Um jovem casal norte-americano decidiu
registar os nove meses de gravidez, até ao nascimento da filha Amelie,
através de um vídeo "stop motion" que revela o crescimento da barriga
materna em 90 segundos. Está a ser um sucesso no Youtube. Veja o vídeo.
O "pequeno projeto de nove meses"
começa com o jovem a beijar a barriga da companheira, como se do beijo
da vida de tratasse, simbolizando o momento da conceção. E ali começa a
odisseia de mudanças, da barriga materna e de todo o ambiente que
envolve o casal, até ao nascimento da pequena Amelie Amaya.
O
vídeo "stop motion" (técnica que utiliza a disposição sequencial de
fotografias) foi a maneira escolhida pelo jovem casal para revelar ao
mundo a alegria de serem pais.
Quando chega "a hora", a mãe
aponta para o relógio e, após mais um beijo do pai na barriga, surge a
bebé nos braços dos pais com a mensagem "Apresentando Amelie Amaya".
Publicado
no Youtube no passado dia 7, o vídeo já tem perto de 700 mil
visualizações, acompanhado de vários comentários que elogiam a
iniciativa do casal, pela simplicidade como partilharam a sua felicidade
em serem pais.
Se assim o desejar, visite a fonte da informação e veja o vídeo, clicando aqui
segunda-feira, 12 de março de 2012
Nove meses de gravidez em 90 segundos
Eddie Vedder estreia-se a solo na Europa no Festival TMN Sudoeste
O músico Eddie Vedder atua pela primeira vez a solo na Europa, no Festival TMN Sudoeste, que se realiza de 1 a 5 de agosto, na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, anunciou, esta segunda-feira, a organização.
O vocalista e guitarrista dos Pearl Jam, que editou no ano passado o álbum "Ukelele Songs", toca no dia 3 de agosto, data em que o cartaz inclui já os nomes dos Example, Richie Campbell e Nicolas Jaar.
O festival tem já confirmadas as participações de Ben Harper, Fat Freddy's Drop, The Twelves, The Ting Tigns, Xutos & Pontapés e dos Two Door Cinema Club.
A premiada banda sonora original do filme "Into the Wild", de 2007, elogiada pela crítica, marcou a primeira edição integral de Eddie Vedder a solo.
No ano passado, o músico editou "Ukelele Songs" no qual, a par de temas originais, interpreta também algumas recriações com o cordofone havaino, ukelele. Este álbum valeu-lhe a nomeação ao Grammy para Melhor Álbum Folk.
Em maio do ano passado editou o DVD, "Water on the Road", realizado por Brandon Canty, gravado nos concertos de Vedder nos dias 16 e 17 de agosto, no Warner Theatre, em Washignton.
Os concertos realizados na capital federal norte-americana são o mote para as digressões que o músico realizou aos Estados Unidos e Austrália, e agora à Europa, iniciando o périplo por Portugal.
In' JN
O vocalista e guitarrista dos Pearl Jam, que editou no ano passado o álbum "Ukelele Songs", toca no dia 3 de agosto, data em que o cartaz inclui já os nomes dos Example, Richie Campbell e Nicolas Jaar.
O festival tem já confirmadas as participações de Ben Harper, Fat Freddy's Drop, The Twelves, The Ting Tigns, Xutos & Pontapés e dos Two Door Cinema Club.
A premiada banda sonora original do filme "Into the Wild", de 2007, elogiada pela crítica, marcou a primeira edição integral de Eddie Vedder a solo.
No ano passado, o músico editou "Ukelele Songs" no qual, a par de temas originais, interpreta também algumas recriações com o cordofone havaino, ukelele. Este álbum valeu-lhe a nomeação ao Grammy para Melhor Álbum Folk.
Em maio do ano passado editou o DVD, "Water on the Road", realizado por Brandon Canty, gravado nos concertos de Vedder nos dias 16 e 17 de agosto, no Warner Theatre, em Washignton.
