Sócio-gerente de escola de condução e antigo instrutor também julgados
Dois médicos, o sócio-gerente de uma escola de condução e um antigo instrutor estão a ser julgados em Albergaria-a-Velha acusados de falsificação de documentos e corrupção. Em causa está a emissão de atestados médicos sem consulta a troco de oito euros cada.
José Manuel Torres e Meneses, de 62 anos, médico em Albergaria-a-Velha e ex-delegado de saúde, e o seu colega, Aníbal Alves da Silva, de 61 anos, de Souto, Santa Maria da Feira, são os dois clínicos que ontem começaram a ser julgados em Albergaria-a-Velha juntamente com António Valente, sócio gerente da Escola de Condução de Albergaria-a-Velha e Manuel Tavares, antigo instrutor daquela escola.
Diz a acusação que os dois médicos passavam os atestados de aptidão física e mental necessários à carta de condução sem que fossem sujeitos a exames médicos presenciais, como é obrigatório, a troco de contrapartidas pecuniárias (cerca de oito euros por atestado) que seriam pagas pela escola de condução.
No caso do clínico de Albergaria-a-Velha, ainda segundo a acusação, os atestados eram também passados na qualidade de autoridade de saúde devido às funções que exercia. Os arguidos são todos acusados de falsificação de documentos (os atestados médicos). Os clínicos respondem por corrupção passiva e o gerente da escola e o instrutor por corrupção activa.
"Se passei foi por engano", disse ontem perante o colectivo de juízes do tribunal de Albergaria-a-Velha José Manuel Torres e Meneses que negou ter recebido dinheiro. "Não reparei que eram atestados de delegado de saúde, senão obrigava-os a ir ao Centro de Saúde", disse o médico no tribunal.
Torres e Meneses acrescentou ainda que recebia os atestados já preenchidos do instrutor Manuel Tavares, que os entregava numa pasta, nomeadamente numa pastelaria onde lanchava, e que passados três dias os devolvia assinados, sem nunca ver os candidatos.
O médico explicou que se tratou de casos em que conhecia familiares dos candidatos ou em que pediu informações aos médicos de família e garantiu que nem sequer conhecia o sócio-gerente da escola de condução. "Nunca recebi nada", sublinhou. "Acho hoje que foi um procedimento errado", rematou. Também Aníbal Alves da Silva afirmou nunca ter recebido dinheiro algum pelos atestados, embora tenha reconhecido que passou "meia dúzia", mas unicamente "por amizade" " com o gerente da escola.
Fonte: Jornal de Notícias
sábado, 6 de março de 2010
Médicos passaram atestados sem exame
sexta-feira, 5 de março de 2010
Israelitas cancelam operação militar por causa do Facebook
O soldado que partilhou detalhes de uma operação militar israelita vai ser expulso da unidade e preso por ter colocado em risco a vida das tropas.
O objectivo era levar a cabo uma incursão em território palestiniano, para deter militantes. No entanto, uma actualização do Facebook levou ao cancelamento da operação militar israelita. Na actualização, podia ler-se: "Na quarta-feira vamos limpar a aldeia de Katana (...) e espero estar de volta a casa na quinta-feira".
Os membros da unidade viram o post e avisaram as chefias. A missão foi cancelada e o soldado preso, explica a ABC.
Os responsáveis pelas forças armadas israelitas pedem que os soldados sejam inteligentes na altura de partilhar informação sensível nas redes sociais.
Visite a fonte da informação aqui
O objectivo era levar a cabo uma incursão em território palestiniano, para deter militantes. No entanto, uma actualização do Facebook levou ao cancelamento da operação militar israelita. Na actualização, podia ler-se: "Na quarta-feira vamos limpar a aldeia de Katana (...) e espero estar de volta a casa na quinta-feira".
Os membros da unidade viram o post e avisaram as chefias. A missão foi cancelada e o soldado preso, explica a ABC.
Os responsáveis pelas forças armadas israelitas pedem que os soldados sejam inteligentes na altura de partilhar informação sensível nas redes sociais.
Visite a fonte da informação aqui
iPad disponível nos EUA a 3 de Abril
A Apple anunciou hoje, sexta-feira, que a versão sem ligação 3G do iPad vai ser lançada no dia três de Abril, nos Estados Unidos. A versão com 3G só estará disponível no final do mesmo mês.
Os clientes norte-americanos podem reservar o iPad, na loja online da marca ou numa loja Apple, a partir do dia 12 de Março. Os preços nos Estados Unidos da América variam entre 367 e 609 euros.
Os valores para fora do mercado dos EUA só serão anunciados no final de Abril, altura em que o iPad será lançado em França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Suíça, Japão, Austrália e Canadá.
Ainda não é conhecida data de lançamento para Portugal. A Apple informa apenas que o iPad estará disponível noutros países “mais tarde durante este ano”.
Steve Jobs, o CEO da Apple, define o novo gadget da empresa como "mais íntimo do que um computador portátil e com muito mais capacidade do que um smartphone".
Fonte: JN
Os clientes norte-americanos podem reservar o iPad, na loja online da marca ou numa loja Apple, a partir do dia 12 de Março. Os preços nos Estados Unidos da América variam entre 367 e 609 euros.
Os valores para fora do mercado dos EUA só serão anunciados no final de Abril, altura em que o iPad será lançado em França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Suíça, Japão, Austrália e Canadá.
Ainda não é conhecida data de lançamento para Portugal. A Apple informa apenas que o iPad estará disponível noutros países “mais tarde durante este ano”.
Steve Jobs, o CEO da Apple, define o novo gadget da empresa como "mais íntimo do que um computador portátil e com muito mais capacidade do que um smartphone".
Fonte: JN
Sismo de 6,5 na Indonésia
Um sismo de 6,5 de magnitude na escala aberta de Richter foi registado ao largo da ilha de Sumatra, na Indonésia, mas não há indicação de vítimas ou danos.
O epicentro deste abalo localizou-se a 165 quilómetros da localidade de Bengkulu e a uma profundidade de 22 quilómetros, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
"Não houve alerta de tsunami porque o sismo ficou abaixo dos 7.0" de magnitude, referiu o porta-voz deste serviço à Agência Reuters.
Fonte: JN
O epicentro deste abalo localizou-se a 165 quilómetros da localidade de Bengkulu e a uma profundidade de 22 quilómetros, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
"Não houve alerta de tsunami porque o sismo ficou abaixo dos 7.0" de magnitude, referiu o porta-voz deste serviço à Agência Reuters.
Fonte: JN
Filha morreu à fome enquanto pais jogavam na net
Um casal sul-coreano deixou morrer de fome a filha de três meses, enquanto criava uma filha virtual na Internet.
O casal, ambos desempregados, viciou-se num jogo online, em que criavam uma filha virtual. Segundo a agência de notícias oficial Yonhap, alimentavam a bebé prematura apenas uma vez por dia, entre períodos de 12 horas passados café com Internet.
O pai, de 41 anos de idade, e a mulher, 25, foram detidos na cidade de Suweon, ao sul de Seul, no início desta semana, cinco meses depois de terem reportado a morte da bebé.
O casal estava fugido desde a morte da filha real. A autópsia mostrou que a morte da bebé, de três meses, foi provocada por um longo período de desnutrição.
O oficial da polícia Chung Jin-won disse à Yonhap que o casal “perdeu a vontade de viver uma vida normal” depois de os dois terem perdido o emprego.
Desiludidos, enfiaram-se num ciber-café e acabaram obcecados em criar uma menina virtual chamada Anima, no popular jogo Prius Online, disse a polícia, hoje, sexta-feira.
O jogo permite aos jogadores interagir com Ainma. Ajudam a personagem a recuperar a memória e a desenvolver emoções.
Já houve outros casos de morte ligados ao vício em jogos de computadores na Coreia do Sul, conta o sítio da BBC online. O mais conhecido é o de um jovem que morreu supostamente depois de passar cinco dias a jogar online, apenas com pequenos intervalos.
Visite a fonte da informação clicando aqui
O casal, ambos desempregados, viciou-se num jogo online, em que criavam uma filha virtual. Segundo a agência de notícias oficial Yonhap, alimentavam a bebé prematura apenas uma vez por dia, entre períodos de 12 horas passados café com Internet.
