. Miguel Veloso não saiu de médio esquerdo, com Adrien e Moutinho ao meio.
Mas o que se viu na primeira parte foi uma equipa sem saber onde se colocar, com os jogadores perdidos no (mau) relvado. O conjunto tanto esteve em 4x3x3, com Fernández e Liedson ao lado de Postiga, 4x2x3x1, 4x1x3x2 quando Moutinho avançava e 4x4x2 clássico, em linha, com o chileno e Veloso como extremos. Os dois chegaram a trocar de posição, com o português a médio direito, mas quase enfeitiçado pelo meio... onde já estavam Adrien e Moutinho. A uma quase anarquia táctica, juntou-se uma tremenda falta de dinâmica e velocidade, como se a equipa regressasse à "era Paulo Bento".
O Sporting foi incapaz de criar uma oportunidade de perigo e a única de que dispôs foi oferecida pela defesa do Heerenveen, mas Liedson, na pequena área, permitiu a defesa a Vandenbussche. Por seu lado, o adversário provou ser um conjunto medíocre e com falta de ambição, perante um leão à sua mercê.
O outro problema foi Pedro Silva, com mais uma má exibição e constantemente batido por Assaidi, autor do golo holandês, no início da segunda parte, com um remate colocado, depois de ultrapassar o brasileiro.
Carvalhal lançou Grimi e Izmailov - regressou à competição sete meses depois -, de forma a dar outra profundidade ao jogo, mas o leão ainda deu mais dez minutos de avanço ao Heerenveen até reagir. Bastou jogar simples para o Sporting criar duas oportunidades flagrantes, no espaço de três minutos, mas ambas foram desperdiçadas por Liedson e de forma nada normal no luso-brasileiro...
A equipa piorou ainda com a entrada de Caicedo, para o lugar de um Postiga que começava a subir de produção. Ainda para mais, Pedro Silva e Adrien, ontem dos mais desinspirados, continuaram em campo. No entanto, não foi preciso grande mestria para chegar ao golo. Liedson descobriu Grimi e o argentino, de pé direito, marcou um tento festejado como se tratasse da vitória na Liga Europa. Carlos Carvalhal e Sá Pinto incluídos.
Visite a fonte da informação aqui
Actriz da Globo Leila Lopes encontrada morta
Polícia está a investigar o caso como suicídio. Leila tinha 40 anos e estava agora dedicada a nova carreira no cinema pornográfico.
A actriz brasileira Leila Lopes foi encontrada morta na sua residência na Vila Suzana, no Morumbi, zona sul de São Paulo. Uma equipa do corpo de bombeiros foi chamada ao local, mas quando conseguiu entrar no apartamento, já não foi possível reanimar a actriz, que estava em paragem respiratória. Segundo os bombeiros, nenhuma marca de violência física teria sido encontrada no corpo de Leila.

A actriz, de 40 anos, fez sucesso na TV ao interpretar a professora Lu na novela "Renascer", de Benedito Ruy Barbosa, em 1993. O essencial da sua carreira foi feito em telenovelas na Globo como "Tropicaliente" (1994), no qual viveu a personagem Olívia, e "O Rei do Gado" (1996), em que interpretou a socialite Suzane. No pico da sua carreira, foi capa da Playboy Brasil (1997) e no ano 2000 foi escolhida pela associação de dentistas como “Actriz Sorriso” do ano.
Em Maio do ano passado, a actriz causou sensação no Brasil com uma mudança súbita na orientação da sua carreira, enveredando pelo cinema pornográfico. A sua produção de estreia, muito popular no Brasil, foi "Pecados e Tentações" (2008), dirigida por J. Gaspar para a produtora Brasileirinhas. Já este ano protagonizou duas sequelas: “Pecado sem perdão” e “Pecado final”.
De acordo com a sua página na Wikipédia, que hoje, quinta-feira, já assinala o seu falecimento, os últimos trabalhos da actriz foram como apresentadora de TV: “Entre 4 Paredes com Leila Lopes", exibido pelo canal de internet JustTV, e “Calcinha Justa", pelo Sexprivé (TV cabo).
Segundo a edição online do diário Folha de S. Paulo, que cita fonte policial, Leila deixou cartas para a família e o marido antes de morrer. O caso está a ser investigado como suicídio, uma vez que foram encontradas caixas de remédios vazias e um prato com restos de comida misturados com veneno para ratos. Ainda de acordo com fonte policial, o teor das cartas é desconhecido, já que as mesmas se encontravam lacradas.
Vários media brasileiros fazem referência a uma doença grave da actriz, descoberta recentemente. Em Agosto, a actriz foi internada num Hospital de São Paulo queixando-se de fortes dores no abdómen. Após vários exames, como ressonâncias magnéticas, ultra-som, colonoscopia e endoscopia, nada foi detectado. Após dois meses de internamento, submeteu-se a uma cirurgia para a retirada do útero.
Visite a fonte da informação aqui
A actriz brasileira Leila Lopes foi encontrada morta na sua residência na Vila Suzana, no Morumbi, zona sul de São Paulo. Uma equipa do corpo de bombeiros foi chamada ao local, mas quando conseguiu entrar no apartamento, já não foi possível reanimar a actriz, que estava em paragem respiratória. Segundo os bombeiros, nenhuma marca de violência física teria sido encontrada no corpo de Leila.
Leila foi capa da Playboy em 1997
A actriz, de 40 anos, fez sucesso na TV ao interpretar a professora Lu na novela "Renascer", de Benedito Ruy Barbosa, em 1993. O essencial da sua carreira foi feito em telenovelas na Globo como "Tropicaliente" (1994), no qual viveu a personagem Olívia, e "O Rei do Gado" (1996), em que interpretou a socialite Suzane. No pico da sua carreira, foi capa da Playboy Brasil (1997) e no ano 2000 foi escolhida pela associação de dentistas como “Actriz Sorriso” do ano.
Em Maio do ano passado, a actriz causou sensação no Brasil com uma mudança súbita na orientação da sua carreira, enveredando pelo cinema pornográfico. A sua produção de estreia, muito popular no Brasil, foi "Pecados e Tentações" (2008), dirigida por J. Gaspar para a produtora Brasileirinhas. Já este ano protagonizou duas sequelas: “Pecado sem perdão” e “Pecado final”.
De acordo com a sua página na Wikipédia, que hoje, quinta-feira, já assinala o seu falecimento, os últimos trabalhos da actriz foram como apresentadora de TV: “Entre 4 Paredes com Leila Lopes", exibido pelo canal de internet JustTV, e “Calcinha Justa", pelo Sexprivé (TV cabo).
Segundo a edição online do diário Folha de S. Paulo, que cita fonte policial, Leila deixou cartas para a família e o marido antes de morrer. O caso está a ser investigado como suicídio, uma vez que foram encontradas caixas de remédios vazias e um prato com restos de comida misturados com veneno para ratos. Ainda de acordo com fonte policial, o teor das cartas é desconhecido, já que as mesmas se encontravam lacradas.
Vários media brasileiros fazem referência a uma doença grave da actriz, descoberta recentemente. Em Agosto, a actriz foi internada num Hospital de São Paulo queixando-se de fortes dores no abdómen. Após vários exames, como ressonâncias magnéticas, ultra-som, colonoscopia e endoscopia, nada foi detectado. Após dois meses de internamento, submeteu-se a uma cirurgia para a retirada do útero.
Visite a fonte da informação aqui
Detectadas 28 reacções adversas à vacina da Gripe A na última semana
Portugal registou, na semana entre 23 e 29 de Novembro, 28 suspeitas de reacções adversas à vacina contra a gripe A (H1N1), das quais dez foram classificadas como graves, revelou hoje a autoridade que regula o medicamento.
Os dados são revelados num boletim informativo que o Infarmed-Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde vai passar a divulgar semanalmente (às terças-feiras) sobre reacções adversas à vacina contra o vírus H1N1, avançou à agência Lusa o porta-voz do organismo, Carlos Pires.
Desde o início da campanha de vacinação, iniciada a 26 de Outubro, já foram reportadas ao Sistema Nacional de Farmacovigilância 63 suspeitas de reacções adversas.
"Este facto não significa necessariamente que essas reacções tenham sido causadas pela vacina. Na verdade, poderá tratar-se de uma mera coincidência temporal", ressalva o Infarmed no documento.
Das 28 notificações registadas entre 23 e 29 de Novembro, 10 foram consideradas "graves" e 18 "não graves".
"As suspeitas de reacções adversas notificadas são, no geral, sintomas ligeiros e auto-limitados, evoluindo para cura", refere o Infarmed, sublinhando que "não foram identificados riscos que alterem o perfil de segurança da vacina, pelo que a relação benefício-risco se mantém positiva".
O grupo etário dos 31 aos 40 anos foi o que registou maior número de notificações (17), seguindo-se os grupos dos 41 aos 50 anos (13), dos 21 aos 30 (12), dos 51 aos 60 anos (12). Os grupos etários dos 11 aos 20 anos e dos 0 aos dez anos registaram, cada um, quatro casos suspeitos de reacções adversas.
Os sintomas mais frequentemente referidos são mialgias (dores musculares), febre e sintomas febris, dores de cabeça, reacções no local de administração da vacina (dor, inchaço, edema) e náuseas e vómitos.
Até 26 de Outubro, tinham sido vacinadas em Portugal 96 mil pessoas, o que representa 67% das vacinas distribuídas até 24 de Novembro.
Visite a fonte da informação aqui
Os dados são revelados num boletim informativo que o Infarmed-Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde vai passar a divulgar semanalmente (às terças-feiras) sobre reacções adversas à vacina contra o vírus H1N1, avançou à agência Lusa o porta-voz do organismo, Carlos Pires.
Desde o início da campanha de vacinação, iniciada a 26 de Outubro, já foram reportadas ao Sistema Nacional de Farmacovigilância 63 suspeitas de reacções adversas.
"Este facto não significa necessariamente que essas reacções tenham sido causadas pela vacina. Na verdade, poderá tratar-se de uma mera coincidência temporal", ressalva o Infarmed no documento.
Das 28 notificações registadas entre 23 e 29 de Novembro, 10 foram consideradas "graves" e 18 "não graves".
"As suspeitas de reacções adversas notificadas são, no geral, sintomas ligeiros e auto-limitados, evoluindo para cura", refere o Infarmed, sublinhando que "não foram identificados riscos que alterem o perfil de segurança da vacina, pelo que a relação benefício-risco se mantém positiva".
O grupo etário dos 31 aos 40 anos foi o que registou maior número de notificações (17), seguindo-se os grupos dos 41 aos 50 anos (13), dos 21 aos 30 (12), dos 51 aos 60 anos (12). Os grupos etários dos 11 aos 20 anos e dos 0 aos dez anos registaram, cada um, quatro casos suspeitos de reacções adversas.
Os sintomas mais frequentemente referidos são mialgias (dores musculares), febre e sintomas febris, dores de cabeça, reacções no local de administração da vacina (dor, inchaço, edema) e náuseas e vómitos.
Até 26 de Outubro, tinham sido vacinadas em Portugal 96 mil pessoas, o que representa 67% das vacinas distribuídas até 24 de Novembro.
Visite a fonte da informação aqui
Colômbia suspende abastecimento de electricidade à Venezuela
A Colômbia suspendeu temporariamente o abastecimento de energia eléctrica à Venezuela para garantir reservas suficientes para o Verão que se aproxima. Bogotá vai também restringir, pelas mesmas razões, a venda de energia ao Equador.
"Vendíamos à Venezuela entre 70 e 80 mw/dia (megawatts por dia) de capacidade mas há 10 dias tivemos que suspender devido à nossa situação interna. Estamos a reservar água para em Fevereiro e Março enfrentar o Verão que se avizinha e afastar o fantasma do racionamento", explicou o ministro das Minas e Energia colombiano, Hernán Martínez.
O responsável falava à estação privada Rádio Caracol, precisando que a medida "nada tem a ver com a situação política" entre os dois países.
As autoridades venezuelanas "sabem que não se trata de uma retaliação", explicou. "Não faríamos isso por nenhum motivo. Os povos devem continuar a ser amigos, independentemente da situação política que se apresente", acrescentou.
Em relação ao Equador, o ministro colombiano precisou que a redução será significativa. "Já suspendemos o serviço em várias ocasiões e na quarta-feira vendemos um pouco mais (de água) porque tivemos uma reacção (favorável) nas nossas barragens".
Venezuela fala em clima de guerra
A Venezuela e a Colômbia vivem momentos de tensão política, com relações comerciais "congeladas" desde finais de Julho último, por instruções do Presidente venezuelano, Hugo Chávez.
A 8 de Novembro último, Chávez pediu aos seus apoiantes, militares e civis, que se preparassem para a guerra, depois de advertir os governos da Colômbia e dos Estados Unidos que os venezuelanos estão dispostos a tudo.
A advertência surgiu depois de Chávez ter assumido como sua a frase do ex-presidente cubano Fidel Castro, de que os Estados Unidos "anexaram a Colômbia" com o tratado que lhes permite usar sete bases militares colombianas.
"Não se equivoquem. Nós, os venezuelanos, estamos dispostos a tudo", disse.
O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ian Kellu, instou recentemente os governos de Caracas e Bogotá a "baixar o nível da retórica" e manifestou a disposição de mediar o conflito.
Visite a fonte da informação aqui
"Vendíamos à Venezuela entre 70 e 80 mw/dia (megawatts por dia) de capacidade mas há 10 dias tivemos que suspender devido à nossa situação interna. Estamos a reservar água para em Fevereiro e Março enfrentar o Verão que se avizinha e afastar o fantasma do racionamento", explicou o ministro das Minas e Energia colombiano, Hernán Martínez.
O responsável falava à estação privada Rádio Caracol, precisando que a medida "nada tem a ver com a situação política" entre os dois países.
As autoridades venezuelanas "sabem que não se trata de uma retaliação", explicou. "Não faríamos isso por nenhum motivo. Os povos devem continuar a ser amigos, independentemente da situação política que se apresente", acrescentou.
Em relação ao Equador, o ministro colombiano precisou que a redução será significativa. "Já suspendemos o serviço em várias ocasiões e na quarta-feira vendemos um pouco mais (de água) porque tivemos uma reacção (favorável) nas nossas barragens".
Venezuela fala em clima de guerra
A Venezuela e a Colômbia vivem momentos de tensão política, com relações comerciais "congeladas" desde finais de Julho último, por instruções do Presidente venezuelano, Hugo Chávez.
A 8 de Novembro último, Chávez pediu aos seus apoiantes, militares e civis, que se preparassem para a guerra, depois de advertir os governos da Colômbia e dos Estados Unidos que os venezuelanos estão dispostos a tudo.
A advertência surgiu depois de Chávez ter assumido como sua a frase do ex-presidente cubano Fidel Castro, de que os Estados Unidos "anexaram a Colômbia" com o tratado que lhes permite usar sete bases militares colombianas.
"Não se equivoquem. Nós, os venezuelanos, estamos dispostos a tudo", disse.
O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ian Kellu, instou recentemente os governos de Caracas e Bogotá a "baixar o nível da retórica" e manifestou a disposição de mediar o conflito.
Visite a fonte da informação aqui
Bayão Horta acumula cargo de CEO e 'chairman' na Cimpor
A Cimpor anunciou hoje que Manuel Simões Bayão Horta (na foto) vai assumir os cargos de CEO e 'chairman'. A empresa diz que esta situação é a que "melhor serve os interesses da sociedade".
A cimenteira informa em comunicado que o novo CEO será subsituído, quando necessário, por Luís Filipe Sequeira Martins.
No mesmo documento, a Cimpor adianta que os seguintes administradores mantêm as funções de vogais da Comissão Executiva: Luís Filipe Sequeira Martins, Manuel Luís Barata de Faria Blanc, António Carlos Custódio de Morais Varela e Luís Miguel da Silveira Ribeiro Vaz.
"A Comissão Executiva exercerá os poderes delegados pelo Conselho de Administração nas suas reuniões de 27 de Maio e 23 de Setembro transactos, sujeitos aos limites aprovados nas mesmas reuniões", adianta a Cimpor.
O Conselho de Administração da cimenteira considera que esta alteração à composição da Comissão Executiva, através da acumulação num único administrador das funções de Presidente do Conselho ('chairman') e de CEO, "permite a adopção do modelo de governo e de articulação entre o Conselho de Administração e a Comissão Executiva que, neste momento, melhor serve os interesses da sociedade e o funcionamento das respectivas estruturas de administração".
As acções da Cimpor desceram 1,58% para 5,10 euros na sessão de hoje.
Visite a fonte da informação aqui
A cimenteira informa em comunicado que o novo CEO será subsituído, quando necessário, por Luís Filipe Sequeira Martins.
No mesmo documento, a Cimpor adianta que os seguintes administradores mantêm as funções de vogais da Comissão Executiva: Luís Filipe Sequeira Martins, Manuel Luís Barata de Faria Blanc, António Carlos Custódio de Morais Varela e Luís Miguel da Silveira Ribeiro Vaz.
"A Comissão Executiva exercerá os poderes delegados pelo Conselho de Administração nas suas reuniões de 27 de Maio e 23 de Setembro transactos, sujeitos aos limites aprovados nas mesmas reuniões", adianta a Cimpor.
O Conselho de Administração da cimenteira considera que esta alteração à composição da Comissão Executiva, através da acumulação num único administrador das funções de Presidente do Conselho ('chairman') e de CEO, "permite a adopção do modelo de governo e de articulação entre o Conselho de Administração e a Comissão Executiva que, neste momento, melhor serve os interesses da sociedade e o funcionamento das respectivas estruturas de administração".
As acções da Cimpor desceram 1,58% para 5,10 euros na sessão de hoje.
Visite a fonte da informação aqui
Gripe A faz mais uma vítima mortal
Faleceu hoje mais uma pessoa infectada com o vírus da gripe A. Segundo a Direcção Geral de Saúde, trata-se de uma mulher de 55 anos que não apresentava factores de risco.
O número total de vítimas da doença em Portugal é agora de 24.
O Ministério da Saúde destacou, esta semana, que entre 23 e 29 de Novembro foram observados nos centros de saúde 27.169 doentes com sintomas de gripe, independentemente da confirmação laboratorial do vírus em causa.
Visite a fonte da informação aqui
O número total de vítimas da doença em Portugal é agora de 24.
O Ministério da Saúde destacou, esta semana, que entre 23 e 29 de Novembro foram observados nos centros de saúde 27.169 doentes com sintomas de gripe, independentemente da confirmação laboratorial do vírus em causa.
Visite a fonte da informação aqui
Beyoncé com dez nomeações para os Grammy
A cantora norte-americana Beyoncé recolheu dez nomeações para os Grammy Awards, segundo a lista revelada quarta-feira à noite em Los Angeles, superando Taylor Swift, Black Eyed Peas, Maxwell e Kanye West, cada um com seis a oito nomeações.
Com o seu álbum "I Am... Sasha Fierce", Beyoncé surge na lista com 10 nomeações, nomeadamente nas categorias de melhor "single" do ano, melhor álbum ou melhor interprete POP feminino.
Durante a cerimónia, a realizar a 31 de Janeiro, em Los Angeles, Beyoncé deverá travar um braço de ferro com a jovem Taylor Swift, 19 anos, nova sensação da POP norte-americana, que ganhou este ano, apesar da sua idade, uma quantidade impressionante de prémios.
Taylor Swift recolhe oito nomeações e vai concorrer com Beyoncé nas categorias de melhor "single" do ano, melhor álbum e melhor interprete POP feminino, mas também na de melhor canção do ano, com o titulo "You Belong With Me".
O grupo Black Eyes Peas, Maxwell e Kanye West surgem, cada um, com nomeações em seis categorias, enquanto o "rapper" e produtor J-Z, marido de Beyoncé, e a excêntrica Lady Gaga recolhem cinco nomeações.
A Zac Brown Band, Keri Hilson, MGMT, Silversun Pickups e The Ting Tings são os nomeados para revelação do ano.
A cerimónia vai realizar-se no Nokia Theatre, em Los Angeles.
Visite a fonte da informação aqui
Subscrever:
Mensagens (Atom)