quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Cofina e Banif de volta ao PSI-20

A Euronext já revelou quais as empresas que vão passar a integrar o PSI-20. Cofina e Banif regressam ao principal índice nacional, substituindo a Cimpor e a Brisa que saíram do PSI-20 depois de terem sido alvo de ofertas públicas de aquisição (OPA).

As duas empresas vão integrar o índice a partir de 24 de Setembro, de acordo com o comunicado emitido esta quarta-feira pela Euronext.

O Banif regressa assim ao PSI-20 depois de ter "perdido" o lugar em Março deste ano, sendo, na altura, substituído pelo ESFG. O Banif acabou assim por sair do principal índice da bolsa nacional um ano depois de ter sido integrado.

Media volta a estar representado no PSI-20
Há mais de quatro anos que o PSI-20 não tinha qualquer cotada do sector de media. A última empresa a sair foi a Impresa, que abandonou o principal índice em Março de 2008.

A Cofina vai assim integrar o PSI-20, cinco anos depois de o ter abandonado. A empresa, dona de publicações como o Jornal de Negócios, vai assim entrar no índice depois de ter saído em Setembro de 2007, sendo sido substituída pela REN.

O banco e a empresa de media regressam assim à "primeira liga" da bolsa nacional devido às saídas da Brisa e da Cimpor, ambas alvo de OPA.

Actualmente o PSI-20 é, inclusivamente, constituído por apenas 18 acções.

Fonte: Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário