terça-feira, 21 de setembro de 2010

Google lança serviço que transfere conteúdos do PC para telemóvel

A Google passou a disponibilizar em Portugal a extensão Chrome to Phone que permite a um utilizador transferir um vídeo, número de telefone, link ou mapa do computador para o telemóvel e visualizar mais tarde.

A nova extensão Chrome to Phone adiciona um botão ao navegador Google Chrome que possibilita, por exemplo, enviar uma página de Internet, mapa, vídeo do Youtube, número de telefone ou texto seleccionado para o telemóvel com o sistema operativo Froyo (ou Android 2.2).

Um utilizador que esteja ler um artigo numa página na Internet e precise, por exemplo, de sair para uma reunião, através de um simples clique no ícone da extensão pode enviar de modo instantâneo o link para o telemóvel.

Nesse momento, o navegador do telemóvel abre automaticamente o link e permite ao utilizador continuar a ler o artigo enquanto se desloca para a reunião.

O Chrome to Phone funciona igualmente com Google Maps, possibilitando a um utilizador que esteja a procurar a localização de uma morada ou a obter as direcções para um determinado local possa através de um clique no ícone da extensão no navegador, transferir a informação do Google Maps para o telemóvel.

A extensão permite acção idêntica para vídeos do YouTube ou para um número de telefone que esteja presente numa página de Internet, podendo o mesmo ser enviado directamente para o telemóvel e de uma forma que fique disponível para efectuar a ligação.


Para visitar a fonte da informação, click aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário