Os principais mercados europeus fecharam a sessão a perder terreno, pressionados pelas declarações da Reserva Federal dos Estados Unidos que alertou para a existência de "riscos significativos de contracção" da economia norte-americana. Os dados económicos hoje divulgados também influenciaram a negociação.
As praças europeias encerraram a sessão em queda, penalizadas pelas declarações da Reserva Federal norte-americana. Também o corte de “rating” da Moody’s a três bancos norte-americanos esteve a pressionar os mercados europeus ao longo do dia.
Ben Bernanke, líder da Reserva Federal dos Estados Unidos, alertou ontem para os “riscos de contracção significativos” em termos de perspectivas económicas, o que gerou pessimismo entre os investidores.
A Fed avançou também ontem com uma nova ronda de estímulos económicos, que consiste na venda de 400 mil milhões de dólares de obrigações de curto prazo e compra de dívida de longo prazo no mesmo valor, uma operação designada de "Operação Twist".
A operação consiste na substituição das maturidades mais curtas por prazos mais longos para aliviar a pressão sobre os juros dessas obrigações.
Os mercados estiveram ao longo do dia a reflectir o comportamento dos investidores, que devido aos receios de um desempenho económico negativo procuraram activos mais seguros.
O Stoxx Europe 600 encerrou a sessão a perder 4,63% para 214,89 pontos, e atingiu hoje um mínimo de dois anos.
O índice português PSI-20 perdeu 5,22% para 5.778,2 pontos, tendo sido hoje a pior sessão desde Abril de 2010. Em Espanha, o IBEX-35 cedeu 4,62% para 7.830,8 pontos.
O índice londrino Footsie deslizou 4,67% para 5.041,61 pontos, e o francês CAC-40 desceu 5,25% para 2.781,68 pontos.
O alemão DAX desvalorizou 4,96% para 5.164,21 pontos, e o grego ASE/FTSE depreciou 3,23% para 346,26 pontos.
O holandês AEX caiu 4,44% para 263,44 pontos, e o italiano MIBTEL perdeu 4,52% para 13.481,59 pontos.
Para visitar a fonte da informação, click aqui
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Surf : Billabong Azores Pro - Tiago “Saca” Pires lidera comitiva portuguesa
O Billabong Azores Islands Pro, que começa na segunda-feira nas ondas da Ribeira Grande, nos Açores, vai contar com a participação de seis surfistas nacionais, incluindo Tiago "Saca" Pires, o único português que disputa o World Tour.
Na Praia do Monte Verde, na costa norte da ilha de S. Miguel, estarão o campeão nacional Justin Mujica, o vice-campeão nacional Frederico Morais e o luso-alemão Nicolau Von Rupp.
Ruben Gonzalez, o único surfista com quatro títulos nacionais, e Filipe Jervis, vice-campeão europeu Pro Junior em 2010, são os outros portugueses que estarão em prova.
O Billabong Azores Islands Pro arranca na segunda-feira com a última etapa do circuito mundial feminino de qualificação, tendo início no dia seguinte a prova masculina, que é a última do calendário mundial com o estatuto Prime que se disputa na Europa.
Na prova masculina, o surfista australiano Josh Kerr, atual quinto classificado no "ranking" mundial, é o mais bem cotado numa lista de inscritos onde também se destaca o português Tiago "Saca" Pires, actual 17.º classificado.
Entre os inscritos, estão também os norte-americanos Damien Hobgood, CJ Hobgood e Patrick Gudauskas e o havaiano Fred Patacchia, que disputam o circuito mundial da Associação de Surf Profissional (ASP).
A prova açoriana, dotada com 250 mil dólares de "prize-money", atribui 6.500 pontos ao vencedor, que podem ser importantes numa altura em que se define o "ranking" para a entrada no "top-32" que disputa o circuito mundial ASP.
Na competição feminina, estarão nos Açores sete surfistas do "top-20" do "World Tour", entre as quais a norte-americana Courtney Conlogue, atual sétima classificada no "ranking" mundial, a peruana Sofia Mulanovich, campeã mundial em 2004, e a francesa Pauline Ado, que é a única europeia atualmente na elite feminina mundial de surf.
