A Comissão de Trabalhadores da RTP vai entregar, na sexta-feira, uma queixa no Palácio da Justiça sobre a Televisão Digital Terrestre (TDT) devido à "falta de equidade a nível nacional".
De acordo com a mesma fonte, será entregue no Palácio da Justiça cerca das 11horas uma queixa dirigida ao procurador responsável e coordenador dos juízos cíveis e de pequena instância de Lisboa.
Em causa, adiantou a mesma fonte, está a "falta de equidade a nível nacional" e "interesses difusos dos cidadãos/consumidores", no âmbito da introdução da TDT em Portugal.
"Todos pagamos a taxa de audiovisual, mas nem todos vão ter acesso da mesma forma e ao mesmo preço à televisão", adiantou a mesma fonte, numa alusão ao facto de haver zonas do país que não vão ter cobertura da TDT.
O desligamento (switch-off) do sinal analógico inicia-se, num processo faseado ao longo do território nacional, a partir de 12 de Janeiro, para dar lugar às transmissões televisivas em sinal digital (TDT).
Há dois dias, a Comissão de Trabalhadores (CT) tinha criticado a forma como está a ser preparada a introdução da TDT em Portugal, e exigiu um modelo alternativo que inclua mais canais digitais.
Em comunicado, a CT considerou, na altura, que ao "decidir-se a atribuição do desenvolvimento da plataforma de TDT à única empresa em Portugal que não a poderia ter - a Portugal Telecom - está a perder-se uma oportunidade histórica para efectuar um salto gigantesco na qualidade e variedade do serviço televisivo prestado às populações".
Para a CT todo o processo teve como objectivo a "defesa do bem privado, nomeadamente das operadoras de telecomunicações móveis", lamentando a "triste decisão de aceitar" que a PT, que fornece serviços de televisão paga com o Meo, "concorresse ao desenvolvimento desta plataforma".
Além disso, classifica de "incompetentes" as decisões políticas de "como a de assegurar a cobertura de uma percentagem de território em vez de assegurar a cobertura de uma percentagem de população".
Por isso, "os trabalhadores da RTP recusam-se a aceitar que o serviço público que prestam esteja a ser reduzido no seu teor ao mesmo tempo que é negado a mais de 1 milhão e 300 mil portugueses", exigindo "um outro modelo que integre os canais que actualmente existem e os que facilmente podem ser criados, tendo em atenção o interesse da população, e com cobertura total do território, de forma a garantir um serviço público de televisão e rádio".
Tanto o regulador Anacom como o Governo já afirmaram que adiar a introdução da TDT tem custos elevados. Em primeiro lugar porque a frequência da transmissão de sinal analógico vai ter de estar disponível a partir de Abril, para que os operadores de telecomunicações móveis possam avançar com a oferta de Internet de alta velocidade na faixa 800 megahertz, no âmbito do leilão da quarta geração móvel.
Em segundo lugar porque teria elevados custos para os operadores de televisão.
Na primeira fase de introdução da TDT, que começa na próxima semana, serão desligados os emissores e retransmissores que asseguram a cobertura da faixa litoral de Portugal continental, o que inclui a capital.
A partir de 22 de Março arranca a segunda fase, com a cessação dos emissores e retransmissores das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, segundo a Anacom - Autoridade Nacional das Comunicações.
A última fase acontece a 26 de Abril, altura em as transmissões analógicas do restante território continental serão desligadas.
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Funcionários das Finanças detidos pela prática de crimes de corrupção
A Polícia Judiciária deteve, esta
quinta-feira, em Lisboa, três pessoas, um funcionário e dois
ex-funcionários da administração fiscal, que estão "fortemente
indiciados" pela prática de crimes de corrupção passiva.
Segundo a PJ, a acção, que se realizou na quarta-feira e esta quinta-feira, teve início numa denúncia da Direcção das Finanças de Lisboa, que permitiu o desmantelamento do grupo, cuja actividade "ilícita organizada consistia na 'prestação de serviços de consultadoria fiscal', fornecimento de informação privilegiada e documentos abrangidos pelo segredo fiscal e, ainda, na viciação de documentação de natureza fiscal, com grave violação de deveres funcionais e a troco de avultadas contrapartidas económicas".