Os concertos realizados na capital federal norte-americana são o mote para as digressões que o músico realizou aos Estados Unidos e Austrália, e agora à Europa, iniciando o périplo por Portugal.
In' JN
domingo, 11 de março de 2012
Sem Murer, Isinbaieva fatura ouro no Mundial da Turquia
Sem a presença da brasileira Fabiana Murer, a russa Ielena Isinbaieva
faturou a medalha de ouro no salto com vara no Mundial de atletismo da
Turquia, neste domingo.
Isinbaieva venceu com 4,80 m, mas não conseguiu superar o próprio recorde, que é de 5,01 m. Ele foi obtido em Estocolmo no mês passado, durante o GP Indoor.
Fabiana Murer não participou do Mundial para se preparar para os Jogos Olímpicos de Londres. Ela venceu o último Mundial indoor, em Doha, em 2010.
A medalha de prata ficou com a alemã Silke Spiegelburg, com 4,77 m, enquanto o bronze foi para a francesa Vanessa Boslak, com 4,70 m.
In' Folha.com
Isinbaieva venceu com 4,80 m, mas não conseguiu superar o próprio recorde, que é de 5,01 m. Ele foi obtido em Estocolmo no mês passado, durante o GP Indoor.
Fabiana Murer não participou do Mundial para se preparar para os Jogos Olímpicos de Londres. Ela venceu o último Mundial indoor, em Doha, em 2010.
A medalha de prata ficou com a alemã Silke Spiegelburg, com 4,77 m, enquanto o bronze foi para a francesa Vanessa Boslak, com 4,70 m.
In' Folha.com
Botafogo vs Palmeiras - Online
Veja online o jogo entre as equipas Brasileiras do Botafogo e o Palmeiras clicando no link abaixo indicado.
Transmissão agendada para as 19:00 (Hora Portuguesa)
Link »»»» Botafogo vs Palmeiras
Transmissão agendada para as 19:00 (Hora Portuguesa)
Link »»»» Botafogo vs Palmeiras
Etiquetas:
Brasil,
Desporto,
Desporto Online,
Futebol Internacional,
Internet,
Tecnologia
sábado, 10 de março de 2012
Real Betis vs Real Madrid - Online
O jogo entre as equipas espanholas do Real Betis e o Real Madrid, pode ser visto Online, para isso, siga o link abaixo indicado.
Transmissão agendada para as 21:00 (Hora Portuguesa)
Link: Real Betis vs Real Madrid
Transmissão agendada para as 21:00 (Hora Portuguesa)
Link: Real Betis vs Real Madrid
Etiquetas:
Desporto,
Desporto Online,
Futebol Internacional,
Internet,
Real Madrid,
Tecnologia
sexta-feira, 9 de março de 2012
Geleiras são mais sensíveis ao aquecimento do que se pensava
A cobertura de gelo da Groenlândia está mais sensível ao aquecimento global do que se pensava, já que uma elevação relativamente pequena da temperatura no longo prazo a derreteria completamente, segundo estudo que será publicado no domingo.
Pesquisas anteriores sugeriram que seria necessário um aquecimento de pelo menos 3,1ºC acima dos níveis pré-industriais, em uma faixa de 1,9ºC a 5,1º C, para derreter completamente a camada de gelo. Mas novas estimativas, publicadas na revista Nature Climate Change, estabelecem o limite em 1,6ºC em uma faixa de 0,8ºC a 3,2º C, embora esta temperatura tenha que ser mantida por dezenas de milhares de anos para apresentar este efeito.
A Groenlândia é, depois da Antártida, a maior reserva de água congelada em terra. Se derreter completamente, provocará uma elevação do nível do mar em 7,2 m, encharcando deltas e terras baixas. Segundo o estudo, se o aquecimento global se limitar a 2ºC, uma meta estabelecida em negociações climáticas da ONU, o derretimento completo aconteceria em uma escala de tempo de 50 mil anos.
