segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Benfiquistas norte-americanos já pensam na festa do título

Com o Benfica em primeiro lugar no campeonato nacional, muitos benfiquistas dos Estados Unidos, que receberam este fim-de-semana a visita do presidente do clube, já preparam a festa da conquista do título.

Na visita ao nordeste dos Estados Unidos, Luís Filipe Vieira assumiu que o clube “está mais confiante”, depois de ultrapassados os problemas financeiros e desportivos do passado recente, mas nas suas diversas intervenções públicas e no contacto com os benfiquistas foi rejeitando triunfalismos, colocando a tónica na necessidade de “trabalho”.

Mas, com o Sporting a empatar no sábado, prosseguindo a trajectória descendente na tabela, e o FC Porto, no domingo, a bater o Braga e a isolar o Benfica no topo da Liga, o entusiasmo dos adeptos presentes tornou-se difícil de conter.

“Este ano não falha. Vamos fazer uma festa muito grande e já estamos a preparar. Vai estar cheio, com muita emoção e alegria. A festa vai ser para rebentar e os sportinguistas vão chorar. O Benfica vai ser campeão”, sentencia Ramiro Ferreira, presidente de uma das Casas do clube em Rhode Island..

Na inauguração da Casa do Benfica de Danbury, a última das quatro, Lena Casimiro, mostra-se mais cautelosa, afirma que “ainda não está nada terminado”, mas “o Benfica vai ganhar, se continuarem a jogar como agora”.

Mais tarde, já em plena festa no Centro Português da mesma cidade, esta benfiquista que também gosta do Sporting foi ter com o presidente do Benfica para perguntar “porque é que [o Benfica] no princípio [do campeonato] era sempre a golear, e agora faz os benfiquistas sofrer”, com resultados mais magros.

Também em Hartford, penúltima paragem (sábado) do presidente benfiquista, a confiança quanto à conquista do campeonato era a nota dominante entre os adeptos presentes.

Sempre com casa cheia - cerca de 400 pessoas em Danbury e outras tantas em Hartford - Vieira passou ainda por duas cidades do Estado do Massachussetts: Chicopee e New Bedford, onde estão concentradas grandes comunidades portuguesas.

Ao todo, estima-se que perto de 1,3 milhões de portugueses e luso-descendentes vivam actualmente nos Estados Unidos.

A importância da comunidade portuguesa ali residente acabou por ficar demonstrada pela presença dos presidentes de câmara de Danbury e de Newington, que disputam eleições para o governo do Estado do Connecticut.

Em plena campanha eleitoral, ambos disfarçaram o mais que puderam o sotaque americano e, para gáudio dos benfiquistas presentes, vestiram as cores do clube e gritaram “Viva o Benfica”.


Visite a fonte da informação aqui

OPA à Cimpor fracassa com ordens de venda na casa dos 10%

A subida do preço para 6,18 euros por acção e a redução da cláusula de sucesso para a compra de 33% mais uma acção da Cimpor não foram suficientes para garantir o sucesso da oferta pública de aquisição (OPA) da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) sobre a cimenteira portuguesa. As ordens de venda transmitidas até às 15 horas desta segunda-feira corresponderão a uma percentagem da empresa que anda na casa dos 10%, apurou o Negócios.

Os grandes accionistas que a CSN tentou convencer a venderem na OPA, Votorantim e Manuel Fino, mantiveram-se irredutíveis, ditando o fracasso da OPA. Afinal, também a Camargo Corrêa e a CGD já tinham garantido que não venderiam as suas acções.

A grande incógnita residia no fundo de pensões do BCP que, no entanto, sozinho, não garantia o sucesso da oferta. A comissão de acompanhamento do fundo, que tem 10% da Cimpor, decidiu ontem o que fazer na OPA. E apesar de no fim-de-semana haver indicação de que o fundo poderia dar ordem de venda das suas acções, o fracasso da oferta terá levado a sociedade gestora desta carteira a tomar uma decisão contrária.