Em comunicado, a PJ adianta que as três detenções ocorreram na sequência da execução de seis buscas (domiciliárias e não domiciliárias), designadamente em residências, escritórios, empresas e locais de trabalho, tendo-se ainda apreendido "um vasto acervo documental, informático e outro relacionado com a prática criminosa".
A operação foi realizada pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, em inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa e em colaboração com a Autoridade Tributária e Aduaneira (ex-Direcção Geral dos Impostos).
Os três detidos, uma mulher e dois homens, foram presentes esta quinta-feira à autoridade judiciária titular do inquérito, no DIAP de Lisboa, visando a realização de primeiro interrogatório judicial.
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
Segundo a PJ, a acção, que se realizou na quarta-feira e esta quinta-feira, teve início numa denúncia da Direcção das Finanças de Lisboa, que permitiu o desmantelamento do grupo, cuja actividade "ilícita organizada consistia na 'prestação de serviços de consultadoria fiscal', fornecimento de informação privilegiada e documentos abrangidos pelo segredo fiscal e, ainda, na viciação de documentação de natureza fiscal, com grave violação de deveres funcionais e a troco de avultadas contrapartidas económicas".
Em comunicado, a PJ adianta que as três detenções ocorreram na sequência da execução de seis buscas (domiciliárias e não domiciliárias), designadamente em residências, escritórios, empresas e locais de trabalho, tendo-se ainda apreendido "um vasto acervo documental, informático e outro relacionado com a prática criminosa".
A operação foi realizada pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, em inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa e em colaboração com a Autoridade Tributária e Aduaneira (ex-Direcção Geral dos Impostos).
Os três detidos, uma mulher e dois homens, foram presentes esta quinta-feira à autoridade judiciária titular do inquérito, no DIAP de Lisboa, visando a realização de primeiro interrogatório judicial.
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Kodak afunda mais de 30% após notícia que se prepara para pedir falência
As acções da Eastman
Kodak chegaram a afundar hoje mais de 30%, depois do Wall Street Journal
ter noticiado que a empresa se prepara para pedir falência.
Os títulos desceram 28,19% para 0,470 euros, depois de ter chegado a deslizar mais de 32%.
O Wall Street Journal noticiou que a Kodak pode avançar com o pedido de protecção de credores ainda este mês, ou em Fevereiro. Esta decisão vai depender da capacidade da empresa conseguir vender as patentes digitais.
As notícias sobre a Kodak pedir falência já têm sido vinculadas por vários órgãos de informação ao longo dos últimos tempos, depois da empresa ter enfrentado vários problemas e quedas nas receitas devido à geração digital.
Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui
Walter certo no Cruzeiro
O Cruzeiro garante ter recebido o OK do FC Porto para assinar com Walter um contrato de empréstimo válido até ao final de 2012. Isso mesmo nos confirmou Dimas Fonseca, director do clube de Belo Horizonte. "Chegámos a acordo e o jogador estará aqui amanhã [hoje] para realizar exames médicos", revelou o dirigente entre reuniões que ainda limavam os contornos da operação.
Certo é que o Cruzeiro deve pagar a totalidade dos salários do jogador, não estando ainda totalmente definido se existirá uma opção de compra ou se algum jogador vai ser incluído na operação. "Há só uma possibilidade, que é a do Sebá ir para o FC Porto. Aguardamos essa definição, porque o interesse existe e vamos ver o que se decide", remeteu, prometendo para o dia de hoje todas as resoluções.
Walter está a caminho do Cruzeiro para relançar uma carreira que tem sido beliscada por inúmeras peripécias. No Dragão, ficou a imagem de um ponta-de-lança finalizador, mas intermitente nas suas aparições e instável fora dos relvados. Inconstante com Villas-Boas, teve uma curta sequência com Vítor Pereira, mas depressa se esfumou, entregando o ataque do FC Porto a Kléber e a Hulk.
Com 16 golos pelos dragões e um contrato válido até 2015, o avançado de 22 anos tem agora uma nova oportunidade para demonstrar que vale os 6 milhões de euros que a SAD investiu pelo seu passe há ano e meio.
Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui
Certo é que o Cruzeiro deve pagar a totalidade dos salários do jogador, não estando ainda totalmente definido se existirá uma opção de compra ou se algum jogador vai ser incluído na operação. "Há só uma possibilidade, que é a do Sebá ir para o FC Porto. Aguardamos essa definição, porque o interesse existe e vamos ver o que se decide", remeteu, prometendo para o dia de hoje todas as resoluções.
Walter está a caminho do Cruzeiro para relançar uma carreira que tem sido beliscada por inúmeras peripécias. No Dragão, ficou a imagem de um ponta-de-lança finalizador, mas intermitente nas suas aparições e instável fora dos relvados. Inconstante com Villas-Boas, teve uma curta sequência com Vítor Pereira, mas depressa se esfumou, entregando o ataque do FC Porto a Kléber e a Hulk.
Com 16 golos pelos dragões e um contrato válido até 2015, o avançado de 22 anos tem agora uma nova oportunidade para demonstrar que vale os 6 milhões de euros que a SAD investiu pelo seu passe há ano e meio.
Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui
Etiquetas:
Brasil,
Desporto,
FC Porto,
Futebol Internacional,
Futebol Nacional
Fabricante de «Devil May Cry» recebe ameaças de morte
Os estúdios Ninja Theory terão recebido ameaças
de morte de fãs que não estão a gostar da perspectiva de ver o
protagonista da saga de sucesso «Devil May Cry» transformado num cowboy
de Western.
A informação foi avançada por Tameem Antoniades, da fabricante, ao Official Xbox Magazine (OXM).
No título, que está em constante mutação de ambientes, vemos o protagonista Dante na sua visita à cidade do Limbo, que está possuída por uma força maléfica.
Leia mais aqui
A informação foi avançada por Tameem Antoniades, da fabricante, ao Official Xbox Magazine (OXM).
No título, que está em constante mutação de ambientes, vemos o protagonista Dante na sua visita à cidade do Limbo, que está possuída por uma força maléfica.
Leia mais aqui
«The Sims 3: Showtime» anunciado para este ano
A EA anunciou para 2012 o lançamento de um novo título da saga «The Sims», «The Sims 3: Showtime», que se vai debruçar essencialmente sobre performances em palco.
Apesar de a fama já ter sido abordado em títulos passados, o «Showtime», que tem lançamento previsto para «mais tarde este ano», focar-se-á em cantores e ilusionistas, com incursões também no «DJing».
De acordo com o press release divulgado, o ilusionista começa o jogo a actuar na rua apresentando aos transeuntes truques simples e básicos, até que consiga atenção suficiente para transitar para casas de espectáculos repletas de público.
Já os cantores começam por protagonizar pequenas actuações em bares, cafés e em karaokes antes de poderem assinar um contrato com uma editora de discos.
Com a nova funcionalidade «SimPort», podemos visitar as cidades dos nossos amigos e actuar nas respectivas casas de espectáculos, aumentando as nossas audiências, ganhando mais dinheiro pelas actuações e ampliando a nossa fama.
Novos «desejos», «sonhos» e «ódios» são também novidade neste título, que traz ainda mais «items» e decorações para que a nossa casa se transforme numa mansão de sonho para qualquer estrela da música, aponta o Godisageek.com.
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
Apesar de a fama já ter sido abordado em títulos passados, o «Showtime», que tem lançamento previsto para «mais tarde este ano», focar-se-á em cantores e ilusionistas, com incursões também no «DJing».
De acordo com o press release divulgado, o ilusionista começa o jogo a actuar na rua apresentando aos transeuntes truques simples e básicos, até que consiga atenção suficiente para transitar para casas de espectáculos repletas de público.
Já os cantores começam por protagonizar pequenas actuações em bares, cafés e em karaokes antes de poderem assinar um contrato com uma editora de discos.
Com a nova funcionalidade «SimPort», podemos visitar as cidades dos nossos amigos e actuar nas respectivas casas de espectáculos, aumentando as nossas audiências, ganhando mais dinheiro pelas actuações e ampliando a nossa fama.
Novos «desejos», «sonhos» e «ódios» são também novidade neste título, que traz ainda mais «items» e decorações para que a nossa casa se transforme numa mansão de sonho para qualquer estrela da música, aponta o Godisageek.com.
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
Google, Facebook e Amazon ameaçam interromper serviços
A Google, o Facebook e a Amazon estão a ameaçar
interromper os seus serviços como forma de protesto contra a
lei antipirataria online que tramita nos EUA.