As emissões atuais de carbono, no entanto, situam o aquecimento muito além desta meta. Se não forem controladas, um quinto da cobertura de gelo derreteria no prazo de 500 anos e toda estaria extinta em 2 mil anos, segundo o estudo.
A pesquisa foi feita por cientistas do Instituto Postdam de Pesquisa sobre o Impacto do Clima (PIK) e da Universidade Complutense de Madri. Segundo eles, o risco de perda total do gelo parece remota, em vista da imensa escala de tempo, porém alertaram que suas descobertas contestam muitas suposições sobre a estabilidade da cobertura de gelo com relação ao aquecimento no longo prazo.
A atmosfera terrestre já se aqueceu 0,8ºC desde o início da Revolução Industrial, em meados do século 18, e o dióxido de carbono emitido hoje ainda perdurará por séculos. A cobertura de gelo é vulnerável a um tipo de círculo vicioso, também conhecido como "feedback positivo", que impulsiona o derretimento, segundo o artigo.
Chegando a 3.000 m de espessura em alguns lugares, a cobertura de gelo hoje se beneficia do efeito protetor de altitudes maiores e mais frias. Mas quando derrete, a superfície desce para altitudes mais baixas, com temperaturas mais elevadas, demonstra o modelo de computador.
Além disso, porções de terra expostas pelo gelo absorvem radiação por serem mais escuras e não refletirem a luz. À medida que se aquecem, elas ajudam a derreter o gelo em seus arredores. "Nosso estudo demonstra que, sob certas condições, o derretimento da cobertura de gelo da Groenlândia se torna irreversível. Isto sustenta a noção de que a cobertura de gelo é um elemento preponderante no sistema terrestre", disse Andrey Ganopolski, cientista do PIK.
"Se a temperatura global superar o limiar significativamente a longo prazo, o gelo continuará a derreter e não se recuperará, mesmo se o clima voltar, após milhares de anos, aos níveis pré-industriais", acrescentou.
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
Pesquisas anteriores sugeriram que seria necessário um aquecimento de pelo menos 3,1ºC acima dos níveis pré-industriais, em uma faixa de 1,9ºC a 5,1º C, para derreter completamente a camada de gelo. Mas novas estimativas, publicadas na revista Nature Climate Change, estabelecem o limite em 1,6ºC em uma faixa de 0,8ºC a 3,2º C, embora esta temperatura tenha que ser mantida por dezenas de milhares de anos para apresentar este efeito.
A Groenlândia é, depois da Antártida, a maior reserva de água congelada em terra. Se derreter completamente, provocará uma elevação do nível do mar em 7,2 m, encharcando deltas e terras baixas. Segundo o estudo, se o aquecimento global se limitar a 2ºC, uma meta estabelecida em negociações climáticas da ONU, o derretimento completo aconteceria em uma escala de tempo de 50 mil anos.
As emissões atuais de carbono, no entanto, situam o aquecimento muito além desta meta. Se não forem controladas, um quinto da cobertura de gelo derreteria no prazo de 500 anos e toda estaria extinta em 2 mil anos, segundo o estudo.
A pesquisa foi feita por cientistas do Instituto Postdam de Pesquisa sobre o Impacto do Clima (PIK) e da Universidade Complutense de Madri. Segundo eles, o risco de perda total do gelo parece remota, em vista da imensa escala de tempo, porém alertaram que suas descobertas contestam muitas suposições sobre a estabilidade da cobertura de gelo com relação ao aquecimento no longo prazo.
A atmosfera terrestre já se aqueceu 0,8ºC desde o início da Revolução Industrial, em meados do século 18, e o dióxido de carbono emitido hoje ainda perdurará por séculos. A cobertura de gelo é vulnerável a um tipo de círculo vicioso, também conhecido como "feedback positivo", que impulsiona o derretimento, segundo o artigo.
Chegando a 3.000 m de espessura em alguns lugares, a cobertura de gelo hoje se beneficia do efeito protetor de altitudes maiores e mais frias. Mas quando derrete, a superfície desce para altitudes mais baixas, com temperaturas mais elevadas, demonstra o modelo de computador.
