Os ministros das Finanças da Zona Euro vão reunir-se domingo à tarde em Bruxelas, para discutir a activação do plano de apoio à Grécia, confirmou hoje o porta-voz do presidente do Eurogrupo.
Jean-Claude Juncker, que lidera o grupo de ministros da Zona Euro, convocou a reunião para as 16:00 locais (15:00 de Lisboa), precisou o porta-voz, em declarações à agência noticiosa francesa AFP.
Inicialmente, a ideia era os ministros reunirem-se através de videoconferência, como indicara anteriormente a mesma fonte.
A reunião é agendada numa altura em que é anunciado como iminente um acordo entre Grécia, União Europeia e Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre os detalhes do apoio, tendo hoje o ministro das Finanças grego, Georges Papaconstantinou, confirmado que as partes estão "muito perto" de um compromisso sobre um plano trienal de ajustamento das finanças públicas "sem precedente" no país.
As negociações deverão ser concluídas durante o fim-de-semana, centram-se nas medidas de redução da despesa que a Grécia tem de tomar em troca de um empréstimo dos países da zona euro e do FMI.
A Grécia pediu há uma semana a activação do plano do Fundo Monetário Internacional e da UE para ultrapassar a grave situação financeira do país, que em 2009 registou um défice de 13,6%.
Domingo, os ministros das Finanças da "Eurolândia" poderão dar o seu acordo de princípio ao acordo e à consequente ativação do plano, que deverá ser formalizada, ao nível de chefes de Estado e de Governo da Zona Euro, na cimeira extraordinária agendada para 10 de maio, também em Bruxelas.
Fonte: Jornal de Negócios
sexta-feira, 30 de abril de 2010
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Mistura de 25% de etanol na gasolina volta neste domingo
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou nesta quinta-feira que a partir da 0h deste domingo, a porcentagem obrigatória da adição de etanol anidro à gasolina voltará a ser de 25%.
“A redução temporária na mistura teve por objetivo regularizar o abastecimento e amenizar o aumento dos preços, causado, em grande parte, pelos problemas climáticos na safra passada”, explicou o secretário de Produção e Agroenergia, Manoel Bertone.
A expectativa do secretário é que este ano a produção seja suficiente para abastecer o mercado interno.
De acordo com o Bertone, a redução de 5% na mistura resultou em oferta adicional do etanol hidratado de cem milhões de litros por mês.
A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) divulgou que do total de cana-de-açúcar que será esmagada este ano, aproximadamente 54,6% destinam-se à produção de 28,5 milhões de litros de etanol. Desse número, 20,14 bilhões de litros são do tipo hidratado e 8,4 bilhões de anidro.
Visite aqui a fonte da informação
“A redução temporária na mistura teve por objetivo regularizar o abastecimento e amenizar o aumento dos preços, causado, em grande parte, pelos problemas climáticos na safra passada”, explicou o secretário de Produção e Agroenergia, Manoel Bertone.
A expectativa do secretário é que este ano a produção seja suficiente para abastecer o mercado interno.
De acordo com o Bertone, a redução de 5% na mistura resultou em oferta adicional do etanol hidratado de cem milhões de litros por mês.
A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) divulgou que do total de cana-de-açúcar que será esmagada este ano, aproximadamente 54,6% destinam-se à produção de 28,5 milhões de litros de etanol. Desse número, 20,14 bilhões de litros são do tipo hidratado e 8,4 bilhões de anidro.
Visite aqui a fonte da informação
São Paulo tem uma média de 3 sequestros relâmpago por dia
A cidade de São Paulo tem registrado uma média de três sequestros relâmpagos por dia. Os crimes acontecem principalmente em Pinheiros, Alto de Pinheiros, Vila Madalena, Alto da Lapa (zona oeste), Moema e Jardins (zona sul).
Segundo o “Jornal da Tarde”, de janeiro a março deste ano foram registrados 285 casos na capital paulista. Os crimes ocorrem com mais frequência entre 18h e 22h. De acordo com dados da Polícia Civil, 35% dos casos acontecem nesse horário. Outros 27% ocorrem das 9h às 13h, e 20%, das 13h às 21h.
Nas ocorrências, um dado comum: as vítimas geralmente estão sozinhas, ficam sob a mira de revólveres, relatam ameaças de morte e quase sempre presenciam um motoqueiro acompanhando a ação.
A primeira exigência do assaltante é o cartão bancário. É com ele que o criminoso saca quantias elevadas entre dois horários: pela manhã e à tarde.
A Polícia Militar afirma que esse tipo de crime é visto pelos infratores como fácil de cometer e rentável. Basta pegar uma pessoa, geralmente distraída num carro, ir a um caixa e sacar o dinheiro. Bandidos podem fazer várias ações num mesmo dia.
Boletins de ocorrência mostram que o sequestro relâmpago atinge pessoas de várias classes sociais e idades. A Secretaria de Segurança Pública não revela os dados referentes a 2009. Assim, não é possível fazer uma comparação.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Segundo o “Jornal da Tarde”, de janeiro a março deste ano foram registrados 285 casos na capital paulista. Os crimes ocorrem com mais frequência entre 18h e 22h. De acordo com dados da Polícia Civil, 35% dos casos acontecem nesse horário. Outros 27% ocorrem das 9h às 13h, e 20%, das 13h às 21h.
Nas ocorrências, um dado comum: as vítimas geralmente estão sozinhas, ficam sob a mira de revólveres, relatam ameaças de morte e quase sempre presenciam um motoqueiro acompanhando a ação.
A primeira exigência do assaltante é o cartão bancário. É com ele que o criminoso saca quantias elevadas entre dois horários: pela manhã e à tarde.
A Polícia Militar afirma que esse tipo de crime é visto pelos infratores como fácil de cometer e rentável. Basta pegar uma pessoa, geralmente distraída num carro, ir a um caixa e sacar o dinheiro. Bandidos podem fazer várias ações num mesmo dia.
Boletins de ocorrência mostram que o sequestro relâmpago atinge pessoas de várias classes sociais e idades. A Secretaria de Segurança Pública não revela os dados referentes a 2009. Assim, não é possível fazer uma comparação.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Lula eleito o mais influente do mundo pela revista Time
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a pessoa mais influente do mundo, segundo a revista Time, que publicou hoje a lista que inclui também o ex-presidente norte-americano Bill Clinton e a cantora Lady Gaga.
A sétima lista anual da publicação das 100 pessoas mais influentes do mundo, divulgada hoje no site da revista que chega às bancas na sexta-feira, coloca o presidente Lula, de 64 anos, no topo dos líderes mundiais.
«Lula é um autêntico filho da classe trabalhadora latino-americana, que esteve preso uma vez por liderar uma greve», afirma o cineasta Michael Moore, que se encarregou de elaborar um perfil do presidente para a revista em que destaca as conquistas de Lula para levar o seu país «ao Primeiro Mundo».
Depois do governante, vem o presidente da empresa Acer, J.T. Wang, e o chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o almirante Mike Mullen, o presidente americano, Barack Obama (que ocupa o quarto lugar) e a presidente da Câmara de Representantes dos EUA, Nancy Pelosi.
Entre os líderes em destaque também estão a ex-governadora do Alasca e ex-candidata republicana à vice-presidência, Sarah Palin; o director do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn; os primeiros-ministros japonês e palestiniano, Yukio Hatoyama e Salam Fayyad, e o chefe do Governo da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.
A Time escolheu o ex-presidente Clinton, de 63 anos, como líder da secção da lista dedicada aos «heróis» pelo seu trabalho como enviado das Nações Unidas ao Haiti, como lembra o cantor irlandês dos U2, Bono Vox, no perfil que escreveu sobre o ex-governante para a revista e onde assegura que «sem ele, o universo não seria tão amigável para os humanos».
Nessa secção também estão a sul-coreana Kim Yu-na, que este ano conseguiu o primeiro ouro em patinagem artística para o seu país em Vancouver; o opositor iraniano Mir Hussein Musavi, e o actor Ben Stiller pelo seu trabalho na reconstrução de escolas no Haiti, assim como os desportistas Didier Drogba e Serena Williams, entre outros.