A prova contará com a participação das portuguesas Francisca Pereira dos Santos e Joana Rocha.
Para visitar a fonte da informação, click aqui
Na Praia do Monte Verde, na costa norte da ilha de S. Miguel, estarão o campeão nacional Justin Mujica, o vice-campeão nacional Frederico Morais e o luso-alemão Nicolau Von Rupp.
Ruben Gonzalez, o único surfista com quatro títulos nacionais, e Filipe Jervis, vice-campeão europeu Pro Junior em 2010, são os outros portugueses que estarão em prova.
O Billabong Azores Islands Pro arranca na segunda-feira com a última etapa do circuito mundial feminino de qualificação, tendo início no dia seguinte a prova masculina, que é a última do calendário mundial com o estatuto Prime que se disputa na Europa.
Na prova masculina, o surfista australiano Josh Kerr, atual quinto classificado no "ranking" mundial, é o mais bem cotado numa lista de inscritos onde também se destaca o português Tiago "Saca" Pires, actual 17.º classificado.
Entre os inscritos, estão também os norte-americanos Damien Hobgood, CJ Hobgood e Patrick Gudauskas e o havaiano Fred Patacchia, que disputam o circuito mundial da Associação de Surf Profissional (ASP).
A prova açoriana, dotada com 250 mil dólares de "prize-money", atribui 6.500 pontos ao vencedor, que podem ser importantes numa altura em que se define o "ranking" para a entrada no "top-32" que disputa o circuito mundial ASP.
Na competição feminina, estarão nos Açores sete surfistas do "top-20" do "World Tour", entre as quais a norte-americana Courtney Conlogue, atual sétima classificada no "ranking" mundial, a peruana Sofia Mulanovich, campeã mundial em 2004, e a francesa Pauline Ado, que é a única europeia atualmente na elite feminina mundial de surf.
A prova contará com a participação das portuguesas Francisca Pereira dos Santos e Joana Rocha.
Para visitar a fonte da informação, click aqui
Etiquetas:
Desporto,
Outras modalidades desportivas
Administrador da Nokia demite-se por não concordar com aliança com Microsoft
A Nokia, o maior fabricante de telemóveis do mundo, anunciou o pedido de demissão imediata de Rich Green, director de Tecnologia e administrador da multinancional finlandesa, posto que será ocupado por Henry Tirri, até agora responsável pelo departamento de investigação.
Segundo a Nokia, Rich Green tinha pedido em Junho a demissão por "motivos pessoais", mas as notícias dos órgãos de informação finlandeses apontam a demissão por este não estar de acordo com a aliança entre a Nokia e a Microsoft para desenvolver telemóveis inteligentes baseados no sistema operativo Windows Phone.
A principal tarefa do novo director de Tecnologia será precisamente supervisionar o lançamento dos primeiros dispositivos da Nokia equipados con Windows Phone, previsto para o final do ano.
Com a renúncia de Rich Green, são já quatro os altos dirigentes que abandonaram a Nokia desde que o lugar de presidente executivo foi ocupado pelo canadiano Stephen Elop há exactamente um ano.
Entre eles figuram dois dos executivos históricos da Nokia, Anssi Vanjoki e Tero Ojanperä, que se demitiram depois de 20 anos a ocupar diversos cargos da multinacional finlandesa.
Visite aqui a fonte da informação
Segundo a Nokia, Rich Green tinha pedido em Junho a demissão por "motivos pessoais", mas as notícias dos órgãos de informação finlandeses apontam a demissão por este não estar de acordo com a aliança entre a Nokia e a Microsoft para desenvolver telemóveis inteligentes baseados no sistema operativo Windows Phone.
A principal tarefa do novo director de Tecnologia será precisamente supervisionar o lançamento dos primeiros dispositivos da Nokia equipados con Windows Phone, previsto para o final do ano.