Os resultados definitivos da OPA serão conhecidos na sessão especial de Bolsa que tem lugar nesta terça-feira de manhã.

Fonte: Jornal de Negócios

Toyota poupou 100 milhões de dólares com cortes na segurança dos seus automóveis

A Toyota poupou 100 milhões de dólares ao “negociar” a redução do número de carros que deveriam ter ido à revisão por apresentarem problemas com o acelerador e com o tapete.

O documento, apresentado hoje no Comité do Congresso dos EUA, afirma que uma recolha "negociada" dos modelos Toyota Camry e Lexus ES, em 2007, que apresentavam problemas repentinos com a aceleração, fez com que a empresa economizasse mais de 100 milhões de dólares.

A revisão “limitada” dos automóveis, em Setembro de 2007, aparece na lista dos “ganhos” da Toyota, que inclui mais cortes com a segurança e com outras regulamentações nos Estados Unidos.

A nota interna estava entre os 5.000 documentos apresentados no Congresso.

O documento contém títulos como “resultados favoráveis da recolha”, “regulamentação de segurança favorável à Toyota”, e referências a “questões fundamentais de segurança”, incluindo ”súbita aceleração em ES / Camry, Tacoma, LS, etc”.

A sua recolha "limitada" em Setembro de 2007 abrangeu 55.000 carros dos modelos Lexus e Camry E350 que apresentavam problemas com os tapetes.

As autoridades dos Estados Unidos acreditam que há cinco mortes associadas ao defeito nos tapetes e estão a analisar outros 29 acidentes fatais que podem estar relacionados com a aceleração involuntária.

A empresa, disse ontem, que está a rever as operações de controlo de qualidade e que estima que a recolha dos automóveis com defeito no pedal do acelerador tenha um prejuízo de 2 milhões de dólares em vendas e reparações. As vendas da Toyota caíram 16% no mês de Janeiro e espera-se que continuem a cair este mês.

“A segurança é responsabilidade de todos. Não é tarefa apenas do governo. É da responsabilidade dos fabricantes de automóveis avançarem quando houver um problema. Infelizmente, este documento é muito revelador.”, referiu a porta-voz do departamento de transportes dos Estados Unidos, Olivia Alair.

Esta quarta-feira, o presidente da Toyota, Akio Toyoda, vai ser ouvido pela Comissão Parlamentar, por causa da recolha de mais de 8 milhões de carros da Toyota em todo o mundo, que apresentavam problemas com o pedal do acelerador.


Visite aqui a fonte da informação

domingo, 21 de fevereiro de 2010

F. C. Porto goleia Braga (5-1) e isola Benfica

Um F. C. Porto de gala ofereceu hoje, domingo, a liderança isolada e plena ao Benfica, após goleada 5-1 sobre um irreconhecível Sporting de Braga, que falhou o exigente teste do Dragão na candidatura ao título da Liga de futebol.

Raul Meireles (16 m), Álvaro Pereira (35), Falcao (36 e 73) e Belluschi (84) materializaram o pesadelo da equipa sensação do campeonato, que ainda reduziu por Alan (91): a 10 jornadas do fim, o tetracampeão ficou a seis pontos do Benfica (até hoje era líder à condição, pois tinha um jogo a mais) e a cinco do Sporting de Braga.

Feridos pelos castigos disciplinares impostos a Hulk (quatro meses) e Sapunaru (meio ano) face aos incidentes no túnel da Luz - plantel e Super Dragões manifestaram hoje, novamente, o seu descontentamento - os "azuis e brancos" mostraram a união prometida e venceram sem contestação um adversário "fantasma" do que tem sido no campeonato.

O Sporting de Braga, que esta época já venceu os três grandes e ficaria isolado no comando em caso de vitória, começou por prometer dores de cabeça, mas perdeu fulgor com o primeiro golo, não se recompondo perante um adversário autoritário e que estava obrigado a vencer para manter a esperança na conquista do titulo.