Entre os artistas e celebridades a revista destaca o domínio da nova-iorquina Lady Gaga, que aos 24 anos conseguiu inúmeros sucessos mundiais com o seu primeiro trabalho e com umas aparições surpreendentes.
Abaixo dela, a Time colocou o humorista televisivo Conan O´Brien, que voltará em breve à televisão após abandonar a NBC, a cineasta Kathryn Bigelow, que se tornou a primeira mulher a ganhar um Óscar de melhor realização por «Estado de Guerra».
Oprah Winfrey também está entre os escolhidos deste ano, assim como o realizador de «Avatar», James Cameron, a actriz Sandra Bullock, os britânicos Ricky Gervais e Robert Pattinson, os cantores Elton John e Prince e o costureiro Marc Jacobs, director criativo da empresa francesa Louis Vuitton.
Além disso também aparecem a cantora Taylor Swift, os actores Ashton Kutcher e Neil Patrick Harris, assim como o produtor e popular juiz do programa de talentos «American Idol», Simon Cowell.
Visite a fonte da informação aqui
A sétima lista anual da publicação das 100 pessoas mais influentes do mundo, divulgada hoje no site da revista que chega às bancas na sexta-feira, coloca o presidente Lula, de 64 anos, no topo dos líderes mundiais.
«Lula é um autêntico filho da classe trabalhadora latino-americana, que esteve preso uma vez por liderar uma greve», afirma o cineasta Michael Moore, que se encarregou de elaborar um perfil do presidente para a revista em que destaca as conquistas de Lula para levar o seu país «ao Primeiro Mundo».
Depois do governante, vem o presidente da empresa Acer, J.T. Wang, e o chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o almirante Mike Mullen, o presidente americano, Barack Obama (que ocupa o quarto lugar) e a presidente da Câmara de Representantes dos EUA, Nancy Pelosi.
Entre os líderes em destaque também estão a ex-governadora do Alasca e ex-candidata republicana à vice-presidência, Sarah Palin; o director do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn; os primeiros-ministros japonês e palestiniano, Yukio Hatoyama e Salam Fayyad, e o chefe do Governo da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.
A Time escolheu o ex-presidente Clinton, de 63 anos, como líder da secção da lista dedicada aos «heróis» pelo seu trabalho como enviado das Nações Unidas ao Haiti, como lembra o cantor irlandês dos U2, Bono Vox, no perfil que escreveu sobre o ex-governante para a revista e onde assegura que «sem ele, o universo não seria tão amigável para os humanos».
Nessa secção também estão a sul-coreana Kim Yu-na, que este ano conseguiu o primeiro ouro em patinagem artística para o seu país em Vancouver; o opositor iraniano Mir Hussein Musavi, e o actor Ben Stiller pelo seu trabalho na reconstrução de escolas no Haiti, assim como os desportistas Didier Drogba e Serena Williams, entre outros.
Entre os artistas e celebridades a revista destaca o domínio da nova-iorquina Lady Gaga, que aos 24 anos conseguiu inúmeros sucessos mundiais com o seu primeiro trabalho e com umas aparições surpreendentes.
Abaixo dela, a Time colocou o humorista televisivo Conan O´Brien, que voltará em breve à televisão após abandonar a NBC, a cineasta Kathryn Bigelow, que se tornou a primeira mulher a ganhar um Óscar de melhor realização por «Estado de Guerra».
Oprah Winfrey também está entre os escolhidos deste ano, assim como o realizador de «Avatar», James Cameron, a actriz Sandra Bullock, os britânicos Ricky Gervais e Robert Pattinson, os cantores Elton John e Prince e o costureiro Marc Jacobs, director criativo da empresa francesa Louis Vuitton.
Além disso também aparecem a cantora Taylor Swift, os actores Ashton Kutcher e Neil Patrick Harris, assim como o produtor e popular juiz do programa de talentos «American Idol», Simon Cowell.
Visite a fonte da informação aqui
Bolsa grega sobe quase 9% e regista a maior subida do último ano e meio
O principal índice grego subiu hoje quase 9%, registando o maior ganho desde 29 de Outubro de 2008, numa altura em que o mercado acredita que as ajudas financeiras à Grécia serão accionadas nos próximos dias, podendo o montante ser ainda superior ao inicialmente antecipado.
O FTSE/ASE ganhou 8,83% para 903,38 pontos, não conseguindo ainda assim anular totalmente as quedas acumuladas nos primeiros dias desta semana.
A contribuir para esta evolução esteve o sector bancário, que tem sido dos mais fustigados pela crise financeira grega muito devido à subida das taxas de juro cobradas pelos investidores para comprarem dívida pública.
O National Bank of Greece subiu hoje 17,65%, o EFG Eurobank avançou 14,31% e o Alpha Bank cresceu 10,19%.
Fonte: Jornal de Negócios
O FTSE/ASE ganhou 8,83% para 903,38 pontos, não conseguindo ainda assim anular totalmente as quedas acumuladas nos primeiros dias desta semana.
A contribuir para esta evolução esteve o sector bancário, que tem sido dos mais fustigados pela crise financeira grega muito devido à subida das taxas de juro cobradas pelos investidores para comprarem dívida pública.
O National Bank of Greece subiu hoje 17,65%, o EFG Eurobank avançou 14,31% e o Alpha Bank cresceu 10,19%.
Fonte: Jornal de Negócios
PSI-20 sobe mais de 4,5% e regista o maior ganho desde Novembro de 2008
A bolsa nacional encerrou em forte alta, a registar o maior ganho de fecho desde 4 de Novembro de 2008. A sustentar o índice de referência nacional esteve sobretudo a banca, num dia em que todos os mercados da Europa estiveram a ser sustentados pelo optimismo em torno das ajudas à Grécia.
Os mercados accionistas dispararam depois o comissário europeu para os Assuntos Económicos e Financeiros ter anunciado que o pacote de ajuda à Grécia está “praticamente concluído”.
O PSI-20 fechou a valorizar 4,59%, para se fixar nos 7.339,20 pontos, com os 20 títulos em alta, numa sessão em que mudaram de mãos 138,5 milhões de acções. A praça lisboeta foi a segunda que mais terreno ganhou na sessão de hoje na Europa.
Mais de 10 cotadas do PSI-20 encerraram a subir mais de 6%, tendo a Altri e a Sonae Indústria subido ao pódio com ganhos superiores a 10%.
No resto do Velho Continente, o movimento foi também generalizadamente positivo, com destaque para a Grécia, que fechou a escalar 8,83%. O terceiro maior ganho do dia na Europa foi da bolsa madrilena, com uma subida de 2,20%.
As acções mundiais estiveram a ser pressionadas nos últimos dias pelos receios de que a crise orçamental europeia penalize a retoma da economia global, com as atenções dos investidores centradas na Grécia, Portugal e Espanha. O anúncio de que a ajuda à Grécia chegará “dentro de dias” inverteu esta tendência, especialmente nas bolsas dos países com maiores défices públicos.
Leia mais aqui
Os mercados accionistas dispararam depois o comissário europeu para os Assuntos Económicos e Financeiros ter anunciado que o pacote de ajuda à Grécia está “praticamente concluído”.
O PSI-20 fechou a valorizar 4,59%, para se fixar nos 7.339,20 pontos, com os 20 títulos em alta, numa sessão em que mudaram de mãos 138,5 milhões de acções. A praça lisboeta foi a segunda que mais terreno ganhou na sessão de hoje na Europa.
Mais de 10 cotadas do PSI-20 encerraram a subir mais de 6%, tendo a Altri e a Sonae Indústria subido ao pódio com ganhos superiores a 10%.
No resto do Velho Continente, o movimento foi também generalizadamente positivo, com destaque para a Grécia, que fechou a escalar 8,83%. O terceiro maior ganho do dia na Europa foi da bolsa madrilena, com uma subida de 2,20%.
As acções mundiais estiveram a ser pressionadas nos últimos dias pelos receios de que a crise orçamental europeia penalize a retoma da economia global, com as atenções dos investidores centradas na Grécia, Portugal e Espanha. O anúncio de que a ajuda à Grécia chegará “dentro de dias” inverteu esta tendência, especialmente nas bolsas dos países com maiores défices públicos.
Leia mais aqui
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Toyota vai recolher SUV s por apresentarem problemas na aceleração
A Toyota anunciou que vai recolher cerca de 50 mil SUVs (jipes) do modelo Sequoia que apresentam um problema no sistema de Controlo de Estabilidade dos Veículos. O defeito pode causar o aumento ou o abrandamento das baixas velocidades.
Os modelos dos SUV’s que vão ser recolhidos são os que foram fabricados no ano de 2003. O plano de recolha dos veículos tem como objectivo fazer um “upgrade” do Sistema de Controlo de Estabilidade.
“Os veículos que não tenham o ‘upgrade’, em situações limites, o sistema de Controlo de Estabilidade pode activar a baixa velocidade por alguns segundos depois da aceleração, o que pode fazer com que o carro possa não acelerar tão depressa como o condutor espera”, segundo o comunicado da empresa citado pela CNN.
Ainda não foram denunciados problemas por parte dos consumidores, anunciou a Toyota.
A empresa vai começar a comunicar os donos dos veículos afectados no final de Maio, e garantiu que se algum comprador reparou o defeito, a empresa reembolsa o custo da reparação.
Visite a fonte da informação aqui
Os modelos dos SUV’s que vão ser recolhidos são os que foram fabricados no ano de 2003. O plano de recolha dos veículos tem como objectivo fazer um “upgrade” do Sistema de Controlo de Estabilidade.
“Os veículos que não tenham o ‘upgrade’, em situações limites, o sistema de Controlo de Estabilidade pode activar a baixa velocidade por alguns segundos depois da aceleração, o que pode fazer com que o carro possa não acelerar tão depressa como o condutor espera”, segundo o comunicado da empresa citado pela CNN.
Ainda não foram denunciados problemas por parte dos consumidores, anunciou a Toyota.
A empresa vai começar a comunicar os donos dos veículos afectados no final de Maio, e garantiu que se algum comprador reparou o defeito, a empresa reembolsa o custo da reparação.
Visite a fonte da informação aqui
Ciclismo - Volta às Astúrias começou hoje
Começou hoje a 54ª Volta às Astúrias com a participação da equipa algarvia Palmeiras Resort/Prio/Tavira. Até domingo, dia 2 de Maio, os ciclistas pedalam nesta importante corrida espanhola.
A arrancar em Oviedo e a terminar em Llanes, a primeira etapa, de 156,3 quilómetros ditou André Cardoso como o mais rápido corredor tavirense, terminando a sua jornada em 20º posto, com o mesmo tempo do vencedor, numa chegada ao sprint. Na classificação geral Cardoso é o melhor português no terreno, no 6º lugar, a 11 segundos do líder, tendo conseguido um ponto de bonificação na última meta volante.
Amanhã, quinta-feira, a segunda tirada une Llanes e Gijón, ao longo de 142,5 quilómetros, contemplando dois prémios de terceira categoria e outro de segunda.
David Blanco, Alejandro Marque, Luís Silva, David Livramento, Tomas Metcalfe, André Cardoso, Nelson Vitorino, e Ricardo Mestre são os atletas em prova.
Fonte: O Jogo
A arrancar em Oviedo e a terminar em Llanes, a primeira etapa, de 156,3 quilómetros ditou André Cardoso como o mais rápido corredor tavirense, terminando a sua jornada em 20º posto, com o mesmo tempo do vencedor, numa chegada ao sprint. Na classificação geral Cardoso é o melhor português no terreno, no 6º lugar, a 11 segundos do líder, tendo conseguido um ponto de bonificação na última meta volante.
Amanhã, quinta-feira, a segunda tirada une Llanes e Gijón, ao longo de 142,5 quilómetros, contemplando dois prémios de terceira categoria e outro de segunda.
David Blanco, Alejandro Marque, Luís Silva, David Livramento, Tomas Metcalfe, André Cardoso, Nelson Vitorino, e Ricardo Mestre são os atletas em prova.