Com a renúncia de Rich Green, são já quatro os altos dirigentes que abandonaram a Nokia desde que o lugar de presidente executivo foi ocupado pelo canadiano Stephen Elop há exactamente um ano.
Entre eles figuram dois dos executivos históricos da Nokia, Anssi Vanjoki e Tero Ojanperä, que se demitiram depois de 20 anos a ocupar diversos cargos da multinacional finlandesa.
Visite aqui a fonte da informação
400 norte-americanos mais ricos juntam riqueza equivalente ao PIB do Canadá
O património dos 400 norte-americanos mais ricos corresponde a cerca de 1,53 biliões de dólares (1,12 biliões de euros), o equivalente ao PIB do Canadá. A riqueza total das 400 pessoas com maior património líquido dos Estados Unidos cresceu, no último ano, cerca de 12%.
De acordo com a revista “Forbes”, a riqueza dos 400 norte-americanos com maior património corresponde ao PIB do Canadá, o que equivale a 1,53 biliões de dólares.
Segundo a revista, 70% dos mais ricos que constam da lista deste ano, alcançaram o seu lugar por mérito próprio, um exemplo máximo de meritocracia de todos os tempos.
Bill Gates (na foto)continua a ocupar o primeiro lugar da lista pelo 18º ano consecutivo, com uma riqueza avaliada em 59 mil milhões de dólares. A última vez em que o bilionário não surgiu no primeiro lugar foi em 1993, quando Warren Buffet subiu ao primeiro.
Este ano, com um património de 39 mil milhões de dólares, Buffet ocupa o segundo lugar na lista dos mais ricos. O seu património diminuiu 6 mil milhões de dólares no ano passado, o que corresponde à maior perda de património em termos totais.
Em terceiro aparece Larry Ellison, fundador da Oracle, que possui uma riqueza de 33 mil milhões de dólares.
As novidades da lista deste ano recaem sobre George Soros, que aparece no top 10 com uma riqueza avaliada em 22 mil milhões de dólares, e Mark Zuckerberg aparece em 14º lugar, com um património no valor de 17,5 mil milhões de dólares.
Zuckerberg somou 10,6 mil milhões de dólares à sua fortuna no último ano, o que o torna o maior conquistador do ano, elevando-o para o top 20 pela primeira vez.
O fundador do Facebook aparece assim à frente dos rivais da Google, Sergey Brin e Larry Page. Os fudadores da Google ganharam 1,7 mil milhões de dólares no último ano, que juntaram à sua riqueza total de 16,7 mil milhões de dólares, o que lhes consagra o 15º lugar na lista.
Visite aqui a fonte da informação
De acordo com a revista “Forbes”, a riqueza dos 400 norte-americanos com maior património corresponde ao PIB do Canadá, o que equivale a 1,53 biliões de dólares.
Segundo a revista, 70% dos mais ricos que constam da lista deste ano, alcançaram o seu lugar por mérito próprio, um exemplo máximo de meritocracia de todos os tempos.
Bill Gates (na foto)continua a ocupar o primeiro lugar da lista pelo 18º ano consecutivo, com uma riqueza avaliada em 59 mil milhões de dólares. A última vez em que o bilionário não surgiu no primeiro lugar foi em 1993, quando Warren Buffet subiu ao primeiro.
Este ano, com um património de 39 mil milhões de dólares, Buffet ocupa o segundo lugar na lista dos mais ricos. O seu património diminuiu 6 mil milhões de dólares no ano passado, o que corresponde à maior perda de património em termos totais.
Em terceiro aparece Larry Ellison, fundador da Oracle, que possui uma riqueza de 33 mil milhões de dólares.
As novidades da lista deste ano recaem sobre George Soros, que aparece no top 10 com uma riqueza avaliada em 22 mil milhões de dólares, e Mark Zuckerberg aparece em 14º lugar, com um património no valor de 17,5 mil milhões de dólares.