A
lei «Stop Online Piracy Act» («Acabem com a pirataria online», em
tradução literal) propõe que o sistema penalize não os privados que
cometem a pirataria mas também as plataformas que são utilizadas para o
crime.
A norma coloca em extremos opostos grandes detentores de direitos de autor como a Warner, a Paramount, a Universal e a Disney, e as companhias mais relevantes de Internet, como Google, Amazon, Facebook, Yahoo e Twitter.
O director executivo Markham Erickson, da NetCoallition, que engloba as empresas contra aquela lei, explicou em entrevista à FoxNews que os membros têm debatido a possibilidade de os portais organizarem um «blackout» simultâneo, em que os serviços seriam interrompidos e apenas seria exibido um apelo para que os cibernautas «contactassem os senadores [norte-americanos] e insistam para que o projecto-lei não seja aprovado».
Fonte: Diário Digital
A norma coloca em extremos opostos grandes detentores de direitos de autor como a Warner, a Paramount, a Universal e a Disney, e as companhias mais relevantes de Internet, como Google, Amazon, Facebook, Yahoo e Twitter.
O director executivo Markham Erickson, da NetCoallition, que engloba as empresas contra aquela lei, explicou em entrevista à FoxNews que os membros têm debatido a possibilidade de os portais organizarem um «blackout» simultâneo, em que os serviços seriam interrompidos e apenas seria exibido um apelo para que os cibernautas «contactassem os senadores [norte-americanos] e insistam para que o projecto-lei não seja aprovado».
Fonte: Diário Digital
Etiquetas:
Facebook,
Google,
Internet,
Tecnologia
Ford inicia produção no Brasil do SUV EcoSport
A subsidiária da Ford no Brasil revelou hoje em Brasília o seu novo carro, o SUV EcoSport, um modelo que será produzido para o mercado global e vendido em 100 países.
Segundo a AP, o Ford EcoSport foi também apresentado no Salão Automóvel de Nova Deli, um modelo que será produzido no Brasil e na Índia, sendo dedicado aos países emergentes, principalmente na América Latina e Ásia. O grupo Ford espera que em 2015 esteja a vender mais de 2 milhões de unidades por ano.
Para a Ford do Brasil, o carro é um marco histórico, uma vez que coloca o país como um dos centros de desenvolvimento de produtos globais para a companhia norte-americana. O carro começa a ser produzido em Camaçari, na Bahia, onde está a ser fabricado o modelo anterior.
"A meta da Ford é desenvolver carros globais, mas produzi-los perto dos mercados onde serão vendidos. O Brasil fornecerá a América do Sul", disse Marcos de Oliveira, presidente da Ford do Brasil e Mercosul.
A Ford, que não revela quanto investiu no projeto do EcoSport, diz, no entanto, que está incluído no orçamento de 4,5 mil milhões de reais (2 mil milhões de euros) que tem para o Brasil entre 2011 e 2015.
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
Segundo a AP, o Ford EcoSport foi também apresentado no Salão Automóvel de Nova Deli, um modelo que será produzido no Brasil e na Índia, sendo dedicado aos países emergentes, principalmente na América Latina e Ásia. O grupo Ford espera que em 2015 esteja a vender mais de 2 milhões de unidades por ano.
Para a Ford do Brasil, o carro é um marco histórico, uma vez que coloca o país como um dos centros de desenvolvimento de produtos globais para a companhia norte-americana. O carro começa a ser produzido em Camaçari, na Bahia, onde está a ser fabricado o modelo anterior.
"A meta da Ford é desenvolver carros globais, mas produzi-los perto dos mercados onde serão vendidos. O Brasil fornecerá a América do Sul", disse Marcos de Oliveira, presidente da Ford do Brasil e Mercosul.
A Ford, que não revela quanto investiu no projeto do EcoSport, diz, no entanto, que está incluído no orçamento de 4,5 mil milhões de reais (2 mil milhões de euros) que tem para o Brasil entre 2011 e 2015.
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
The Killers garantem novo álbum para este ano
Um novo álbum dos Killers vai «definitivamente» ser editado este ano.
Em entrevista ao programa da BBC apresentado por Zane Lowe, Brandon Flowers confirmou a saída de um novo disco sem adiantar mais pormenores. «É uma questão de ser editado no Verão ou no Inverno», assumiu.