Fonte: O Jogo
Ténis - Tunis: Frederico Gil e Marcelo Melo qualificaram-se para as meias-finais
O tenista português, Frederico Gil, e o brasileiro Marcelo Melo qualificaram-se, esta quarta-feira, para as meias-finais de pares do Challenger de Tunis, na Tunísia.
A dupla luso-brasileira foi superior no jogo com o indiano Bopanna e o paquistanês Qureshi (7-5, 3-6 e 11-9).
Frederico Gil defronta o marroquino Reda El Amrani, em singulares, na quinta-feira.
Rui Machado formando dupla com o francês Roger Vasselin procura, esta tarde, um lugar nas meias-finais do torneio africano, onde compete também no quadro de singulares.
Visite a fonte da informação aqui
A dupla luso-brasileira foi superior no jogo com o indiano Bopanna e o paquistanês Qureshi (7-5, 3-6 e 11-9).
Frederico Gil defronta o marroquino Reda El Amrani, em singulares, na quinta-feira.
Rui Machado formando dupla com o francês Roger Vasselin procura, esta tarde, um lugar nas meias-finais do torneio africano, onde compete também no quadro de singulares.
Visite a fonte da informação aqui
Portugal é o sexto país do mundo com mais computadores infectados por vírus
Segundo o Relatório da Microsoft “Security Intelligence Report” Portugal é o sexto país do mundo com maior taxa de computadores infectados por vírus.
O Relatório de Segurança da Microsoft, realizado entre Julho e Dezembro de 2009, analisou mais de 500 milhões de computadores em todo o mundo. De acordo com o mesmo relatório, “os computadores domésticos são os que estão mais expostos a software malicioso e ameaças nas redes sociais”.
Além disso, o relatório concluiu que os “hackers” estão cada vez “mais profissionais e organizados” na maneira como actuam e que as redes empresariais continuam a ser mais susceptíveis a ataques.
O Relatório confirma que os criminosos estão agora mais motivados pelos ganhos financeiros e que raramente actuam sozinhos. Durante a metade de 2009 foram registadas 2,500 vulnerabilidades pela indústria de software.
Segundo o comunicado da Microsoft Portugal, “Os vírus da classe “worm” são os mais preocupantes para as redes corporativas, pois são os mais utilizados pelos criminosos para tirar proveito das vulnerabilidades. O “Adware” e os vírus da classe cavalo-de-tróia são as maiores ameaças para os consumidores. Os falsos programas de segurança são um problema que afecta todos os segmentos, mas especialmente os utilizadores domésticos.”
O Relatório mostra ainda, que o Windows Vista SP2 e o Windows 7, são os sistemas operativos que têm as taxas mais baixas de infecção por vírus. Enquanto que o Windows XP é o mais afectado.
Visite a fonte da informação aqui
O Relatório de Segurança da Microsoft, realizado entre Julho e Dezembro de 2009, analisou mais de 500 milhões de computadores em todo o mundo. De acordo com o mesmo relatório, “os computadores domésticos são os que estão mais expostos a software malicioso e ameaças nas redes sociais”.
Além disso, o relatório concluiu que os “hackers” estão cada vez “mais profissionais e organizados” na maneira como actuam e que as redes empresariais continuam a ser mais susceptíveis a ataques.
O Relatório confirma que os criminosos estão agora mais motivados pelos ganhos financeiros e que raramente actuam sozinhos. Durante a metade de 2009 foram registadas 2,500 vulnerabilidades pela indústria de software.
Segundo o comunicado da Microsoft Portugal, “Os vírus da classe “worm” são os mais preocupantes para as redes corporativas, pois são os mais utilizados pelos criminosos para tirar proveito das vulnerabilidades. O “Adware” e os vírus da classe cavalo-de-tróia são as maiores ameaças para os consumidores. Os falsos programas de segurança são um problema que afecta todos os segmentos, mas especialmente os utilizadores domésticos.”
O Relatório mostra ainda, que o Windows Vista SP2 e o Windows 7, são os sistemas operativos que têm as taxas mais baixas de infecção por vírus. Enquanto que o Windows XP é o mais afectado.
Visite a fonte da informação aqui
Subscrever:
Mensagens (Atom)