Em 19 jogos, os "arsenalistas", hoje apoiados por uns 3500 adeptos, eram a defesa menos batida com apenas oito golos, mas sofreram cinco: falta saber como a equipa vai reagir a esta noite negra.

Apesar do desgaste do exigente jogo da Liga dos Campeões quarta feira com o Arsenal (2-1), o FC Porto entrou a todo o gás, intenso, confiante, de pouco valendo a boa réplica dos bracarenses nos 15 minutos iniciais.

Paulo César (13 m), de cabeça para defesa aplicada de Helton, e Alan (14), a acertar nas malhas laterais, foram os primeiros a assustar, mas a raça do jogo "azul e branco" frutificou quando Varela (16 m) cruzou para o desvio oportuno de Raul Meireles na pequena área (1-0).

O tento motivou ainda mais os "dragões" que continuaram por cima, pautando o ritmo do desafio, enquanto os minhotos revelavam crescentes dificuldades para importunar Helton.

No espaço de um minuto o FC Porto resolveu a partida, começando num disparo a 35/40 metros de Álvaro Pereira (35) que só foi travado pelas redes, de nada valendo o voo de Eduardo (2-0).

Os forasteiros ainda se recompunham quando o lateral esquerdo uruguaio lançou Varela e este meteu a bola na pequena área onde surgiu, predador, Falcao, mais rápido do que os defesas, a encostar para o terceiro.

Ainda a competir em todas as frentes, o FC Porto baixou o ritmo e o Sporting de Braga tentou reentrar no jogo, ficando a queixar-se de um toque de Raul Meireles (58 m) em Mossoró na área, penalti que ficou por marcar.

Mariano (64) ainda falhou o golo isolado, mas Falcao fez o quarto aos 63 com um cabeceamento de Falcao (63) em pontapé de canto.

O pesadelo do Sporting de Braga ia ter mais um capítulo, em lance de insistência concluído por Belluschi (84).

Aos 91, Alan ainda reduziu, atenuando ligeiramente a humilhação, um pequeno prémio aos adeptos incansáveis no apoio à equipa.


Fonte: Jornal de Notícias

Palmeiras vs São Paulo - Online

O jogo ente as equipas Brasileiras do Palmeiras e o São Paulo, pode ser visto Online, para isso, siga o link abaixo mencionado.

Transmissão agendada para as 19:00 (Hora Portuguesa)

Link: Palmeiras vs São Paulo

Amêijoas com Leite de Côco

Os ingredientes:

5 kg de amêijoas
l côco
4 tomates cortados
2 cebolas cortadas
2 dentes de alho picados
3 colheres de sopa de óleo
sal e piri-piri

Modo de preparação:

Lave muito bem as amêijoas e coza-as com água até abrirem. Coe a água e reserve-a. Deite fora as amêijoas que não se abriram e retire-as das conchas. Refogue a cebola e o alho até alourarem.
Adicione o tomate e deixe ferver lentamente por alguns minutos. Adicione as amêijoas, a sua água, leite de coco, sal e piri-piri. Deixe ferver em lume brando e sirva com arroz branco.

Mufete de Sardinha

Os ingredientes:

8 dentes de alho
2 cebola grande
farinha de mandioca q.b.
gindungo (piri-piri) q.b.
sal q.b.
8 sardinhas

Modo de preparação:

Lave o peixe muito bem, no entanto, não retire as tripas, depois pise o alho com sal e gindungo. Despeje no peixe e regue com vinagre, deixe marinar durante alguns minutos. Depois de bem temperado ponha no grelhador eléctrico. Enquanto estiver no lume, pique a cebola numa tigela com gindungo, ponha sal , azeite e vinagre e mexa tudo muito bem, acrescente um pouco de água. Depois de pronto sirva num prato largo e borrife o peixe com o molho de cebola picada, polvilhe com a farinha de mandioca de lado e sirva quente.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Itália proíbe aumentos de peito em menores

O Governo italiano aprovou esta sexta-feira um projecto de lei que contempla um registo de controlo de operações com próteses mamárias, que proíbe a implantação com fins estéticos para menores de idade.

A proposta tinha sido apresentada pelo Ministério da Saúde em Dezembro e agora contempla ainda que cada paciente tenha uma “informação mais ampla sobre efeitos não desejados” deste tipo de intervenções cirúrgicas.

Todos os anos realizam-se 80 a cem mil operações deste tipo no país liderado por Sílvio Berlusconi. A subsecretária da Saúde italiana, Francesca Martini, sublinhou que a implicação da norma pretende ainda combater o grande aumento de operações de próteses mamárias nos últimos dez anos, algo que gerou, segundo as suas palavras, “um faroeste da cirurgia estética, com intervenções reservadas até pela Internet, à ultima hora”.

Do total de implantes mamários realizados na Itália, só 20 por cento são feitos por motivos médicos.


Visite a fonte da informação aqui

Ex-modelo morta à facada dentro de casa

A ex-modelo brasileira Pia Nascimento, de 66 anos foi encontrada morta na sexta-feira no interior da sua casa, no bairro da Urca, Rio de Janeiro, e apresentava marcas de facadas na zona do pescoço. O corpo estava na cozinha, coberto por um lençol branco.

O alerta à polícia foi dado por uma amiga que encontrou a ex-modelo na cozinha. Segundo informações das autoridades, o segundo andar da casa estava revirado. A polícia está a investigar as causas da morte e tudo aponta para a tese de homicídio.

A representante Adriana Gilaberte, sobrinha de Pia Nascimento, revelou que a tia vivia sozinha com dois cães, um dos quais também ficou ferido, e que o sistema de alarme da casa não foi accionado. "Estou muito angustiada, porque não sabemos o que aconteceu. Deixei a minha mãe em casa para acompanhar o trabalho da polícia de perto. A Urca é um bairro considerado extremamente seguro, a casa tinha sistema de alarme e os cães eram bravos. Não entrava lá ninguém que não fosse conhecido", contou a representante e sobrinha.

No auge da carreira, Pia Nascimento foi capa da revista masculina ‘Playboy' em Abril de 1976. Depois de ter deixado as lides da moda, continuou a organizar eventos de modo e mantinha uma actividade social intensa. Depois da morte do marido, há dois anos, a ex-modelo passou a morar sozinha, mas continuava a receber muitos amigos em sua casa.

Fonte: CM

Tempestade na Madeira faz um morto

A chuva intensa que tem caído no arquipélago da Madeira está a provocar o caos em muitas zonas da ilha, afectou a circulação na via rápida e noutras vias de circulação, o movimento no Aeroporto e provocou derrocadas e inundações. Há informações de que a tempestade já provocou um morto.

O vereador responsável pelo pelouro do Ambiente na câmara municipal do Funchal, Costa Neves, disse à Agência Lusa que a população do Vasco Gil, uma localidade na zona alta da cidade, está isolada devido às derrocadas na estrada da Eira do Serrado, "onde a queda de barrancos torna a situação perigosa".

O autarca referiu que a circulação na zona oeste da cidade, onde existe a maior concentração de hotéis, também está complicada, visto que um dos ribeiros da zona do Amparo, nas novas avenidas daquela localidade, foi mal direcionado, transbordou e arrastou pedras até à estrada Monumental.

A Protecção Civil pede à população para não sair de casa. O arquipélago encontra-se em alerta vermelho devido ao mau tempo.

O Governo regional está a pedir aos operadores de máquinas que se apresentem nos postos de trabalho. Há falhas de electricidade e de


Visite a fonte da informação aqui