segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Economia do Brasil ultrapassou a economia do Reino Unido em 2011

A economia do Brasil já ultrapassou a economia britânica em 2011, de acordo com um estudo realizado pelo Centro de Análise Económica e Financeira (CAEF).

O Brasil já ultrapassou o Reino Unido como a sexta maior economia do mundo este ano, de acordo com um estudo económico do Centro de Análise Económica e Financeira (CAEF), citado pelo “BBC News”.

O CAEF declarou que no seu último “World Economic League Table” os países asiáticos subiram e os países europeus recuaram. O centro de análise previu também que a economia do Reino Unido irá ultrapassar França em 2016.

Relativamente à Zona Euro, o CAEF declarou que a economia da região irá encolher 0,6% em 2012 “se o problema do euro for resolvido”, ou 2% caso não seja.

O CEO do CAEF, Douglas McWilliams, disse ainda ao “BBC News” que a economia brasileira irá ultrapassar a economia do Reino Unido em 2011, como parte de uma tendência de crescimento.

“Penso que faz parte das grandes alterações económicas, onde não só estamos a ver mudanças do ocidente para este, mas estamos também a observar que os países que produzem matérias-primas vitais, como alimentos e energia, estão a sair-se muito bem e estão a subir gradualmente para os primeiros lugares da tabela económica”, explicou McWilliams.

Um relatório baseado nos dados publicados pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) revelou, igualmente, que a economia do Brasil irá ultrapassar a do Reino Unido em 2011.

O CAEF anunciou ainda que a Rússia subiu um lugar na sua tabela para a nona posição em 2011, adiantando que deveria subir para o quarto lugar em 2020.

O centro de análise previu que a Índia, actualmente a 10ª maior economia do mundo, irá tornar-se na quinta maior em 2020. Quanto aos países da Europa, os analistas prevêem que caiam na tabela, com a Alemanha a cair do actual quarto lugar para sétimo em 2020.


Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Walter a caminho do Cruzeiro

Após ter contratado sete reforços para a temporada 2012, nenhum deles para o sector atacante, o Cruzeiro estará prestes a assegurar a contratação do avançado Walter ao FC Porto, estimando fechar o negócio ainda esta semana.

Dimas Fonseca, Director para o futebol do clube brasileiro, aguarda para breve uma resposta do FC Porto sobre a proposta oferecida.

"Vamos resolver a situação do Walter ainda nesta semana. Aguardamos uma resposta positiva do FC Porto", afirmou.

Marcos Aurélio, ex-Coritiba, e Osvaldo, que actuou pelo Ceará no Brasileirão 2011, são outros avançados em mente, com situações a definir apenas no início do ano 2012.


Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Tribunal obriga Facebook, Google e Yahoo a apagar conteúdos

Mais de 20 sites, incluindo o Facebook e páginas pertencentes a serviços da Google e Yahoo, foram obrigados por um tribunal indiano a apagar conteúdos considerados «anti-religiosos» e «anti-sociais» 

A informação é avançada pela Press Trust of India (PTI), que refere que um tribunal de Nova Deli pediu a 22 sites, entre os quais se encontra o Facebook e alguns sites pertencentes à Google e à Yahoo, para apagarem alguns conteúdos, por considerar que são «anti-religiosos» e «anti-sociais».

As empresas citadas no processo têm até ao dia 6 de Fevereiro para o fazer, assim como apresentar no mesmo tribunal nessa data um relatório sobre o que foi feito nesse sentido.

Segundo o juiz, citado pelo PTI, todas as provas apresentadas no processo em causa indicam que os conteúdos que devem ser apagados eram difamatórios «contra os sentimentos de toda a comunidade».

A decisão do tribunal de Nova Deli surge poucas semanas depois de o ministro das Telecomunicações e Tecnologias da Informação indiano, Kapil Sibal, ter anunciado que as empresas da Internet não tinham chegado a acordo para implementar um sistema de auto censura, para evitar que este tipo de conteúdos sejam publicados nos seus serviços.

Na altura as empresas abordadas, onde também se incluem algumas envolvidas neste processo, rejeitaram avançar com qualquer tipo de censura.

 (Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

EUA querem que Twitter impeça talibãs de utilizarem o serviço

Um grupo de membros do Congresso dos EUA está a pedir ao Twitter para impedir os talibãs de utilizarem o serviço de micro-blogues, evitando assim que o movimento afegão utilize esta ferramenta para fins de propaganda 

O principal objectivo deste apelo, encabeçado por Joe Liberman, presidente do Comité para a Segurança Interna do Senado, é evitar que os talibãs utilizem o Twitter para apelarem aos combates contra as forças da Nato no Afeganistão.

Citado pelo Guardian, Joe Lieberman refere que esta iniciativa faz parte de uma estratégia mais alargada para acabar com a propaganda islamita violenta veiculada através da Internet e das redes sociais.