Além disso, porções de terra expostas pelo gelo absorvem radiação por serem mais escuras e não refletirem a luz. À medida que se aquecem, elas ajudam a derreter o gelo em seus arredores. "Nosso estudo demonstra que, sob certas condições, o derretimento da cobertura de gelo da Groenlândia se torna irreversível. Isto sustenta a noção de que a cobertura de gelo é um elemento preponderante no sistema terrestre", disse Andrey Ganopolski, cientista do PIK.
"Se a temperatura global superar o limiar significativamente a longo prazo, o gelo continuará a derreter e não se recuperará, mesmo se o clima voltar, após milhares de anos, aos níveis pré-industriais", acrescentou.
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
TV Cultura estreia três programas novos no domingo
A TV Cultura estreia, neste domingo, 11, três novos programas: "O
Milagre de Santa Luzia", no ar às 11h15; "TV Folha" e "Legião
Estrangeira", que ocupam as faixas das 20h e 20h30 respectivamente.
Descobrir onde a sanfona é bem tocada é o maior objetivo de Dominguinhos em O Milagre de Santa Luzia, numa grande viagem de uma ponta a outra do Brasil. O roteiro de suas andanças resultou na série, um road movie originário do documentário homônimo dirigido por Sérgio Roizenblit.
O viajante começa seu itinerário em São Paulo, e o episódio inaugural será com Manoel Jeneci e seu filho, Marcelo Jeneci. Em 52 episódios, Dominguinhos percorrerá o Brasil para mostrar como e por que a sanfona continua entre as maiores tradições musicais do país.
A Folha de S. Paulo terá o TV Folha, cuja duração será de 30 minutos. O programa terá reportagens e entrevistas exclusivas. Discutirá na televisão parte do conteúdo das edições de domingo e segunda-feira do jornal, com olhar voltado para a semana que começa. Apresentará também comentários de colunistas do jornal paulista e de seus jornalistas, além de quadros de música e de humor.
O conteúdo editorial será de responsabilidade exclusiva do veículo e não terá interferência da Fundação Padre Anchieta.
Alguns dos temas que atraíram a atenção da imprensa internacional para o Brasil nos últimos dias, como a ameaça do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, de dar um “chute no traseiro” dos organizadores brasileiros da Copa e o PIB do país serão debatidos na estreia de Legião Estrangeira.
A jornalista Mônica Teixeira comanda uma conversa com correspondentes de grandes veículos da imprensa internacional. Para o debate deste domingo, Legião traz quatro jornalistas de publicações internacionais: Andrew Downie (Daily Telegraph), Chantal Rayes (Libération), Eleonora Gosman (Clarín) e Todd Benson (Reuters). Todos vivem há mais de dez anos no Brasil e têm larga experiência em reportagem.
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
Descobrir onde a sanfona é bem tocada é o maior objetivo de Dominguinhos em O Milagre de Santa Luzia, numa grande viagem de uma ponta a outra do Brasil. O roteiro de suas andanças resultou na série, um road movie originário do documentário homônimo dirigido por Sérgio Roizenblit.
O viajante começa seu itinerário em São Paulo, e o episódio inaugural será com Manoel Jeneci e seu filho, Marcelo Jeneci. Em 52 episódios, Dominguinhos percorrerá o Brasil para mostrar como e por que a sanfona continua entre as maiores tradições musicais do país.
A Folha de S. Paulo terá o TV Folha, cuja duração será de 30 minutos. O programa terá reportagens e entrevistas exclusivas. Discutirá na televisão parte do conteúdo das edições de domingo e segunda-feira do jornal, com olhar voltado para a semana que começa. Apresentará também comentários de colunistas do jornal paulista e de seus jornalistas, além de quadros de música e de humor.
O conteúdo editorial será de responsabilidade exclusiva do veículo e não terá interferência da Fundação Padre Anchieta.
Alguns dos temas que atraíram a atenção da imprensa internacional para o Brasil nos últimos dias, como a ameaça do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, de dar um “chute no traseiro” dos organizadores brasileiros da Copa e o PIB do país serão debatidos na estreia de Legião Estrangeira.
A jornalista Mônica Teixeira comanda uma conversa com correspondentes de grandes veículos da imprensa internacional. Para o debate deste domingo, Legião traz quatro jornalistas de publicações internacionais: Andrew Downie (Daily Telegraph), Chantal Rayes (Libération), Eleonora Gosman (Clarín) e Todd Benson (Reuters). Todos vivem há mais de dez anos no Brasil e têm larga experiência em reportagem.
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
Venda da posição da Caixa na Zon leva acções à maior subida em dois meses
A cotada liderada por
Rodrigo Costa registou a maior valorização bolsista desde o início do
ano, animada pela noticia que deu conta da intenção da Caixa Geral de
Depósitos de vender a sua posição na operadora.
As acções da Zon Multimédia valorizaram 4,36% para 2,391 euros por acção mas chegaram a progredir 6,63% para 2,443 euros.
A subida de hoje foi impulsionada pela notícia que dá conta da intenção da Caixa Geral de Depósitos de alienar uma posição de 10,88% do capital da Zon.
Os ganhos de hoje só foram superados pelos registados nos dias 2 e 3 de Janeiro, datas que se seguiram à notícia de que os irmãos Espírito Santo e a Caixa Geral de Depósitos apresentaram a proposta para retirada do limites ao exercício dos direitos de voto de 10%.
Proposta que viria a ser aprovada a 30 de Janeiro com 93,3% dos votos presentes numa assembleia-geral de accionistas que reuniu 79,5% do capital (perfazendo um apoio de 74% do total dos accionistas).
Isto numa assembleia-geral de accionistas que ficou marcada pela duração - 15 minutos chegaram para aprovar uma proposta que abriu à porta ao reforço dos principais accionistas na empresa.
De acordo com a notícia, o banco estatal vai concretizar a venda através de convite. Entre as convidadas estão a Sonaecom e a Vodafone, o que parece abrir portas para consolidação no sector das telecomunicações. Uma fusão com a Sonaecom tem sido várias vezes referida e uma ligação com a operadora móvel foi admitida como a melhor opção para a Zon pelo presidente da Vodafone Portugal, António Coimbra.
Entretanto, o BES Investimento veio hoje reforçar, na sua nota de "research" diária, a sua ideia de que uma fusão entre a Sonaecom e a Zon continua a ser "o cenário mais provável", embora sem defender que a dona da Optimus seja a compradora da fatia a alienar pela CGD.
Por sua vez, o BPI Equity Research acredita que Isabel dos Santos, já presente no capital da Zon com uma posição de 10%, é a mais provável compradora dessa porção da Zon.
In' Jornal de Negócios
quinta-feira, 8 de março de 2012
Galp soma mais de 1 euro em duas sessões a reagir a plano de investimento
A petrolífera ganhou
hoje perto de 5% e foi a principal responsável pela subida do índice
bolsista nacional. Já ontem a empresa tinha subido 3%, depois da queda
de terça-feira.
A Galp Energia continua em forte alta na bolsa de Lisboa, estando a assimilar ainda os anúncios feitos pela empresa no dia do investidor.
No fecho de terça-feira, a petrolífera nacional estava a cotar nos 12,665 euros.
Ontem, a empresa somou mais de 3% e hoje o ganho da Galp foi de 4,9%. A cotada encerrou o dia a negociar nos 13,695 euros, o que representa um ganho superior a um euro em duas sessões, ou, em termos relativos, 8,1%.
Na terça-feira, a empresa anunciou, no seu “Capital Markets Day 2012”, a intenção de reforçar em mais de mil milhões de euros o plano de investimento, com um custo de 4,8 mil milhões de euros para o período entre 2013 e 2016. Um empenho que se irá centrar, sobretudo, nas áreas de exploração e produção.
No mesmo dia, a petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira (na foto) indicou a nova política de dividendos, com um crescimento médio de 20% para esta remuneração accionista nos próximos anos.
Contudo, nessa terça-feira, os anúncios não deram qualquer dinamismo às acções da petrolífera. A Galp foi penalizada por uma Europa mergulhada no vermelho e por uma Lisboa a deslizar mais de 2,5%.
Em contraponto, a empresa portuguesa está agora a recuperar dessa queda. Segundo um analista consultado pelo Negócios, que pediu para manter o anonimato, o mercado está a assimilar os pressupostos aí anunciados. Como na terça-feira, os mercados estavam em queda, só ontem e hoje é que as políticas de dividendos e de investimento foram absorvidas pelos investidores.
In' Jornal de Negócios
quarta-feira, 7 de março de 2012
Medicamentos mais eficazes contra mutações da SIDA
Grupo de investigadores produz novo composto mais eficaz no combate à SIDA.
Dois investigadores portugueses, inseridos num grupo internacional de cientistas, descobrem duas classes de composto que permitem prolongar a eficácia dos medicamentos contra à SIDA.
A nova descoberta traz benefícios não só terapêuticos, como também, monetários. Um dos cientistas portugueses, Miguel Xavier Fernandes, explica que o novo composto dura mais tempo, e que “não é necessário comprar novos medicamentos”, situação que torna os tratamentos menos dispendiosos.
Os novos compostos produzidos, que ainda demoram alguns anos até chegarem à comercialização, são eficazes contra mutações do vírus da SIDA, afirma o Miguel Xavier Fernandes. "Os medicamentos comerciais utilizados atuam contra a protéase do HIV, que é uma proteína que sofre mutações ao longo do ciclo de progressão da doença e, geralmente, vêem a sua eficácia diminuída quando esta sofre mutações", explicou o cientista.
As primeiras fases da investigação de mais de 750 mil euros (1 milhão de dólares) foram bem-sucedidas, anuncia Miguel Xavier Fernandes. O investigador explica que faltam agora realizar “os ensaios clínicos que levarão seguramente três ou quatro anos” e que “estarão ao alcance de eventuais empresas farmacêuticas interessadas”.
O cientista português destaca a importância do registo das patentes da investigação, e refere que o processo de um novo composto é muito dispendioso e de longa duração.
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
Dois investigadores portugueses, inseridos num grupo internacional de cientistas, descobrem duas classes de composto que permitem prolongar a eficácia dos medicamentos contra à SIDA.
A nova descoberta traz benefícios não só terapêuticos, como também, monetários. Um dos cientistas portugueses, Miguel Xavier Fernandes, explica que o novo composto dura mais tempo, e que “não é necessário comprar novos medicamentos”, situação que torna os tratamentos menos dispendiosos.
Os novos compostos produzidos, que ainda demoram alguns anos até chegarem à comercialização, são eficazes contra mutações do vírus da SIDA, afirma o Miguel Xavier Fernandes. "Os medicamentos comerciais utilizados atuam contra a protéase do HIV, que é uma proteína que sofre mutações ao longo do ciclo de progressão da doença e, geralmente, vêem a sua eficácia diminuída quando esta sofre mutações", explicou o cientista.
As primeiras fases da investigação de mais de 750 mil euros (1 milhão de dólares) foram bem-sucedidas, anuncia Miguel Xavier Fernandes. O investigador explica que faltam agora realizar “os ensaios clínicos que levarão seguramente três ou quatro anos” e que “estarão ao alcance de eventuais empresas farmacêuticas interessadas”.
O cientista português destaca a importância do registo das patentes da investigação, e refere que o processo de um novo composto é muito dispendioso e de longa duração.
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
Etiquetas:
Ciência,
Ciência e Saúde,
Pesquisa,
Saúde,
Vida e Estilo
Subscrever:
Mensagens (Atom)