Zuckerberg somou 10,6 mil milhões de dólares à sua fortuna no último ano, o que o torna o maior conquistador do ano, elevando-o para o top 20 pela primeira vez.
O fundador do Facebook aparece assim à frente dos rivais da Google, Sergey Brin e Larry Page. Os fudadores da Google ganharam 1,7 mil milhões de dólares no último ano, que juntaram à sua riqueza total de 16,7 mil milhões de dólares, o que lhes consagra o 15º lugar na lista.
Visite aqui a fonte da informação
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Botafogo compra metade dos direitos federativos do lateral Cortês
Um dos destaques do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Cortês estendeu o seu vínculo com o Glorioso por mais cinco anos. O Alvinegro adquiriu 50% dos direitos federativos do jogador. A informação foi confirmada por Jânio Morais, presidente do Nova Iguaçu, em entrevista à Rádio Tupi.
"O Botafogo acreditou no jogador e fez uma ótima negociação. O atleta ficou muito satisfeito com a proposta do clube, conseguiu atingir todas as expectativas e ainda chegou à seleção brasileira. Com certeza podemos afirmar que o Cortês é jogador do Botafogo por mais 5 anos. Agora só falta dar entrada na papelada", disse o mandatário do Nova Iguaçu.
Mesmo com as partes acertadas, o novo vínculo só será assinado após o fim do Campeonato Brasileiro. A delegação do Botafogo embarca ainda na tarde desta quarta-feira, para Porto Alegre. A equipe encara o Grêmio, na quinta-feira, às 20h30, no estádio Olímpico.
Visite aqui a fonte da informação
"O Botafogo acreditou no jogador e fez uma ótima negociação. O atleta ficou muito satisfeito com a proposta do clube, conseguiu atingir todas as expectativas e ainda chegou à seleção brasileira. Com certeza podemos afirmar que o Cortês é jogador do Botafogo por mais 5 anos. Agora só falta dar entrada na papelada", disse o mandatário do Nova Iguaçu.
Mesmo com as partes acertadas, o novo vínculo só será assinado após o fim do Campeonato Brasileiro. A delegação do Botafogo embarca ainda na tarde desta quarta-feira, para Porto Alegre. A equipe encara o Grêmio, na quinta-feira, às 20h30, no estádio Olímpico.
Visite aqui a fonte da informação
Etiquetas:
Brasil,
Desporto,
Futebol Internacional
Sacerdotes belgas serão submetidos a controle psicológico para evitar pedofilia
A igreja católica belga vai submeter os candidatos ao sacerdócio a testes e acompanhamento psicológico com o objetivo de evitar novos casos de pedofilia, como os que foram revelados recentemente no país.
"Temos que nos assegurar que (os seminaristas) são equilibrados em todos os planos, sobretudo no plano afetivo. É a conclusão que devemos tirar (de todos os casos de pedofilia), e considero isso positivo", afirmou a máxima autoridade do clero belga, o arcebispo André Joseph Léonard, em uma entrevista concedida na noite de segunda-feira à televisão flamenga VTM.
Leia mais aqui
"Temos que nos assegurar que (os seminaristas) são equilibrados em todos os planos, sobretudo no plano afetivo. É a conclusão que devemos tirar (de todos os casos de pedofilia), e considero isso positivo", afirmou a máxima autoridade do clero belga, o arcebispo André Joseph Léonard, em uma entrevista concedida na noite de segunda-feira à televisão flamenga VTM.
Leia mais aqui
Sondagem: Um em cada três alemães defende saída da Grécia da zona euro
80% dos alemães recusam dar um contributo financeiro à Grécia
Um em cada três alemães defende que a Grécia deve sair da zona euro, e 80% recusam dar um contributo financeiro ao país, de acordo com uma sondagem hoje divulgada pela televisão RTL e pelo semanário Stern.
Os participantes no mesmo inquérito de opinião levado a cabo pelo Instituto Forsa mostraram-se também muito cépticos quando a ajudas do Estado germânico a Atenas, solução só apoiada por 20% dos participantes.
Além disso, 37% dos inquiridos afirmaram que são a favor da saída da Grécia da zona euro, e sensivelmente a mesma percentagem exigiu que a dívida helénica seja reestruturada, o que equivale, na prática, a uma declaração de falência da Grécia.
O executivo liderado por Angela Merkel reiterou nos últimos dias o seu apoio à permanência da Grécia no clube da moeda única, afastando cenários de uma insolvência deste país.
A chanceler alertou mesmo para as "graves consequências" do abandono do euro por parte da Grécia, voltando a exigir, simultaneamente, que Atenas ponha em prática o programa de ajustamento económico negociado com a União Europeia e com o FMI, em Maio de 2010 para receber um primeiro empréstimo de 110 mil milhões de euros.
Os outros dois partidos que intregram o Governo alemão, liberais e democratas cristãos da Baviera (CSU), já falam em "insolvência controlada" da Grécia, e consideram-na um mal menor, ignorando os apelos à contenção verbal feitos pela chanceler.
Entretanto, o governo grego solicitou novo empréstimo de 109 mil milhões de euros às mesmas entidades, aprovado na cimeira de líderes da zona euro de 21 de Julho, em Bruxelas.
Porém, Atenas só receberá, no próximo mês, a tranche de oito mil milhões de euros ainda do primeiro empréstimo, que o executivo helénico já considerou essencial para fazer face aos seus compromissos perante os credores, com novo parecer favorável da 'troika', que está a examinar a execução das medidas de austeridade negociadas.
Em entrevista à RTP, na terça-feira, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou que uma eventual falência da Grécia poderia obrigar Portugal a pedir nova ajuda externa, depois de já ter obtido um empréstimo de 78 mil milhões de euros, em Junho, apesar de Lisboa estar a cumprir o memorando assinado com a UE e com o FMI.
Estas declarações de Passos Coelho estavam hoje a ser reproduzidas por vários órgãos de comunicação social alemães, no âmbito da crise grega.
Visite aqui a fonte da informação
Um em cada três alemães defende que a Grécia deve sair da zona euro, e 80% recusam dar um contributo financeiro ao país, de acordo com uma sondagem hoje divulgada pela televisão RTL e pelo semanário Stern.
Os participantes no mesmo inquérito de opinião levado a cabo pelo Instituto Forsa mostraram-se também muito cépticos quando a ajudas do Estado germânico a Atenas, solução só apoiada por 20% dos participantes.
Além disso, 37% dos inquiridos afirmaram que são a favor da saída da Grécia da zona euro, e sensivelmente a mesma percentagem exigiu que a dívida helénica seja reestruturada, o que equivale, na prática, a uma declaração de falência da Grécia.
O executivo liderado por Angela Merkel reiterou nos últimos dias o seu apoio à permanência da Grécia no clube da moeda única, afastando cenários de uma insolvência deste país.
A chanceler alertou mesmo para as "graves consequências" do abandono do euro por parte da Grécia, voltando a exigir, simultaneamente, que Atenas ponha em prática o programa de ajustamento económico negociado com a União Europeia e com o FMI, em Maio de 2010 para receber um primeiro empréstimo de 110 mil milhões de euros.
Os outros dois partidos que intregram o Governo alemão, liberais e democratas cristãos da Baviera (CSU), já falam em "insolvência controlada" da Grécia, e consideram-na um mal menor, ignorando os apelos à contenção verbal feitos pela chanceler.
Entretanto, o governo grego solicitou novo empréstimo de 109 mil milhões de euros às mesmas entidades, aprovado na cimeira de líderes da zona euro de 21 de Julho, em Bruxelas.
Porém, Atenas só receberá, no próximo mês, a tranche de oito mil milhões de euros ainda do primeiro empréstimo, que o executivo helénico já considerou essencial para fazer face aos seus compromissos perante os credores, com novo parecer favorável da 'troika', que está a examinar a execução das medidas de austeridade negociadas.
Em entrevista à RTP, na terça-feira, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou que uma eventual falência da Grécia poderia obrigar Portugal a pedir nova ajuda externa, depois de já ter obtido um empréstimo de 78 mil milhões de euros, em Junho, apesar de Lisboa estar a cumprir o memorando assinado com a UE e com o FMI.
Estas declarações de Passos Coelho estavam hoje a ser reproduzidas por vários órgãos de comunicação social alemães, no âmbito da crise grega.
Visite aqui a fonte da informação
México: Largam 35 corpos numa rua e fogem
Um grupo de pessoas ainda não identificado parou ontem duas carrinhas no meio de uma avenida da cidade de Veracruz e largou 35 corpos despidos e mutilados. As autoridades desconfiam que seja mais um crime ligado ao narcotráfico.
São corpos de 23 homens e 12 mulheres abandonados na terça-feira em frente ao centro comercial “As Américas”, por volta das 17h00 (23h00 em Portugal), no coração da cidade fronteiriça de Veracruz.
Já foram identificados e, de acordo com as autoridades locais, pertencem a pessoas que tinham antecedentes criminais ligados ao crime organizado, como sequestro, extorsão, homicídio e tráfico de drogas, indica o El Mundo.
Os corpos foram abandonados com sinais visíveis de tortura e violência, amordaçados, mutilados e com sacos de plástico na cabeça.
Presume-se que os homicidas pertençam ao bando de narcotraficantes “Los Zetas”, já que todos os 35 corpos abandonados fazem parte de um grupo criminoso rival da região.
Este é mais um caso que está a aterrorizar a população desta cidade do Norte do México.
Ainda na semana passada, foram encontradas duas pessoas brutalmente assassinadas, penduradas numa ponte da mesma cidade com mensagens ameaçadoras.
Visite aqui a fonte da informação
Já foram identificados e, de acordo com as autoridades locais, pertencem a pessoas que tinham antecedentes criminais ligados ao crime organizado, como sequestro, extorsão, homicídio e tráfico de drogas, indica o El Mundo.
Os corpos foram abandonados com sinais visíveis de tortura e violência, amordaçados, mutilados e com sacos de plástico na cabeça.
Presume-se que os homicidas pertençam ao bando de narcotraficantes “Los Zetas”, já que todos os 35 corpos abandonados fazem parte de um grupo criminoso rival da região.
Este é mais um caso que está a aterrorizar a população desta cidade do Norte do México.
Ainda na semana passada, foram encontradas duas pessoas brutalmente assassinadas, penduradas numa ponte da mesma cidade com mensagens ameaçadoras.
Visite aqui a fonte da informação
terça-feira, 20 de setembro de 2011
UEFA: Sion admite exigir a prisão de Platini
Depois do Sion ter sido afastado da Liga Europa pela UEFA, devido a utilização indevida de jogadores no play-off de acesso à fase de grupos, o presidente do clube suíço, Christian Constantin promete não desistir e levar o caso até às últimas consequências. Inclusivamente, exigir a detenção de Michel Platini, por incumprimento de uma determinação de um tribunal helvético que decidiu em favor do clube.
«Solicitámos ao juiz para que faça cumprir a lei. Se Platini não cumprir a lei de imediato, a polícia deve ir buscá-lo e detê-lo por desacato», revelou o presidente do Sion, defendendo que emblema helvético «tem direito a disputar a Liga Europa».
«Estamos resguardados por duas sentenças judiciais e não vou ceder, sou daqueles que luta até final», acrescenta o dirigente, depois de ter visto um tribunal civil suíço dar razão ao clube, no recurso apresentado pelo emblema em que este exigia a readmissão na Liga Europa e anulação dos jogos do Grupo I já realizados.
Recorde-se, no entanto, que, apesar desta decisão, judicial, a UEFA optou por confirmar a participação do Celtic na competição, mantendo o afastamento do Suíço, por utilização indevida de jogadores na eliminatória que acabou por afastar, precisamente, a formação de Glasgow.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
«Solicitámos ao juiz para que faça cumprir a lei. Se Platini não cumprir a lei de imediato, a polícia deve ir buscá-lo e detê-lo por desacato», revelou o presidente do Sion, defendendo que emblema helvético «tem direito a disputar a Liga Europa».