No caso do Twitter, várias contas criadas pelos talibãs, algumas com milhares de seguidores, são utilizadas para publicar links que remetem para comunicados do movimento ou para relatar ataques bem sucedidos contra as forças da coligação.

Sobre o pedido de Joe Lieberman, um porta-voz da empresa citado pelo diário britânico não quis comentar o assunto, afirmando apenas que «isso é algo que não comentamos».

O pedido feito ao Twitter é semelhante ao que o Senado dos EUA já tinha feito à Google em 2008, o que levou a gigante da Web a rever as regras do YouTube para tentar evitar a publicação de vídeos da Al-Qaeda e de outros movimentos islâmicos radicais no popular site.


(Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui)

Novak Djokovic eleito desportista europeu do ano

O sérvio Novak Djokovic, que desde Julho lidera o "ranking" do ténis mundial, foi eleito desportista europeu do ano num inquérito realizado pela agência noticiosa polaca PAP com o contributo de 17 congéneres europeias, entre as quais a Lusa. 

Novak Djokovic, de 24 anos, obteve 163 pontos, mais 42 do que o alemão Sebastian Vettel, bicampeão mundial de fórmula 1, segundo da lista, na qual o português Cristiano Ronaldo surge na sexta posição, em igualdade pontual com a tenista checa Petra Kvitova.

O tenista sérvio, campeão do Estoril Open em 2007, venceu em 2011 três títulos do Grand Slam (Austrália, Wimbledon e Estados Unidos), tendo conseguido um recorde de 41 vitórias consecutivas, quebrado na meia-final de Roland Garros, com um desaire frente a Roger Federer.

Na última temporada, Novak Djokovic somou seis triunfos em finais contra o espanhol Rafael Nadal, o tenista que destronou da liderança do "ranking" mundial em Julho.

Aos 24 anos, Djokovic fez uma campanha invejável, somando 70 vitórias contra apenas seis derrotas, tendo começado o ano com 41 triunfos consecutivos (43 se forem contabilizados dois encontros da final da Taça Davis, em Dezembro de 2010).

O internacional português e o espanhol Xavi Hernandez (nono) são os únicos futebolistas no "top-10", em que também figuram uma nadadora (Federica Pellegrini), dois esquiadores (Marit Bjoergen e Ivica Kostelic) e um basquetebolista (Dirk Nowitzki).

Desde a sua criação em 1958, ano em que foi atribuído ao atleta polaco Zdzislaw Krzyszkowiak, o galardão nunca foi entregue a um futebolista e nos últimos oito anos premiou sempre tenistas.

Lista dos 10 mais votados:

1. Novak Djokovic, SER (ténis) 163 pontos.

2. Sebastian Vettel, ALE (fórmula 1) 121.

3. Dirk Nowitzki, ALE (basquetebol) 62.

4. Marit Bjoergen, NOR (esqui nórdico) 55.

5. Federica Pellegrini, ITA (natação) 39.

6. Petra Kvitova, CHE (ténis) 35.

. Cristiano Ronaldo, POR (futebol) 35.

8. Ivica Kostelic, CRO (esqui alpino) 33.

9. Xavi Hernandez, ESP (futebol) 31.

. Roger Federer, SUI (ténis) 31.

Fonte: Diário Digital 

PRISA e Microsoft anunciam parceria para conteúdos digitais

A Microsoft e a PRISA anunciaram esta segunda-feira um acordo estratégico que visa unir as forças das duas empresas para que, em conjunto, levem a cabo iniciativas que vão fornecer aos utilizadores uma experiência inovadora no consumo de conteúdo digital.

A presidente da Microsoft Ibérica, Mary Garaña, e o Gerente Geral da Digital PRISA, Kamal Bherwani, assinaram um acordo que permite a adopção de tecnologias da Microsoft para a criação e operação de serviços, produtos e conteúdos digitais PRISA.

Desta parceria, vão nascer acções que visam enriquecer a experiência do utilizador, dando acesso a serviços como o fornecimento de conteúdo através de Xbox, MSN ou Messenger, e possibilitando a utilização de novas aplicações e serviços, entre eles, o Cloud Compunting (a nuvem informática).

«Acreditamos que as experiências inovadoras que podemos oferecer aos consumidores por meio deste acordo serão recebidas com entusiasmo. Estamos convencidos de que este é apenas o primeiro passo para que ambas as empresas trabalhem em novas formas de colaboração, com o objectivo de garantir a inovação e qualidade dos conteúdos digitais», disse Maria Garaña ao jornal «El País».

Já Kamal Bherwani disse que «através deste acordo entre duas empresas líderes no sector da tecnologia e dos media, estão a ser delineadas novas estratégias» que se vão traduzir em melhores experiências de entretenimento e aprendizagem.

(Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui)

E se o iPhone tivesse uma bateria que durasse semanas?

A Apple estará a preparar baterias que funcionam à base de hidrogénio para aparelhos como o iPhone ou o iPad, o que poderá prolongar a sua capacidade de autonomia, avança o "The Telegraph".

A Apple está a desenvolver planos para que os seus produtos, como computadores ou “smartphones”, tenham uma autonomia mais prolongada.

De acordo com pedidos de patentes dirigidos ao serviço norte-americano responsável, citados pelo “The Telegraph”, a empresa liderada por Tim Cook (na foto) pretende construir aparelhos que funcionem com baterias à base de células de combustível com hidrogénio.

Além de uma maior duração da bateria sem necessidade de recarregamento, esta tecnologia permite que os aparelhos se tornem mais leves, já que a proposta de patente que foi apresentada “elimina a necessidade de uma bateria volumosa e pesada”.

A utilização desta tecnologia não é nova, como salienta o “Daily Mail”. Isto porque a Apple já tinha preenchido pedidos de patentes com novas tecnologias para as baterias em Outubro.

“A continuada dependência do nosso país em relação a combustíveis fósseis obrigou o nosso governo a manter complexas relações políticas e militares com governos instáveis no Médio Oriente e a expor a nossa costa e os nossos cidadãos aos perigos associados com a perfuração offshore”, referiu a “maçã de Sillicon Valley” nos pedidos.



(Para visitar a fonte da informação, clique aqui)

Administrador do BES sai e deixa conselho executivo reduzido a 10 membros

Jean-Luc Louis Marie Guinoiseau renunciou ao cargo de administrador executivo no Banco Espírito Santo (BES), deixando assim a comissão executiva com 10 membros.

Jean-Luc Louis Marie Guinoiseau, “renunciou às funções de administrador executivo para as quais tinha sido nomeado em Março de 2008”, de acordo com o comunicado emitido pelo banco para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A saída do administrador executivo, que tinha os pelouros de organização; departamento Executivo de Operações, interligação com a ES Informática e a ES Recuperação de Crédito, surge por reforma, apurou o Negócios.

Com a sua saída, o conselho executivo do BES fica reduzido a 10 membros. A substituição do responsável só será decidida na próxima Assembleia Geral. Onde poderá, inclusivamente, ser decidido não se substituir este responsável e o número de membros do conselho de administração ser reduzido.


Visite aqui a fonte da informação

domingo, 25 de dezembro de 2011

Irão: Sakineh vai morrer na forca ou lapidação - chefe Justiça

A iraniana Sakineh Ashtiani, condenada à morte sob a acusação de adultério, será executada por apedrejamento ou por enforcamento, segundo Malek Ajdar Sharifi, chefe do Departamento de Justiça da província onde a mulher está detida.
Sakineh recebeu a pena de morte por lapidação, mas sua sentença tinha sido suspensa depois de uma mobilização global de reprovação à Justiça iraniana por parte de uma série de governos.

Citado hoje pela agência semioficial de notícias Isna, Sharifi afirmou que as autoridades da Justiça do Irão ainda estão a discutir se vão executar Sakineh por apedrejamento ou enforcamento.

A mulher foi condenada por adultério em 2006 e sentenciada a morrer por lapidação, sentença que causou grande comoção internacional. Pouco tempo depois, foi considerada culpada também por ter ajudado no assassínio do marido.

Além da pena por adultério, Sakineh foi punida com 99 chicotadas pelas «relações ilícitas com estranhos», pena que lhe foi aplicada diante do filho, ainda em 2006.

Críticos afirmam que o julgamento que a condenou não ouviu o número mínimo de testemunhas exigidas pela lei iraniana para confirmar a prática do adultério e que júris foram feitos no idioma farsi, quando Sakineh fala somente azeri.


 (Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui)

sábado, 24 de dezembro de 2011

Gato viaja sozinho de autocarro todos os dias

Um gato de 15 anos apanha o autocarro, senta-se no colo dos passageiros e sai sem pagar. Os motoristas já sabem onde têm de o deixar sair. 


Jeanes Fee, que mora perto de uma estação de autocarro em Bridport, Dorset, em Inglaterra, desconhecia que o seu gato, Dodger, entrava todos os dias num autocarro e ia passear, algumas vezes mais de quinze quilómetros.

Dodger é um cliente tão habitual que todos os motoristas que fazem o percurso já o conhecem e levam latas de comida para o alimentar.

A dona do gato ficou perplexa quando um dia recebeu uma chamada da filha, a dizer que tinha visto o gato num autocarro em Charmouth, a cerca de dez quilómetros de casa.

"Naquela tarde fui até à estação e vi o Dodger entrar noutro autocarro. Corri para tentar tira-lo mas o motorista disse-me que o gato ia sempre naquele autocarro. Às vezes ele até fica no meio da estrada à espera", disse Jeanes.

Sobre os motivos que levam este gato a entrar em autocarros, a dona diz que pode ser por os transportes serem quentes no interior e os motoristas dizem que o gato gosta de se deitar em lugares acabados de desocupar. Quentinhos, ainda. 



(Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui)