O penta-campeão olímpico de natação Ian Thorpe vai regressar à
competição após seis anos de ausência, aferindo a sua condição este
fim-de-semana na etapa de Singapura da Taça do Mundo de piscina curta.
O ‘torpedo’ australiano, agora com 29 anos, não voltou a competir depois dos Jogos da Commonwealth em Março de 2006, em Melbourne: em Fevereiro, anunciou o regresso com o objectivo de participar nos Jogos Olímpicos Londres2012.
Thorpe conquistou cinco medalhas de ouro olímpicas e 11 vezes o lugar mais alto do pódio em mundiais de natação.
"É uma mistura de excitação e nervosismo. Estou muito feliz de estar aqui, em Singapura, onde nunca competi", afirmou Thorpe.
Para fugir à pressão dos fãs australianos, o nadador radicou-se no centro de estágio de Tenero, na Suíça, onde trabalha com Gennadi Touretski, igualmente treinador do russo Alexander Popov.
O australiano livrou-se dos 10 quilos que tinha ganho durante a sua ausência das piscinas, mas no regresso não vai competir nas suas especialidades, os 200 e 400 metros livres: Thorpe vai fazer os 100 metros mariposa e as estafetas 4x100 metros.
"Cumpri um duro programa de treino. Sinto-me bem fisicamente. Em breve volto à competição. Estou nervoso, pois não sei o que esperar. É a grande incógnita", reconhece.
Depois de Singapura, vai nadar as últimas etapas em Pequim (08 e 09 Novembro) e Tóquio (12 e 13 Novembro), sendo que nesta já deverá fazer as suas especialidades.
Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação
Sem comentários:
Enviar um comentário