A Sonae SGPS revelou que o seu volume de negócios aumentou em 9%, no ano passado, terminando 2009 com 4,37 mil milhões de euros em receitas, num período em que as vendas aumentaram quer no retalho alimentar, quer no especializado.
O volume de negócios da Sonae SGPS cresceu 9% para 4,37 mil milhões de euros, o que compara com os 4,01 mil milhões de euros arrecadados em 2008, de acordo com os cálculos do Negócios face à informação preliminar enviada pela empresa para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que adianta apenas a evolução das três áreas de negócio.
A contribuir para esta evolução esteve o retalho de base alimentar que viu as receitas crescerem 6% para 3,1 mil milhões de euros.
O retalho especializado, que inclui lojas como a Worten e a Sportzone, também viu aumentar o seu volume de negócios em 21,9% para 1,13 mil milhões de euros. Num período em que foram abertas 55 novas lojas em Portugal e 22 em Espanha.
Já os postos de abastecimento registaram uma tendência inversa, ao verificarem uma quebra de 12% das receitas para 133 milhões de euros.
De acordo com a informação disponível no site da empresa, a Sonae apresenta os resultados de 2009 a 17 de Março.
Fonte: Jornal de Negócios
Sem comentários:
Enviar um comentário