O pai, de 41 anos de idade, e a mulher, 25, foram detidos na cidade de Suweon, ao sul de Seul, no início desta semana, cinco meses depois de terem reportado a morte da bebé.
O casal estava fugido desde a morte da filha real. A autópsia mostrou que a morte da bebé, de três meses, foi provocada por um longo período de desnutrição.
O oficial da polícia Chung Jin-won disse à Yonhap que o casal “perdeu a vontade de viver uma vida normal” depois de os dois terem perdido o emprego.
Desiludidos, enfiaram-se num ciber-café e acabaram obcecados em criar uma menina virtual chamada Anima, no popular jogo Prius Online, disse a polícia, hoje, sexta-feira.
O jogo permite aos jogadores interagir com Ainma. Ajudam a personagem a recuperar a memória e a desenvolver emoções.
Já houve outros casos de morte ligados ao vício em jogos de computadores na Coreia do Sul, conta o sítio da BBC online. O mais conhecido é o de um jovem que morreu supostamente depois de passar cinco dias a jogar online, apenas com pequenos intervalos.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Portas lamenta "chumbo" de corte nos salários dos políticos
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, lamentou hoje a rejeição da proposta democrata cristã para cortar um mês de salário dos políticos, que foi chumbada pela esquerda parlamentar no debate do Orçamento do Estado.
Em ano de sacrifícios, disse, "era preciso que os políticos dessem um sinal, que os membros do Governo, os deputados, o senhor Presidente da República, que os políticos pudessem prescindir de um mês de salário".
"O país pensa como nós mas não temos a maioria", acrescentou. A proposta foi duramente criticada pelo PS, PCP e BE, com o líder parlamentar comunista a considerar a medida "perigosa para o sistema democrático" e o deputado bloquista a acusar o CDS-PP de querer "lavar a consciência". "Os políticos em Portugal não ganham muito.
Não ganham mal, mas não ganham muito. Há transparência total", afirmou, sublinhando que "um deputado ganha menos 2500 euros por mês", disse.
Na reunião da comissão parlamentar de Orçamento e Finanças, foi ainda rejeitada uma medida do CDS-PP para a prescrição de medicamentos em unidose.
Visite a fonte da informação clicando aqui
quinta-feira, 4 de março de 2010
Skype enfim chega à plataforma Symbian
A partir desta quinta-feira os usuários da plataforma Symbian – em sua maioria, proprietários de celulares Nokia – poderão enfim fazer uso das facilidades do Skype em seus smartphones. O aplicativo gratuito do Skype permitirá que chamadas de voz sejam feitas por meio de Wi-Fi ou planos de dados, como PRS, EDGE ou 3G.
A versão para Symbian do Skype mobile parece não ter feito muito sucesso nos Estados Unidos, já que a porcentagem de aparelhos com esse sistema operacional é pequena, mas ele tende a se mostrar bastante popular em outros países, frisa o site PC Mag. Além de chamadas de voz, o Skype para Symbian permitirá também enviar mensagens de texto, imagens, vídeos e outros tipos de arquivos, conforme informações do blog oficial do serviço.
Os usuários poderão fazer o download do aplicativo através do site do Skype ou no Novia Ovi Store gratuitamente. Entretanto, para fazer chamadas a partir do Skype para Symbian para telefones não-Skype, será preciso adquirir alguns créditos no serviço.
Inicialmente, o Skype para Symbian estará disponível apenas para os aparelhos Nokia N97, N97 mini, X6, 5800 XpressMusic, 5530, E71, E72, E90, E63, E51, N96, N95, N95 8GB, N85, N82, N81, N81 8GB, N79, 6220 classic, 6210 Navigator e 5320. No entanto, de acordo com informações do site The Register, a Skype pretende atualizar o aplicativo em breve para contemplar também aparelhos Symbian de outros fabricantes, como a Sony Ericsson.
Mais informações podem ser obtidas através do site do Skype pelo atalho bit.ly/d22JyA
Visite a fonte da informação clicando aqui
A versão para Symbian do Skype mobile parece não ter feito muito sucesso nos Estados Unidos, já que a porcentagem de aparelhos com esse sistema operacional é pequena, mas ele tende a se mostrar bastante popular em outros países, frisa o site PC Mag. Além de chamadas de voz, o Skype para Symbian permitirá também enviar mensagens de texto, imagens, vídeos e outros tipos de arquivos, conforme informações do blog oficial do serviço.
Os usuários poderão fazer o download do aplicativo através do site do Skype ou no Novia Ovi Store gratuitamente. Entretanto, para fazer chamadas a partir do Skype para Symbian para telefones não-Skype, será preciso adquirir alguns créditos no serviço.
Inicialmente, o Skype para Symbian estará disponível apenas para os aparelhos Nokia N97, N97 mini, X6, 5800 XpressMusic, 5530, E71, E72, E90, E63, E51, N96, N95, N95 8GB, N85, N82, N81, N81 8GB, N79, 6220 classic, 6210 Navigator e 5320. No entanto, de acordo com informações do site The Register, a Skype pretende atualizar o aplicativo em breve para contemplar também aparelhos Symbian de outros fabricantes, como a Sony Ericsson.
Mais informações podem ser obtidas através do site do Skype pelo atalho bit.ly/d22JyA
Visite a fonte da informação clicando aqui
West e Zampella processam Activision
Os antigos responsáveis da Infinity Ward meteram uma acção em tribunal contra a Activision.
Jason West e Vince Zampella, co-fundadores da Infinity Ward, processaram a Activision, acusando a gigante norte-americana de quebras contratuais e falta de pagamento de direitos relativos ao franchise Modern Warfare.
"Ficámos chocados com a decisão da Activision em terminar os nossos contratos. Colocámos alma e coração naquela empresa, criando não apenas um estúdio de classe mundial, mas também reunindo uma equipa com a qual temos orgulho de ter trabalhado durante quase uma década. Pensamos que o trabalho que fizemos fala por si só.
"Após tudo o que demos à Activision, não deveríamos ter de processar para seremos pagos," afirmaram West e Zampella numa declaração feita à imprensa.
Como foi noticiado no início desta semana, a dupla de responsáveis da Infinity Ward foi despedida pela Activision, após ter sido acusada de insubordinação e quebras contratuais.
Também não é demais lembrar que a software-house fundado por Jason West e Vince Zampella foi comprada pela Activision em Outubro de 2003, após o lançamento do primeiro Call of Duty.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Jason West e Vince Zampella, co-fundadores da Infinity Ward, processaram a Activision, acusando a gigante norte-americana de quebras contratuais e falta de pagamento de direitos relativos ao franchise Modern Warfare.
"Ficámos chocados com a decisão da Activision em terminar os nossos contratos. Colocámos alma e coração naquela empresa, criando não apenas um estúdio de classe mundial, mas também reunindo uma equipa com a qual temos orgulho de ter trabalhado durante quase uma década. Pensamos que o trabalho que fizemos fala por si só.
"Após tudo o que demos à Activision, não deveríamos ter de processar para seremos pagos," afirmaram West e Zampella numa declaração feita à imprensa.
Como foi noticiado no início desta semana, a dupla de responsáveis da Infinity Ward foi despedida pela Activision, após ter sido acusada de insubordinação e quebras contratuais.
Também não é demais lembrar que a software-house fundado por Jason West e Vince Zampella foi comprada pela Activision em Outubro de 2003, após o lançamento do primeiro Call of Duty.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Arkham Asylum: Game of the Year Editon com 3D
A Eidos anunciou que irá lançar uma edição especial de Batman: Arkham Asylum
De acordo com a Eidos, 26 de Março será o dia em que Batman: Arkham Asylum Game of the Year Edition será colocado nas lojas europeias.
Para além dos conteúdos presentes no original, a edição especial trará consigo os mapas Challenge extra, lançados nos serviços online das consolas HD.
Mas a grande diferença reside no facto do jogo vir acompanhado por óculos 3D, que permitirão aos utilizadores que tirem partido da aventura em 3 dimensões, em qualquer televisor convencional ou de alta definição, graças à tecnologia TriOviz 3D.
A Eidos adianta que esta característica oferecerá maior profundidade visual a Arkham Asylum, não afectando, de forma alguma, a mecânica e o colorido da obra.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
De acordo com a Eidos, 26 de Março será o dia em que Batman: Arkham Asylum Game of the Year Edition será colocado nas lojas europeias.
Para além dos conteúdos presentes no original, a edição especial trará consigo os mapas Challenge extra, lançados nos serviços online das consolas HD.
Mas a grande diferença reside no facto do jogo vir acompanhado por óculos 3D, que permitirão aos utilizadores que tirem partido da aventura em 3 dimensões, em qualquer televisor convencional ou de alta definição, graças à tecnologia TriOviz 3D.
A Eidos adianta que esta característica oferecerá maior profundidade visual a Arkham Asylum, não afectando, de forma alguma, a mecânica e o colorido da obra.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Microsoft reserva 7 mil milhões de euros à I&D em 2010
O director de operações da Microsoft, Kevin Turner, revelou que a empresa pretende fazer um investimento global em pesquisa e desenvolvimento na ordem dos 9,5 mil milhões de dólares durante este ano - qualquer coisa como 7 mil milhões de euros.
O anúncio foi feito hoje, durante uma conferência na CeBIT, a feira internacional de tecnologia que decorre até ao final desta semana na Alemanha, reportam vários meios de comunicação internacionais.
A prioridade vai para o alargamento do portefólio de serviços na nuvem, adiantou o responsável. "Vamos mudar e reinventar a nossa empresa para conquistar a liderança na nuvem", afirmou Kevin Turner, garantindo ainda que o valor é superior ao anunciado por qualquer outra empresa da concorrência.
O responsável defendeu ainda que a companhia tem actualmente uma oferta maior de serviços de cloud computing que as concorrentes, que vão desde o segmento de consumo, como é o caso de serviço de email, até sistemas mais sofisticados, como o Azure.
O mercado tradicional de software será também alvo de uma afectação de recursos significativa por parte da empresa, acrescentou.
Windows 7 com 90 milhões de cópias vendidas
Apesar da concorrência crescente, os últimos números deixam os responsáveis da Microsoft optimistas. A empresa revelou que o sistema operativo da empresa, lançado em Outubro, já conta com 90 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Segundo o director financeiro da companhia, Peter Klein, citado pela InformationWeek, os últimos dados fazem do Windows 7 o software e o sistema operativo mais vendidos de sempre na história da indústria do PC.
O responsável pela área financeira disse ainda que os resultados se devem, em grande medida, à colaboração com os fabricantes de hardware, e que antecipa uma vaga de adopções do novo SO por parte de clientes empresariais entre 2010 e 2011, que têm vindo a revelar um "incrível interesse" em fazer a migração para o Windows 7.
Fonte: TeK
O anúncio foi feito hoje, durante uma conferência na CeBIT, a feira internacional de tecnologia que decorre até ao final desta semana na Alemanha, reportam vários meios de comunicação internacionais.
A prioridade vai para o alargamento do portefólio de serviços na nuvem, adiantou o responsável. "Vamos mudar e reinventar a nossa empresa para conquistar a liderança na nuvem", afirmou Kevin Turner, garantindo ainda que o valor é superior ao anunciado por qualquer outra empresa da concorrência.
O responsável defendeu ainda que a companhia tem actualmente uma oferta maior de serviços de cloud computing que as concorrentes, que vão desde o segmento de consumo, como é o caso de serviço de email, até sistemas mais sofisticados, como o Azure.
O mercado tradicional de software será também alvo de uma afectação de recursos significativa por parte da empresa, acrescentou.
Windows 7 com 90 milhões de cópias vendidas
Apesar da concorrência crescente, os últimos números deixam os responsáveis da Microsoft optimistas. A empresa revelou que o sistema operativo da empresa, lançado em Outubro, já conta com 90 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Segundo o director financeiro da companhia, Peter Klein, citado pela InformationWeek, os últimos dados fazem do Windows 7 o software e o sistema operativo mais vendidos de sempre na história da indústria do PC.
O responsável pela área financeira disse ainda que os resultados se devem, em grande medida, à colaboração com os fabricantes de hardware, e que antecipa uma vaga de adopções do novo SO por parte de clientes empresariais entre 2010 e 2011, que têm vindo a revelar um "incrível interesse" em fazer a migração para o Windows 7.
Fonte: TeK
Subscrever:
Mensagens (Atom)