O vocalista descreveu o entusiasmo crescente cada vez que a banda «se junta em estúdio». Sobre o disco, Flowers foi preciso: «não queremos fazer um Hot Fuss 2, um Sam´s Town 2 ou Day & Age 2».
Este último, o mais recente episódio discográfico dos Killers, já data de 2008. Desde então, Flowers gravou a solo, assim como o baterista Ronnie Vannuci e o baixista Mark Stoermer.
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
Em entrevista ao programa da BBC apresentado por Zane Lowe, Brandon Flowers confirmou a saída de um novo disco sem adiantar mais pormenores. «É uma questão de ser editado no Verão ou no Inverno», assumiu.
O vocalista descreveu o entusiasmo crescente cada vez que a banda «se junta em estúdio». Sobre o disco, Flowers foi preciso: «não queremos fazer um Hot Fuss 2, um Sam´s Town 2 ou Day & Age 2».
Este último, o mais recente episódio discográfico dos Killers, já data de 2008. Desde então, Flowers gravou a solo, assim como o baterista Ronnie Vannuci e o baixista Mark Stoermer.
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
Guerra de preços nos tablets: novos descontos
Sucesso do iPad da Apple obriga concorrentes a praticar descontos cada vez mais elevados. Quem ganha são os consumidores
Está aberta a guerra de preços nos tablets. As marcas, umas atrás das outras, estão a baixar os preços para fazer frente ao iPad da Apple, que continua imune a todas as pressões e a vender mais de 10 milhões de unidades por mês.
A mais recente baixa de preço foi anunciada pela Research in Motion (RIM), que cortou o preço do PlayBook para 299 dólares, em todos os modelos (de 16, 32 e 64 GB). Para o modelo com maior capacidade, o desconto é de quase 400 dólares. A oferta estará disponível até 4 de Fevereiro.
Esta não foi a primeira vez que a RIM desceu o preço do Playbook, tendo já aplicado descontos de 300 dólares sobre o preço original.
A nova baixa de preços surge apenas um dia depois de também a Sony ter tornado o seu Tablet S 100 dólares mais barato, para já apenas nos EUA, e apenas três meses depois do lançamento.
A Acer também baixou o preço do Iconia Tab para 350 euros e a HP acabou a vender o seu tablet com o sistema operativo da Palm por 99 dólares, depois de anunciar que ia descontinuar o seu fabrico.
Outras empresas preferiram lançar os produtos logo com preços mais baixos: a Amazon vende o Kindle Fire de sete polegadas a 199 dólares nos EUA e a Lenovo vende o IdeaPad K1 só com wi-fi a 319,99 dólares.
Já a Apple mantém-se imune à pressão. Os preços dos seus tablets vão dos 499 aos 829 dólares, e continua a vender mais de 10 milhões de unidades por trimestre.
Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui
Está aberta a guerra de preços nos tablets. As marcas, umas atrás das outras, estão a baixar os preços para fazer frente ao iPad da Apple, que continua imune a todas as pressões e a vender mais de 10 milhões de unidades por mês.
A mais recente baixa de preço foi anunciada pela Research in Motion (RIM), que cortou o preço do PlayBook para 299 dólares, em todos os modelos (de 16, 32 e 64 GB). Para o modelo com maior capacidade, o desconto é de quase 400 dólares. A oferta estará disponível até 4 de Fevereiro.
Esta não foi a primeira vez que a RIM desceu o preço do Playbook, tendo já aplicado descontos de 300 dólares sobre o preço original.
A nova baixa de preços surge apenas um dia depois de também a Sony ter tornado o seu Tablet S 100 dólares mais barato, para já apenas nos EUA, e apenas três meses depois do lançamento.
A Acer também baixou o preço do Iconia Tab para 350 euros e a HP acabou a vender o seu tablet com o sistema operativo da Palm por 99 dólares, depois de anunciar que ia descontinuar o seu fabrico.
Outras empresas preferiram lançar os produtos logo com preços mais baixos: a Amazon vende o Kindle Fire de sete polegadas a 199 dólares nos EUA e a Lenovo vende o IdeaPad K1 só com wi-fi a 319,99 dólares.
Já a Apple mantém-se imune à pressão. Os preços dos seus tablets vão dos 499 aos 829 dólares, e continua a vender mais de 10 milhões de unidades por trimestre.
Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui
Subscrever:
Mensagens (Atom)