«Estamos resguardados por duas sentenças judiciais e não vou ceder, sou daqueles que luta até final», acrescenta o dirigente, depois de ter visto um tribunal civil suíço dar razão ao clube, no recurso apresentado pelo emblema em que este exigia a readmissão na Liga Europa e anulação dos jogos do Grupo I já realizados.
Recorde-se, no entanto, que, apesar desta decisão, judicial, a UEFA optou por confirmar a participação do Celtic na competição, mantendo o afastamento do Suíço, por utilização indevida de jogadores na eliminatória que acabou por afastar, precisamente, a formação de Glasgow.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Já não é preciso convite para entrar no Google +
A rede social da tecnológica norte-americana passa a estar aberta a toda a gente, numa altura em que disponibiliza novas formas de pesquisa.
O Google + vai passar a estar acessível a todas as pessoas que quiserem participar na rede social. Deixa, assim, de ser necessário o convite para se poder fazer parte da rede concorrente do Facebook.
“Nas últimas 12 semanas, temos estado num período de testes, e durante esse período ouvimos e aprendemos muito. Estamos longe de ter feito tudo, mas, com as melhorias que temos concretizado até agora, estamos preparados para deixar a fase de testes e passar para uma fase 'beta', introduzindo o nosso 100º recurso: inscrições abertas”, escreveu um dos responsáveis do Google +, Vic Gundotra, no blogue oficial da tecnológica.
Desde que se estreou, o serviço do Google + estava apenas disponível para utilizadores que recebessem convites de outros participantes.
Hoje, no comentário no blogue, foram apresentadas outras inovações. Uma das novidades é um serviço de pesquisa, ao estilo do Google, dentro da rede social, a que se junta o alargamento do serviço Hangouts em telemóveis ou em directo na Internet.
Apesar de admitir a “infância” do Google +, a empresa continua a mostrar vontade de alcançar o Facebook. Em Julho, a rede social da dona do motor de busca contabilizava 29 milhões de utilizadores. O Facebook dizia ter atingido os 750 milhões.
A abertura do Google + a todos os cibernautas que o quiserem acontece dias antes de ocorrer o evento que tem sido anunciado pelo Facebook, onde deverão ser apresentadas novidades consideráveis na rede social.
Visite aqui a fonte da informação
O Google + vai passar a estar acessível a todas as pessoas que quiserem participar na rede social. Deixa, assim, de ser necessário o convite para se poder fazer parte da rede concorrente do Facebook.
“Nas últimas 12 semanas, temos estado num período de testes, e durante esse período ouvimos e aprendemos muito. Estamos longe de ter feito tudo, mas, com as melhorias que temos concretizado até agora, estamos preparados para deixar a fase de testes e passar para uma fase 'beta', introduzindo o nosso 100º recurso: inscrições abertas”, escreveu um dos responsáveis do Google +, Vic Gundotra, no blogue oficial da tecnológica.
Desde que se estreou, o serviço do Google + estava apenas disponível para utilizadores que recebessem convites de outros participantes.
Hoje, no comentário no blogue, foram apresentadas outras inovações. Uma das novidades é um serviço de pesquisa, ao estilo do Google, dentro da rede social, a que se junta o alargamento do serviço Hangouts em telemóveis ou em directo na Internet.
Apesar de admitir a “infância” do Google +, a empresa continua a mostrar vontade de alcançar o Facebook. Em Julho, a rede social da dona do motor de busca contabilizava 29 milhões de utilizadores. O Facebook dizia ter atingido os 750 milhões.
A abertura do Google + a todos os cibernautas que o quiserem acontece dias antes de ocorrer o evento que tem sido anunciado pelo Facebook, onde deverão ser apresentadas novidades consideráveis na rede social.
Visite aqui a fonte da informação
Subscrever:
Mensagens (Atom)
